Transferencias usb lentas no Vista

phasing

What is folding?
Instalei o vista sp1 ultimate 32bit e notei que as transferencias por usb sao muito lentas(100kb/s pra baixo). No entanto, reparei que:

1º n acontece só com a minha pen
2º mudando de porta usb nao resolve o problema
3º Se a transferencia for pen->PC começa logo a +\- 100kb/s e é sempre a diminuir
Se for PC->pen começa mais rapido, no entanto a velocidade esta sempre a diminuir
4º com discos externos as transferencias começam por volta dos 10mb/s, mas dps é smp a diminuir.

ja procurei cenas no google e no forum, mas n encontro nada de jeito, ja pensei que poderia ser do portatil(compal FL90).
 
não terás o disco muito fragmentado? eu notei no meu que as transferências no vista para pens são mais rápidas que no xp, experimenta a desligar o antivirus e fazer uma transferência, pode ser uma configuração muito agressiva do mesmo que está a fazer scan aos ficheiros enquanto são copiados.
 
não terás o disco muito fragmentado? eu notei no meu que as transferências no vista para pens são mais rápidas que no xp, experimenta a desligar o antivirus e fazer uma transferência, pode ser uma configuração muito agressiva do mesmo que está a fazer scan aos ficheiros enquanto são copiados.

pah eu instalei o vista a dois dias, acho q uma desgrafmentaçao nao vais ser a solucao:S.
antivirus tambem nao é. desliguei os serviços, e os programas de arranque todos e fiz um teste, mas o problema continua. tive a glogar mais ontem e vi que isto acontecia muito pre-SP1 e que era suposto o SP1 arranjar o problema, mas isso no meu caso nao aconteceu:S:S.

pah, gosto muito do vista, mas a continuar assim, nao vou ter muitas hipoteses.
 
pah eu instalei o vista a dois dias, acho q uma desgrafmentaçao nao vais ser a solucao:S.
antivirus tambem nao é. desliguei os serviços, e os programas de arranque todos e fiz um teste, mas o problema continua. tive a glogar mais ontem e vi que isto acontecia muito pre-SP1 e que era suposto o SP1 arranjar o problema, mas isso no meu caso nao aconteceu:S:S.

pah, gosto muito do vista, mas a continuar assim, nao vou ter muitas hipoteses.

Antes do SP1 era mais rápido? Se sim, está aqui a causa. SP1.
 
Comigo o Vista sempre foi mais lento que o XP nesse tipo de operações... No entanto notei melhorias no Vista SP1 ainda que continue bastante mais lento!!

Por exemplo passo regularmente 20GB para o disco externo... Em Vista demora 25 minutos e em XP demora pouco mais de 15 minutos...

No entanto o que reportas parece ser anormal... 100KB/s é muito lento. Tens os drivers da board do teu portátil todos actualizados?? Secalhar os genéricos do Vista são um pouco "toscos"
 
Comigo o Vista sempre foi mais lento que o XP nesse tipo de operações... No entanto notei melhorias no Vista SP1 ainda que continue bastante mais lento!!

Por exemplo passo regularmente 20GB para o disco externo... Em Vista demora 25 minutos e em XP demora pouco mais de 15 minutos...

No entanto o que reportas parece ser anormal... 100KB/s é muito lento. Tens os drivers da board do teu portátil todos actualizados?? Secalhar os genéricos do Vista são um pouco "toscos"

20GB em 25 minutos? Sortudo, ontem demorei mais de meia hora a copiar 80MB no Vista. Enquanto que antes tinha copiado 3GB em menos de 8 minutos. Isto há coisas fantásticas não há? :lol:
 
Comigo o Vista sempre foi mais lento que o XP nesse tipo de operações... No entanto notei melhorias no Vista SP1 ainda que continue bastante mais lento!!
Estranho, se houve algo que me impressionou no vista era a velocidade com que as transferências pc-pen\pen-pc se realizavam...

Quanto ao problema, já verificaste se os drivers são os mais indicados?
Se funcionam correctamente?
As saídas USB podem estar a funcionar apenas a 1.0 por algum motivo...
 
Antes do SP1 era mais rápido? Se sim, está aqui a causa. SP1.

instalei o vista ja com o sp1, por isso nao sei como era antes.:D

Comigo o Vista sempre foi mais lento que o XP nesse tipo de operações... No entanto notei melhorias no Vista SP1 ainda que continue bastante mais lento!!

Por exemplo passo regularmente 20GB para o disco externo... Em Vista demora 25 minutos e em XP demora pouco mais de 15 minutos...

No entanto o que reportas parece ser anormal... 100KB/s é muito lento. Tens os drivers da board do teu portátil todos actualizados?? Secalhar os genéricos do Vista são um pouco "toscos"

quando dizes drives da board tas a falar de chipset? se sim, arranjei as ultimas no site da compal. no site da intel, n encontro drives de chipset para download.:(

Estranho, se houve algo que me impressionou no vista era a velocidade com que as transferências pc-pen\pen-pc se realizavam...

Quanto ao problema, já verificaste se os drivers são os mais indicados?
Se funcionam correctamente?
As saídas USB podem estar a funcionar apenas a 1.0 por algum motivo...

mais indicados como? pah mesmo a 1.0 acho que nao era tao lento:S:S
 
mais indicados como? pah mesmo a 1.0 acho que nao era tao lento:S:S

LoL
Quanto aos mais indicados o que quero dizer é, e desculpa não ser mais específico mas não é muito a minha área e não quero dizer muitos disparates, mas já me aconteceu aparecer no controlador de dispositivos como estava tudo ok e a funcionar bem e os drivers não serem os mais indicados gerando incompatibilidades e etc...

O meu caso mais recente foi uma placa de rede que vim a descobrir trazia drivers incompatíveis e, para cúmulo, de outra marca :)

Daí a indicação.
 
LoL
Quanto aos mais indicados o que quero dizer é, e desculpa não ser mais específico mas não é muito a minha área e não quero dizer muitos disparates, mas já me aconteceu aparecer no controlador de dispositivos como estava tudo ok e a funcionar bem e os drivers não serem os mais indicados gerando incompatibilidades e etc...

O meu caso mais recente foi uma placa de rede que vim a descobrir trazia drivers incompatíveis e, para cúmulo, de outra marca :)

Daí a indicação.


Pois é isso mesmo... as drivers genéricas que o vista arranja á pressão nem sempre funcionam bem ,por vezes nem funcionam , e outras provoca conflictos.
Mas por outro lado no vista resolvi um problema de incompabilidade com uma placa de captura de video que no xp nunca funcionou correctamente.
Mas desde um modo geral a rapidez do vista sp1 está na maioria das tarefas inclusive transferir dados de pens mais rapido que o xp, isto no meu pc
icon12.gif

Há..e sem contar com a estabilidade ,que em alguns casos no xp crachava ,passava a blue screen, no vista fáz um pequeno freeze e recupera sem perder nada nem resets.
 
LoL
Quanto aos mais indicados o que quero dizer é, e desculpa não ser mais específico mas não é muito a minha área e não quero dizer muitos disparates, mas já me aconteceu aparecer no controlador de dispositivos como estava tudo ok e a funcionar bem e os drivers não serem os mais indicados gerando incompatibilidades e etc...

O meu caso mais recente foi uma placa de rede que vim a descobrir trazia drivers incompatíveis e, para cúmulo, de outra marca :)

Daí a indicação.

ja tou a ver o que queres dizer. e fui ver as drives do controlador usb e na realidade sao da microsoft( o que se percebe pois vieram com o vista), mas o usb e feito pela intel. tentei procurar as drives mas n encontro. podes.me indicar um site pra arranjar isso?
 
todas as drivers para USB2 são da própria microsoft. só antes do Xp SP1 é que os fabricantes desenvolviam drivers para os usb's. portanto o problema não são as drivers. já agora quantos dispositivos usb's tens ligados ao mesmo tempo? É que se tiveres muitos dispositivos ligados ao mesmo tempo a performance do usb diminui!!
 
todas as drivers para USB2 são da própria microsoft. só antes do Xp SP1 é que os fabricantes desenvolviam drivers para os usb's. portanto o problema não são as drivers. já agora quantos dispositivos usb's tens ligados ao mesmo tempo? É que se tiveres muitos dispositivos ligados ao mesmo tempo a performance do usb diminui!!

normalmente tenho o rato logitech wireless.

pah acho que ja resolvi o problema.
fui ao gestor de dispositivos e desinstalei as drives usb. dps ao reiniciar aquilo instalou outra vez e ja tenho velocidades muito maiores.. tipo 3 mb com a mnha pen.. as vezes 20 com a pen de um amigo meu. pah acho que melhorou;) vamos ver se se mantem assim:004:

abc e obgd
 
Back
Topo