1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Transferir do Mac para Mandriva

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Menam, 9 de Outubro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 551)

1. Menam

Menam Power Member

Viva, tenho uns ficheiros que gostaria de enviar do Macbook para Linux mas não sei como o fazer. Não tenho ligação firewire no PC nem pesco nada do Samba e companhia....
    Alguma sugestão sem ser CD/DVD RW??? Os ficheiros "pesam" gigas :lol:

Obrigado

2. RaaR

RaaR Power Member

Podes criar um share de NFS no teu Linux, é mais simples que samba.

Podes também fazer uso do Apache já instalado em qualquer Mac OS X (vai ao Help do Finder e escreve apache).

Podes criar um servidor de FTP em qualquer um dos sistemas.

As opções são muitas mas a mais simples é provavelmente utilizar o tal servidor de apache já configurado no OS X.

3. Menam

Menam Power Member

E a transferencia conta como Download/Upload???
    Desculpa a pergunta mas quem não sabe... arruma pro lado :lol:

4. RaaR

RaaR Power Member

Presumindo que estás a perguntar se conta para os limites do teu ISP – não conta. O tráfego é todo dentro da tua rede local, não chega a passar no ISP.

5. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Alternativamente, podes sempre usar um daqueles discos externos de 80 Gb ou mais, que normalmente servem para back-ups, mas podem sempre servir para transporte de ficheiros gigantescos ;)

6. iStarTAC

iStarTAC Power Member

Desde quando SAMBA é díficil ? O Mandriva não possui nenhum gestor gráfico disso?
    Se calhar na zona Linux eles te respondem melhor a isso.

Partilhar esta Página