1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Transferir ficheiros entre 2 PC's no mesmo router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ashn0d, 14 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 2110)

1. ashn0d

ashn0d Power Member

Boas,

Tenho um router wireless (um Scientific American 2320, que instalaram quando pus internet em casa) com um portatil ligado por wireless e um desktop ligado por ethernet.
    A minha questao é que nao consigo aceder, a partir do portatil, aos ficheiros do desktop, ou vice-versa.

Que tenho que fazer para poder aceder aos ficheiros de um computador a partir de outro, ligados ao mesmo router?

[EDIT] Já nao faz falta, já consegui resolver o problema.

Última edição: 14 de Fevereiro de 2009
  2. boas.. estou com o mesmo problema...será que podes indicar-me como solucionaste a questão? tks

3. c|_|

c|_| Power Member

Boas pessoal, é simples, basta colocarem os dois computadores no mesmo WORKGROUP (Grupo de trabalho). Fazem isto, clicando com o botão direito do rato no icone "O meu computador" -> Propriedades -> e hão de encontrar a opção.

Em seguida, é só irem as propriedades de cada pasta que desejem partilhar (em cada um dos computadores) e activar a partilha (no separador "Partilha e segurança").

Espero que tenha sido útil, um abraço! :009:

Partilhar esta Página