transferir ficheiros via putty

marzvolta

What is folding?
Boas,

tenho uma dúvida, eu estou a virtualizar uma sessao em linux num pc com winXP, ou seja, em casa tenho XP e estou a correr um linux noutro sitio.

Agora acontece o seguinte, estou a produzir resultados que guardo em formato de imagem no pc linux e queria-os transferir para este pc onde estou a trabalhar.

como posso fazer isso?
estou a recorrer ao Xming e ao putty para o fazer, any ideas? kind of urgent :S

obrigado
 
Última edição:
Não conheço o Xming mas suponho que estás a utilizar X tunelizado por SSH, certo? Se já estás a usar SSH faz sentido para transferência de ficheiros usar as facilidades desse protocolo, a saber o SCP e o SFTP. Segundo consigo ver, o Putty vem com uns clientes para SCP e SFTP para a linha de comando, mas é capaz de haver outros clientes para Windows. Assim de repente encontro o WinSCP.
 
ok, obg pela resposta, mas já agora, sabem-me dizer em concreto os comandos? é que sou noob em linux nc precisei mt de emxer nisto e agora é que tenho esta necessidade!

thx
edit: OBRIGADOOOOOO já resolvi a questão!
 
Última edição:
Hm, de nada, mas já agora era capaz de ser de benefício para a restante comunidade aqui da ZWAME contares como é que conseguiste resolver o problema (não é nada de pessoal, aplica-se tanto a ti como a muitos outros casos, é mais por causa, enfim, do espírito de fórum e de comunidade e assim). Suponho que o WinSCP não deve oferecer grande dificuldade, é uma aplicação gráfica como tantas outras.
 
Sim claro, bastou-me correr o WINSCP como referiste que depois foi bastante simples..

Preencher username, password, domínio, fazer login e depois é só drag and drop :)

Muito simples!
 
Back
Topo