Transferir fórum(Urgente)

vanadio

BOINC Member
Olá, eu tenho um fórum alojado no phpbbserver e agora queria transferi-lo para um servidor próprio, que ja tenho criado e pronto a receber o fórum.
Agora a minha dúvida é como posso transferir o fórum incluindo posts e registo para o meu servidor?
 
Olá, eu tenho um fórum alojado no phpbbserver e agora queria transferi-lo para um servidor próprio, que ja tenho criado e pronto a receber o fórum.
Agora a minha dúvida é como posso transferir o fórum incluindo posts e registo para o meu servidor?

Não tenho a certeza, mas se phpbbserver é daqueles sites que dá pa ter la um forum e tal, penso que não dá...
Mas aguarda a opnião dos outros ;)
 
Não tenho a certeza sobre isto, mas se tiveres acesso à zona de Administração do fórum, deve dar para fazer um backup. Depois bastaria fazer restore numa instalação limpa, no teu servidor.

Tenta isto.
 
Pelo que li no support forum deles, tens de lhes pagar entre $25 e $40 por um backup (vi os dois preços em locais diferentes).
Novamente, a desvantagem desses free hosts: quando o fórum cresce muito e o queres tirar de lá, só pagando :wvsore:
 
Vá lá... $40 USD nem é assim tanto ao preço que anda o dólar.... fica-te em 25 euros no pior cenário. $25 dólares são 15 euros. Não bebes café durante uns meses e já te dá para pagar isso ;)
 
Nesses fóruns grátis geralmente retiram a possibilidade de poder fazer backup a partir do fórum, e $25 a $45 é o que geralmente se paga por um alojamento onde se pode fazer backups com regularidade e normalmente se tem backups diários, semanais e mensais.

Eu não cheguei a ler, mas a diferença do preço dos backups pode ser entre ser o fórum todo (ficheiros e base de dados) e apenas a base de dados
 
Bem, se der veja qual o seu servidor, caso for Linux, empacota tudo em (fórum).tar.gz, caso for windows .zip, baixa para o teu pc e manda para servidor novo, Nota: O Antigo Host que trabalhava conseguia empacotar. Mesmo assim não sei se conseguirás.
 
Olá, eu tenho um fórum alojado no phpbbservere agora queria transferi-lo para um servidor próprio, que ja tenho criado e pronto a receber o fórum.
Agora a minha dúvida é como posso transferir o fórum incluindo posts e registo para o meu servidor?

i.e. Ele não tem acesso ao servidor.
 
Bem, se der veja qual o seu servidor, caso for Linux, empacota tudo em (fórum).tar.gz, caso for windows .zip, baixa para o teu pc e manda para servidor novo, Nota: O Antigo Host que trabalhava conseguia empacotar. Mesmo assim não sei se conseguirás.

Não faz sentido, uma vez que não só não tem acesso aos ficheiros, e muito menos à base de dados, que usando o teu metodo tambem não iria funcionar.

Saudaçoes
 
Não faz sentido, uma vez que não só não tem acesso aos ficheiros, e muito menos à base de dados, que usando o teu metodo tambem não iria funcionar.

Saudaçoes

Opa é mesmo, mas é que eu trabalho muito com wikis, aí aprendi a tranferência dos arquivos no MySQL, pq enfrentei muitas trocas e migrações de servidores.
 
Acho que se não tens volta a dar, o melhor mesmo é pagar o backup.
(já viste que poderias até correr o risco de nem sequer poder fazer um backup).


Diria que no teu caso o melhor é seres rápido e não adiar a transferência...
 
Back
Topo