1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Transferir músicas para o iPod

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Boanssi, 14 de Novembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 2890)

1. Boanssi

Boanssi Power Member

Olá,

Alguém me pode indicar um formato que seja melhor do que MP3 (que ocupe menos espaço no disco, mas com qualidade de som igual/superior em relação ao MP3) e o bitrate mais aconselhado? Caso haja, podiam-me indicar um programa para fazer esta conversão (alterando também o bitrate)?

Obrigado pela vossa atenção.

Última edição: 14 de Novembro de 2007
  2. flashman

flashman Power Member

AAC é o melhor, acredita, é o ficheiro mais compacto e com melhor qualidade melhor que mp3 ate

3. Boanssi

Boanssi Power Member

Por acaso sabes de um bom programa para fazer a conversão de MP3 para AAC, e também para alterar o bitrate?

4. flashman

flashman Power Member

eu uso o itunes

mas pesquisa no google...

5. Boanssi

Boanssi Power Member

É possvel fazer estas alterações com iTunes?

6. exxtreme

exxtreme Power Member

errado, se n queres perder qualidade na tua musica não mexas nela, quando se converte um formato lossy para outro lossy (*no teu caso MP3 para AAC), vais ter perdas de qualidade, mesmo o aac sendo superior. O que podes fazer e converter os teus cds directamente para aac, assim aconselho, ou entao wav para aac. Mas mp3 para aac não e nada aconselhado acredita.

7. eastern

eastern Power Member

Ao converter para AAC aconselham 256 Kbps, ou 128 tem qualidade sonora suficiente para não se parder nos graves (ou agudos)?

EDIT: Também posso testar, mas se alguem souber já não preciso de perder tempo! lol
    É que ía agora mesmo começae a converter uns CD's para MP3, mas sendo assim mudo para AAC!
    Cumps!

Última edição: 16 de Novembro de 2007
  8. eastern

eastern Power Member

Boas:
    Acabei de fazer um teste. Converti (de CD Original) a mesma musica para AAC, e para MP3.

O bitrate de converssão foi 160Kb/s
    A música tem 2m54s.
    Tamanho em AAC: 3.12 MB
    Tamanho em MP3: 3.31 MB

Áh! e usei o iTunes!

Dá-me a impressão que em AAC há uma "ligeiríssima" perda de graves, mas não consigo ainda identificar muito bem, porque não tenho aqui uns phones. Mas logo que as oiça com phones de qualidade eu posto aqui os resultados!

_eastern_

Última edição: 16 de Novembro de 2007

Partilhar esta Página