1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Transferir Plataforma Mambo

Discussão em 'Web Development' iniciada por michael c, 6 de Novembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 792)

1. michael c

michael c Power Member

Boas Pessoal

Pretendo transferir um site que está feito sobre uma plataforma Mambo (CMS) para um novo alojamento. A minha questão, e dado o meu desconhecimento relativo a este tipo de plataformas, é como devo proceder para transferir de forma correcta o site para outro servidor. A ideia é tambem transferir o dominio mas neste aspecto julgo que não haverá grande problema.

Quais são os problemas que posso encontrar, por exemplo, a nivel de Base de Dados? Será necessário configurá-la no novo servidor não? O actual painel utilizado é PLESK mas pretende-se a transferência para um alojamento que utiliza um painel CPANEL...existe algum problema em relação a isto?

Em suma, é suficiente copiar via FTP o site e colocá-lo no novo servidor ou vão surgir outras complicações? Se sim, quais?

Obrigado desde já,
    Cumps

2. exit

exit Power Member

1º- copiar os ficheiros que estão no ftp
    2º- Exportar a base de dados (mysql) no phpmyadmin

3- Inserir os ficheiros no novo alojamento
    4- Importar a base de dados

5- Já com tudo no novo alojamento, ir ao ficheiro configuration.php e corrigir as novas paths do alojamento
    6- Para o domínio é corrigir os nameservers...
    7- Acho que não me esqueci de nada!

Qualquer dúvida diz...

3. Santo38

Santo38 Power Member

Faltou apenas ir ao ficheiro de configuração do Mambo e mudar o nome do user da bd e o nome da bd que passa a ser logincpanel_nomebasedados.

Já agora verificar se o teu novo alojamento usa suexec ou suphp ou não. Caso use tens de mudar as permissões que tiverem a 777 para 755.

Saudações

Partilhar esta Página