Transformador das colunas queimado

tenta saber a tensao do transformador, é facil arranjar isso, até akeles dos chines com voltagem regulavel deve dar, em principio deve ser de 12v ou de 9 v.
levar isso a uma casa de bobinagens nem vale a pena existe material desse em lojas de eletronica,
um exemplo disso é na ARABOT em santarém (pode ser k seja perto de ti diz margem sul santarem é margem norte)
 
Nao vale a pena levar isso a uma casa de bobinagens, procura uma casa de eletronica antes, eles tem coisas como essa, a nao ser k keiram logo vender é um sistema de som e dizerem k esse nao tem arranjo...
( verifica se isso nao tem fusivel,e se o mesmo esté bom, As coisas de marca sao boas e costumam ter fusiveis, pode ter-se fundido)
houve aki um engano para eu fazer duplo post sory
 
Última edição:
Nao vale a pena levar isso a uma casa de bobinagens, procura uma casa de eletronica antes, eles tem coisas como essa, a nao ser k keiram logo vender é um sistema de som e dizerem k esse nao tem arranjo...
( verifica se isso nao tem fusivel,e se o mesmo esté bom, As coisas de marca sao boas e costumam ter fusiveis, pode ter-se fundido)
houve aki um engano para eu fazer duplo post sory
Agora não conssigo ver se tem fusivel, mas quando tiver chave para isso vejo;)
 
Antes de abrires, desliga da corrente!!!
Depois dás uma olhadela no transformador e verificas se tem algum auito-colante, se é de enrolamento duplo, etc...

Comprares um transformador para isso, em qualquer casa de reparações electronicas vendem disso, daquelas de reparações de TV tambem.

Tive aqui umas colunas que tinham um transformador com enrolamento duplo, duas saidas de 15V, ou seja 15-0-15 e tive de inventar com um par de transformadores, porque os que tinha com saida dupla, não tinham corrente suficiente.

Bobinar não é caro, eu aqui no Algarve custuma mandar bobinar motores trifasicos a um "bobinador" e ele leva uns 20 ou 30 euros por bobinar e rectificar os motores, e estes motores levam bastante fio de cobre... :)
 
O transformador não é a fonte de alimentação.

Parti do principio que a fonte era interna e tinha o transformador avariado. Se a fonte é externa ve as caracteristicas dela a ver se é alguma coisa standart que possas comprar. Se não for ou for internaha sempre hipotese de bobinar, eu faço isso no trabalho. Mas pelo teu ultimo post vejo que não tens a certeza que seja o transformador avariado
 
O transformador não é a fonte de alimentação.

Parti do principio que a fonte era interna e tinha o transformador avariado. Se a fonte é externa ve as caracteristicas dela a ver se é alguma coisa standart que possas comprar. Se não for ou for internaha sempre hipotese de bobinar, eu faço isso no trabalho. Mas pelo teu ultimo post vejo que não tens a certeza que seja o transformador avariado
Eu dei isto ao meu primo e ele disse-me que estava queimado, eu não vi como estava, mas vou tentar abrir.
É esterno o transformador e ainda é bem grande, ah e a corrente sai com 12 volts
 
Boas no transformador diz assim:

Pri.:230v ~ 50HZ 330mA
Sec.:(S1) 12v ~ 4.2A
(S2) 12v ~ 8.4A


E depois tem um imagem a dizer o que é o s1 e s2.

O S1 são os dois pinos do lado direito e o s2 os dois do lado direito do conector.

Como faço isto então?

Preciso de dois transformadores e ligo cada um aos fio conrespodetes?
 
Boas no transformador diz assim:

Pri.:230v ~ 50HZ 330mA
Sec.:(S1) 12v ~ 4.2A
(S2) 12v ~ 8.4A


E depois tem um imagem a dizer o que é o s1 e s2.

O S1 são os dois pinos do lado direito e o s2 os dois do lado direito do conector.

Como faço isto então?

Preciso de dois transformadores e ligo cada um aos fio conrespodetes?

O primário é a entrada da corrente: 230V 0,3 A. o secundário é o que o transformador tem de dar: 12v, 8,4 A e/ou 12v 4.2A
 
Mas ja sabes que tem defeito o transformador mesmo?

Tem duas saidas de corrente alternada 12V, vai ser dificil conseguires igual, e mesmo com dois...
O meu conselho é levares para bobinar (se é que está queimado).


Boas no transformador diz assim:

Pri.:230v ~ 50HZ 330mA
Sec.:(S1) 12v ~ 4.2A
(S2) 12v ~ 8.4A


E depois tem um imagem a dizer o que é o s1 e s2.

O S1 são os dois pinos do lado direito e o s2 os dois do lado direito do conector.

Como faço isto então?

Preciso de dois transformadores e ligo cada um aos fio conrespodetes?
 
pois o melhor era pegares numa lampada de 12v de um carro e veres se sai corrente nos pinos do transformador
a lampada tem k acender

depois entao sim é k vez se ta avariado ou nao
isso um transformador keimado tinha de mandar o quadro das casa abaixo
quase de certeza mesmo, e ve se nao notas nada de plasticos deformados no mesmo
 
Última edição:
Back
Topo