Transformador de Corrente para Portátil !

onurb_slb

Power Member
Boas noites ,

Acabei de chegar a casa e deparei-me com uma "surpresa" nada agradável...

Possuo um Vaio , e aquando ia a liga-lo á corrente como é habitual, começa o transformador a fazer um bip esquesito, já não acende a luz verde mas pior que isso , não transfere corrente para o portatil.Quer me parecer que teve algo a ver com uma queda de cima da mesa que teve recentemente...

Ora, o dito ainda está na garantia, mas o portatil faz-me imensa falta e neste momento não o posso mandar para a garantia ! queria arranjar uma soluçao alternativa e "barata",pois os da marca são pro carote! já andei nas pesquisas, e vi que ha transformadores "universais".

Mas como não sou expert na materia , será que me podiam aconselhar alguma marca fiavel?!

PS: o avariado tem o seguinte numero de serie : VGP-AC19V14 ( 19.5 V )

Se me pudessem ajudar agradecia !

Obrigado
 
boas. sugiro q tentes ir à loja ou telefones pra assistência pra ver o q eles podem fazer.. não perdes nada e ate pode ser q o arranjo fique plo msm preço q um desses universais...

se realmente vieres a comprar um universal tens apenas de te certificar que ele tem saída de 19,5V (19 ou 20 axo q n faz mt mal pk ele dp internamente estabiliza por exemplo pra 12 ou 15) e mais... se reparares à beira dos 19,5V q aparecem n teu transformador tem a corrente que ele fornece (no meu HP.. 19V~4,74A) valor que no transformador novo q comprares tem de ser igual ou superior... inferior NUNCA pois o portátil pode pedir mais e ele n conseguir fornecer...

algma dúvida.. xuta!
 
Sim eu já liguei para a assistencia(diga-se loja onde adquiri o portatil), mas segundo eles o transformador tem que ir para a marca (sony) e so depois e que enviam outro...

E eu infelizmente não posso esperar, tenho que comprar um ainda hoje...

Quanto a voltagem, o meu tambem tem de output 4,7A , e pelo que percebi não ha mal nenhum em adquirir um desses universais?
Suponhamos que ha qualquer problema de curtocircuito no transformador enquanto ligado, isso não irá afectar o portatil , correcto? A minha duvida reside mesmo ai, e que se houver esse risco , como utilizo um transformador que nao e da marca , depois a garantia não irá cobrir!!
 
Sim eu já liguei para a assistencia(diga-se loja onde adquiri o portatil), mas segundo eles o transformador tem que ir para a marca (sony) e so depois e que enviam outro...

E eu infelizmente não posso esperar, tenho que comprar um ainda hoje...

Quanto a voltagem, o meu tambem tem de output 4,7A , e pelo que percebi não ha mal nenhum em adquirir um desses universais?
Suponhamos que ha qualquer problema de curtocircuito no transformador enquanto ligado, isso não irá afectar o portatil , correcto? A minha duvida reside mesmo ai, e que se houver esse risco , como utilizo um transformador que nao e da marca , depois a garantia não irá cobrir!!

bem, um transf universal deve ser mais fraco q o original da sony a nível de protecção. caso haja sobretensão na rede e o transf n proteger o portátil pode n ser lá mto bom... mas isso tb poderia acontecer com o original, se bem q com o original tinhas a garatia que podia cobrir, e assim nao me parece.
se fores comprar um universal tens de te certificar que fornece corrente de plo menos 4,7A.
mandar para a sony para reparar ia demorar tempo e possivelmente levavam-te um bom € pelo arranjo..
resumindo, se precisas mesmo então força, compra o universal.. tem de ser né? :)
 
Pois... O problema e mesmo o tempo que demora...
Vou passar agora de tarde numa loja de electronica e levar o transformador, a ver se eles me dizem a razão de ele nao funcionar.

Mas penso que terei mesmo de optar por um universal, só que nas pesquisas que tenho efectuado alguns dizem a voltagem e a amperagem e outros não...
Como é o caso deste ... Mas em principio voltagem de saida ate 23/24v deve dar para os tais 4,7A , não é?
 
Back
Topo