1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Transformador disco externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por igordafonseca, 20 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 3620)

1. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Boas
    Ao que parece o transformador do meu disco externo decidiu entregar a alma ao criador, guincha que nem um desalmado quando o ligo á tomada.
    Como tenho medo de torrar o disco prefiro comprar outro transformador. Eis então a duvida, qualquer transformador serve desde que a voltagem indicada seja igual ao que tenho a bater a bota?
    Isso é caro?

Obrigado

2. jonhy_doe

jonhy_doe Power Member

Boas, tem atenção também aos amperes, ou seja uma configuração igual ao do transformador antigo era o ideal (volts, amps), mais ideal seria arranjares um transformador igual da mesma marca, mas como se sabe isto aqui no cantinho da europa é tudo dificil de achar e quando se acha é caro como tudo.

Stay cool
    Manuel Seromenho

;) se fosse a ti não optava por material dos chineses.

3. sGuu

sGuu Power Member

Já agora qual é a marca do disco externo?

É que o meu tambem deu o berro..

4. luxboy

luxboy Power Member

mais um.. o meu tmb na segunda de noite.. o disco n dava sinal de vida.. meti-o dentro do pc e assunto resolvido..

o meu era Western Digital Elements 500GB 3.5" e os vossos?!

5. igordafonseca

O disco é um Samsung e está bom, mas a caixa e o transformador são Seagate suponho.
    No transformador tenho 12V/2A.

Se não for nos chineses, onde mais posso comprar transformadores?

6. luxboy

luxboy Power Member

n convem comprares dos xineses.. compra em supermercados.. ou lojas de electrodomesticos.. transformadores "manhosos" podem produzir oscilacoes de voltagens e depois lixas o disco..

eu n compreu transformador pk a WD tem a fixa especial com 4 ou 5 pinos.. n é dos basicos redondos.. :(

7. jonhy_doe

jonhy_doe Power Member

Boas, se conheceres alguma casa de electrónica era o ideal, mas sempre tens o ebay, e outros sites de empresas especializadas na venda de transformadores universais e compativeis com o teu hardware.

Keep Searching...

olha tive a dar uma googlada e vi este endereço:

http://www.cctv-euro.com/loja/vmchk/transformador-de-12-v-dc-2a-4-saidas.html

mas tens bués na net.. é só googlares...mas como disse uma casa de electrónica ou informática é o ideal...sempre podes ir lá reclamar loll

txau ai

Última edição: 21 de Novembro de 2008
  8. igordafonseca

Obrigado;)
    Mas acabei por comprar uma caixa nova que já traz transformador próprio.

Partilhar esta Página