1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Transformador do disco externo avariou

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vitamina21, 25 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1487)

1. Boas pessoal,

Tenho um disco externo da WD de 500G (modelo WD5000E035-00), que até ontem funcionava normalmente.Acontece que hoje o transformador deixou de funcionar.A luz do transformador acende e volta a apagar.
    Alguém me pode ajudar?? Como não conheço ninguém com um transformador igual ou parecido, tentei procurar na net um, mas não encontrei nada.
    Conhecem algum sitio onde possa comprar, é que não queria ter como única solução enviar para a garantia, porque em principio terei de enviar tudo e quase de certeza que perco os dados que tenho no disco.

Abrx

2. luxboy

luxboy Power Member

pois, tenho esse mesmo disco e aconteceu-me o mesmo.. :( parece k é mesmo defeito.. pensei em enviar para a garantia mas iria perder de certeza 400Gb de informacao.. decidi abri-lo e tirei o disco fora e meti dentro do pc.. e pronto.. logo por azar o transformador tem uma ficha estranha.. consegues arranjar na net o transformador por 18€ axo eu.. mais portes e tal.. vem do extrangeiro.. iria ficar mais caro do que o que ele vale.. lol mas podes sempre ir a loja onde comprast ver se podem apenas enviar o transformador..

3. Ainda não tinha ido á loja porque não sabia do talão de compra, mas levei o meu extracto do cartão e pela data eles conseguiram ver que o disco tinha sido comprado lá.
    Eles iam-me dar um transformador novo mas já não tinham nenhum igual ao meu na loja, tinham um da WD mas o modelo era diferente do meu.
    Eles enviaram só o transformador, o empregado da loja diz que em principio não haverá problema, mas que por vezes o fornecedor pede para ser enviado também o disco e eles enviam um novo.
    O problema é que perco os dados todos do disco.

4. gato_vadio

gato_vadio Power Member

Esses WD é só problemas.

Não entendo como é considerada uma boa marca depois de tantos problemas...

Mais vale um IOMEGA.

5. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

So tenho discos da WD e até hoje, nenhum problema.
    E tenho 1 disco externo 1TB sempre ligado.
    E outro disco externo e 500GB tb sempre ligado.

E dentro do meu media center, tenho 1TB da WD e só posso dizer maravilhas.

6. interkorp

interkorp Power Member

Compra mas é Lacie isso é que é, baratos e nao avariam.. :victory:

7. luxboy

luxboy Power Member

fixe entao assim ainda levo la o meu e podem trocar.. e sempre fico com uma caixa sata 2 nova para meter um disco.. :)

8. LJM

LJM Power Member

Eu resolvi o problema dos discos externos com simplicidade:

http://www.thinkcomputers.org/index.php?x=reviews&id=710

O meu tem as mesmas funções, só que o design não é tão apurado. Na altura os E-sata eram muito caros de modo que fiquei pelo USB. Como tenho cinco discos externos, foi a melhor solução.

Tanto dá para 3.5 como para 2,5.

9. Susoft

Susoft Power Member

Isso é fácil de resolver...

Eu tenho reparado esses transformadores...

São uns condensadores de baixa qualidade que arrebentam ou ficam inchados perdendo a sua capacidade... é troca-los e tá a funcionar 5*!!!!

Partilhar esta Página