1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria Transformador do modem pifou

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nosferatu_Lord, 28 de Junho de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1509)

1. Nosferatu_Lord

Nosferatu_Lord Power Member

Boas! Ontem, pela primeira vez em 5 meses, o transformador do modem thomson (netcabo) q tenh, estragou-se. Como tinha adquirido outro modem, coloquei um novo transformador. Qual não é o meu espanto qnd agora a tarde pifou o novo q tinha posto!!

Alguma coisa deve estar a fazer interferência... não é um problema dos fios pq tenh td muito arrumado. O modem esta ligado a um router.. tera alguma coisa a ver com isso? (so coloquei o router a 1 mes +-)

EDIT: experimentei os tranformadores estragados noutrs equipamentos e não está a passar corrente

2. touromelga

touromelga Banido

, boas, naturalmente se queimaram, já não trabalham, mas se queimaram, o problema deve ser no equipamento, algum curto circuito que deve ocorrer,, alem do mais o 2º transformador era indicado para trabalhar com o rooter???, viste as caracterristicas 1º antes de ligar, se calhar não era o indicado e acabou por ir a vida...

...

3. Nosferatu_Lord

Era o indicado pq eu tenho 2 modems thomson, e o 2º esta parado mas funciona. Dai utilizar o transformador respectivo q era igual ao primeiro.
    Agora estou a utilizar um do disco externo, q tem as mesmas caracteristicas.. espero q nao aconteça outra vez. Como é q posso detectar a origem do cc e reparar?

O router esta apenas ligado ao modem pelo cabo de rede, para poder ter wireless. Tem o seu proprio transformador e este n apresenta problemas

4. Cahib

Cahib Power Member

Se tens 2 modems, experimenta usar o 2º.

5. Nosferatu_Lord

Os modems sao iguais.. se utilizo o outro, o problema devera persistir..

6. mavidoor

mavidoor Power Member

Para detetares a origem do cc só desmontando o equipamento e recorreres a um multímetro e alguns conhecimentos técnicos.
    Notas algum aquecimento anormal neste ultimo transformador que ligas-te?

7. Nosferatu_Lord

Eu tenho alguns pois tou no curso de Engenharia Electrotecnica, mas nao disponho de multimetro.. o mlhr sera msm recorrer a um tecnico da netcabo caso volte a acontecer.

Não há aquecimento anormal. Quer dizer, o transformador fica quente mas isso pq ta semp ligado a corrente... suponho q seja normal

Partilhar esta Página