1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Transformador duvidas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rubenm, 31 de Janeiro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1548)

1. rubenm

rubenm Suspenso

boas

tenho um Router da Dlink o kual avariou o transformador
    entao fui a procura de um que pode-se substituir o original sem gastar muito €.
    a minha questão é.
    o router neceessita de 5V e 2.5A, o que tenho encontrado de transformadores apenas indica que pode ter 4.5v ou 6v alguem pode ajudar no k devo comprar?

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

existem transformadores k dao pra regular a tensao..procura melhor...eu tinha um da philips.

em ultimo dos casos poderas por uma resistencia variavel mas tb iria mexer na intensidade..

stay cool

3. timber

timber Zwame Advisor

Todos os transformadores grandes dão para regular a tensão no secundário mas esses não são para aqui chamados
    Se queres meter um adaptador AC/DC diferente sinceramente isso tanto pode dar como não. A electrónica foi desenhada para 5V e se lhe deres ligeiramente menos ou mais tanto pode funcionar ou não funcionar ou rebentar (respectivamente)
    Mas penso que facilmente arranjas uma fonte de tensão DC variável para isso. A questão é que isso é um router de €50 (apesar de ser muito fixe, se ele não fosse porreiro não conseguia escrever isto agora) e na minha opinião ou compras um igual barato no eBay ou mais vale comprares um router novo

4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

eu tenho um router da surecom, e também se queimou aqui um transformador...
    mas, digo-te que o transformador de origem era de 9 volts, e que ele chegou a trabalhar, por distracção, com transformadores de 12volts durante bastante tempo, até se comprar um transformador universal.
    com o transformador universal, ele trabalha a 9volts.

quanto a ti, eh pa, dependendo da intensidade, eu iria para o transformador de 6volts, admitindo que tem uma intensidade maxima inferor à expecificada pelo router.
    quando, a condutancia do router permite uma intensidade de corrente superior à que o transformador pode fornecer, isto resulta numa queda de tensão, portanto, se o transformador de 6 volts, fornecer uma corrente maxima de cerca de 2~2.2A, podes optar por este, que não estas a fazer nada de errado.
    quanto ao transformador de 4.5volts, admitindo também que tem uma intensidade de corrente maxima inferior a 2 volts, o mesmo raciocinio aplica-se, mas, neste cas, acabas com uma tensão inferior à especificada pelo fabriante do router, e possivelmente, ele nem funciona, ou se funcionar, vai estar a sobrecarregar em demasia o transformador.

mas, em todo o caso, acho que o melhor que fazes, é arranjar um transformador universal. otherwise, compra o de 6v.

5. rubenm

rubenm Suspenso

boas

eu kd referi o de 6v e o de 4.5 eles sao o mesmo, so que e dakeles regulaveis universais.
    a minha duvida esta nos amperes é que o router necessita de 2.5 A eu keria saber se como posso saber se o transformador vai fornecer esses Amperes e caso seja em excesso se tera problemas, e so para desenrascar ja tou assim a kuase 2 semanas e faz muita falta, entretanto ando a falar com a Dlink para ver o k se pode fazer

kuanto a comprar outro neste momento nao, na altura paguei kuase 200€ por ele e passado 1 mes desceu de preço, eu sei k se fosse agora....
    entretanto se alguem kiser vender um router Di-604 ou 1 transformador deste router Di 624+ estou aberto a propostas

6. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

então compra esse universal... e usa-o a 6 volts.
    se quizeres testa depois com um voltimetro ;)

7. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

e melhor com um multimetro..assim dpois ele ve a k intensidade e k esta

abraço

Partilhar esta Página