1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Transformador para LCD TV

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Corsair, 30 de Abril de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 1774)

1. Corsair

Corsair Power Member

Ora viva,

Tenho de comprar um transformador de 12V 2.32A (30W) para uma LCD TV que tenho para aqui sem transformador. A minha dúvida é a seguinte: terei de comprar um transformador EXACTAMENTE com as mesmas características ou poderei comprar por exemplo este:

ALIMENTADOR 12 A 24V 2,3A , será que aguenta?

Se alguém souber onde os encontrar agradecia. Até agora já procurei na Dimofel e na Leiritrónica.

Cumprimentos a todos!

2. Corsair

Corsair Power Member

ninguém me sabe responder?

3. Pretender

Pretender Power Member

Na leiritronica nao tem? es de leiria?
    Eu acho que convém ter a mesma amperagem, embora esse até é capaz de dar porque a diferença é pouca.
    convém é nunca te enganare e meteres isso em 24v, senão BUUUM :P

4. Corsair

Corsair Power Member

O de 2.3A há na dimofel mas é demasiado caro. Na leiritrónica há apenas de 2.25A a qq coisa como 25€.

5. timber

timber Zwame Advisor

Se comprares isso com um valor ligeiramente inferior de corrente máxima o pior que pode acontecer é isso fritar com o tempo. Mas a diferença é tão pequena que provavelmente isso estará coberto nas margens que qualquer gajo que desenhe isso dá.
    Já agora se me permitem isso correctamente não é um transformador. Tem lá dentro um transformador que converte os 230V AC para um valor qualquer mais baixo também AC (os transformadores só funcionam em AC) e depois têm um rectificador que converte esse valor AC nos tais 12 V DC. Provavelmente o rectificador será uma simples ponte de díodos. Depois mete-se um condensador para alisar a tensão e tá a andar de mota.

6. Nuke

Nuke Power Member

Se o tamanho do transformador não importa, sempre podes utilizar uma fonte de alimentação AT ou ATX para o efeito, sendo que em qualquer caso terias que colocar alguma carga na voltagem de 5V.

Partilhar esta Página