Transformador para LCD TV

Corsair

Power Member
Ora viva,

Tenho de comprar um transformador de 12V 2.32A (30W) para uma LCD TV que tenho para aqui sem transformador. A minha dúvida é a seguinte: terei de comprar um transformador EXACTAMENTE com as mesmas características ou poderei comprar por exemplo este:

ALIMENTADOR 12 A 24V 2,3A , será que aguenta?

Se alguém souber onde os encontrar agradecia. Até agora já procurei na Dimofel e na Leiritrónica.

Cumprimentos a todos!
 
Na leiritronica nao tem? es de leiria?
Eu acho que convém ter a mesma amperagem, embora esse até é capaz de dar porque a diferença é pouca.
convém é nunca te enganare e meteres isso em 24v, senão BUUUM :P
 
Se comprares isso com um valor ligeiramente inferior de corrente máxima o pior que pode acontecer é isso fritar com o tempo. Mas a diferença é tão pequena que provavelmente isso estará coberto nas margens que qualquer gajo que desenhe isso dá.
Já agora se me permitem isso correctamente não é um transformador. Tem lá dentro um transformador que converte os 230V AC para um valor qualquer mais baixo também AC (os transformadores só funcionam em AC) e depois têm um rectificador que converte esse valor AC nos tais 12 V DC. Provavelmente o rectificador será uma simples ponte de díodos. Depois mete-se um condensador para alisar a tensão e tá a andar de mota.
 
Se o tamanho do transformador não importa, sempre podes utilizar uma fonte de alimentação AT ou ATX para o efeito, sendo que em qualquer caso terias que colocar alguma carga na voltagem de 5V.
 
Back
Topo