1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Transformador para portátil com metade da potência

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por apaa, 6 de Agosto de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 1127)

1. Ela tem um Tsunami M57RU e o transformador original é de 20V e 6.0A.

Foi à loja oficial da Tsunami no Arrábida Shopping e eles venderam-lhe um transformador de 19V e 3.42A. Ou seja, metade da potência praticamente...

A pergunta para a malta da electrónica é, apesar de o transformador ligar o portátil, que danos posso arriscar usando aquilo de forma regular?

Obrigado

2. mgl4evr

mgl4evr Power Member

queimar o transformador. e com "sorte", levar o portatil junto.
    mas como foi a propria toshiba que to vendeu, talvez o original nao usasse os 6A todos... :S
    na minha opiniao, nao arriscava. voltava la a informava-me.

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Qual é o CPU do portátil e placa gráfica?

4. Intel Core 2 DUO 2.2 T7500 com grafica Geforce 8700GT.

Quando se comprou era muito bom o portatil e ainda tem excelente desempenho grafico. Tem um TFT 17" e é enorme! Bufa que se farta.

Pessoalmente não gosto do computador, mas é o que ela tem. Agora aguenta-o!

Obrigado pelas vossas respostas!!!

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Se o transformador do portátil do meu pai que tem um T5600 e uma GeForce 7300 consome ~50W em carga máxima, dúvido que 19*3.42=65VA cheguem para isso. Duvido mesmo.

6. Ban_me_nau

Ban_me_nau Power Member

Mais tarde ou mais cedo isso vai danificar o portatil ... devido ás caracteristicas do novo carregador ser inferior.. por isso eu nao arriscava a usar isso por mt tempo....

cumpz

7. O mais engraçado é que da loja do Arrábida dizem que aquele é o transformador correcto. Mas quando os confrontei com os dados e lhes pedi para se responsabilizarem pelo que possa acontecer ao portátil... responderam-me por email para lhes fornecer um contacto telefónico. Ou seja, por email, nada.
    Mas eu percebo pouco de electrónica e pelo menos sei que aquilo tem metade da potência que devia ter. E o M57RU é um portátil grande de 17" e consome imenso! Aliás, ele bufa que nem um touro.
    O meu Lenovo R61 nem se ouve e excepto na gráfica tem um desempenho muito superior.
    Obrigado a todos pelas participações.
    Abraço

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Fala com outras lojas/manda e-mails à Tsunami e vê se te recomendam outro modelo de transformador e pergunta como é possível um transformador que fornece apenas cerca de metade da potência do antigo ser suficiente.

Partilhar esta Página