Transformador portátil Airis

underworld

Power Member
Alguém tem algum transformador que possa orientar?

O meu está nas lonas, está-se sempre a desligar e conforme vou dando jeitos ao fio é que ele se aguenta

Pergunta: sendo porventura mais dificil arranjar um transformador especifico da Airis, será que serve outro transformador????
 
se conseguires encontrar um transformador com a mesma entrada po portatil e as mesmas especificaçoes eletricas penso que da na boa!
cumps
 
ok, thanx e onde vejo as especificações eléctricas?

o transformador diz:

input: 100-240v 50/60hz 1.5A
output: 20v 3.00A 60w max

é isto?
 
É isso é
Esse dá para ser usado no mundo todo
Desde que arranjes um que te meta 20 V DC no PC isso deve funcionar bem.
Mas o teu parece é te ros contactos moídos ou algo assim. Dás jeitos ao fio onde?
Se calhar saia mais barato abrir esse e trocar os condutores.
 
dou jeitos no fio mesmo na ponta q liga ao pc

o meu irmão está a estudar eng. electrotécnica, vou tentar ver se ele me consegue arranjar, mas estes engenheiros de hoje em dia nem mudar 1 lâmpada sabem por isso já não digo nada :D

Thanx Cooling e Timber :)
 
Pois então está cheio de sorte porque se fosse lâmpadas não te sabia ajudar (não sei mudar). Mas pronto o meu pai que é economista (do ISE(G)) disse-me "faz-te homem e tira um curso de jeito não faças como eu" :D
Sem brincadeiras
Consegues perceber se é a ficha da fonte que está com problema ou se é o próprio encaixe do portátil? Já vi vários encaixes lixados e isso....
 
timber disse:
Pois então está cheio de sorte porque se fosse lâmpadas não te sabia ajudar (não sei mudar). Mas pronto o meu pai que é economista (do ISE(G)) disse-me "faz-te homem e tira um curso de jeito não faças como eu" :D
Sem brincadeiras
Consegues perceber se é a ficha da fonte que está com problema ou se é o próprio encaixe do portátil? Já vi vários encaixes lixados e isso....

Se é economista do ISEG, é boa pessoa (like me :D geração 95-99)

Pois, persiste a dúvida se o problema é da ficha ou do encaixe no portátil... Eu mexendo no fio ele dá, mas mesmo assim pode ser do encaixe....

Vou ver se arranjo um transformador qualquer para experimentar

EDIT: economia É um curso de jeito! :D
 
Ele é do ISE só. Era o nome daquilo na altura. Agora é que é ISEG. E o curso acho que na altura se chamava Finanças.

Sabes o principal problema dessas coisas vem disso ser tudo desenhado para ninguém conseguir arranjar isso. O transformador e o resto da eléctronica são encapsulados. É tudo selado. Não tem parafusos para abrir (quando muito raramente tem são precisas chaves de fendas estranhissimas). Tudo para encavar um gajo que queira se desenrascar sozinho.
Conheces alguém que tenha um portátil semelhante para ao menos poderes testar com outra fonte? Já experimentaste pelo Google descobrir quem é o verdadeiro fabricante do teu portátil e assim descobrir outras marcas e modelos que usem as mesmas fontes?
 
Aquilo é mesmo Airis

Perguntei numa loja revendedora o preço de 1 transformador Airis e adivinha lá o preço: 28 CONTOS lol

Por isso é que eles não querem que ninguém arranje aquilo!

Vou tentar experimentar outro de outra marca para ver
 
muito cuidado com isso :X

olha que eles se fizerem como a compaq faz com os carregadores... vais pás lonas vais. adeus portátil.

tb já tive stresses com 1 carregador da compaq e sei-te dizer isso tb era carrisimo tive de amochar exprimentar de outra marca era a morte.

tenta pessoas aqui do forum que se disponibilizem a ajudar-te isso deve ser o cabo que tá a ficar com o cobre condutor danificado, como aconteçe com os headphones quando dobram X vezes.

aquilo não é infinito assim como X dobragens fazem com que os tecidos se rompam (a lã ainda é a que aguenta mais dobragens) nos cabos é a mesma coisa

eu pifo headphones na ordem de 1 em cada 3 meses e é sempre o cabo na zona do jack que pifa :(

mas portanto também é possivel para o teu carregador, tenta uma daquelas lojas dos "reparam tudo" (ou tentam).
 
Back
Topo