ZXS Transformador spectrum 128+ 2A

Rofi99

Membro
Boa Noite

Tenho um spectrum 128K+ 2 (cinzento) com o respetivo transformador que tem a saída com uma ficha de jack.
Recentemente deram-me um 128K+ 2A (preto) só que não ver se o mesmo está a funcionar uma vez que a ficha da fonte de alimentação é diferente.
Alguém sabe dizer qual o nome desta ficha usada no 2A e se a mesma se encontra à venda?
Será que se fizer um "chicote" com uma fêmea de um lado e essa ficha do outro posso utilizar a minha fonte do +2 cinzento?
 
Boa Noite

Tenho um spectrum 128K+ 2 (cinzento) com o respetivo transformador que tem a saída com uma ficha de jack.
Recentemente deram-me um 128K+ 2A (preto) só que não ver se o mesmo está a funcionar uma vez que a ficha da fonte de alimentação é diferente.
Alguém sabe dizer qual o nome desta ficha usada no 2A e se a mesma se encontra à venda?
Será que se fizer um "chicote" com uma fêmea de um lado e essa ficha do outro posso utilizar a minha fonte do +2 cinzento?

Não conheço nem um nem outro mas fotos ajudava, e possivelmente o google deve saber de algo

Aqui tens um exemplo e aqui outro
 
Boas,

Se bem me lembro, a resposta é não... Para o +2A é uma ficha redonda DIN, de 6 pinos, e podes usar no +2A, +2B e no +3. As do 128k +2 podes usar no 48k e no 128k original.

Seja como for esses transformadores estão com dezenas de anos em cima e não devem já estar a 100% e vão prejudicar a imagem entre outras coisas. Tenta ver na net um compatível que fique em conta (entre 10 e 12€ arranjas) e já tens transformador para mais umas décadas.
 
Back
Topo