transformador

Tugaka

Membro
Bom dia o meu transformador a dias que carregar a outros dias que não da sinal de vida.
Será que o problema e do transformador ou do pc?
o meu transformador não disse os watts só diz 19V-2.37A. quanto watts é para poder ver um transformador novo
 
19V * 2.37A = 45W (watt)

Precisas de uma fonte de alimentação com saída de 19V e que suporte pelo menos uma corrente de 2.37A (ou seja, se comprares uma fonte de 65W/3.45A, 75W/3.95A ou 90W/4.75A, também serve, desde que seja de 19V e a ficha seja compatível).
 
Quando dizes que nao da sinal de vida, é nao acender a luz indicadora(se é que tem,nem todos teem) que está ligado na tomada,ou o portatil é que nao acende a luz indicadora que o transformador esta ligado? Porque pode ser o dc jack(ficha do portatil onde liga o transformador) a fazer mau contacto e a precisar de ser substituido,ou ser mesmo problema no transformador, que pode ser diagnosticado com um multimetro,fazendo a mediçao a ver se tem os 19v quando nao da sinal de vida.

A diferença de watts/amperes na compra de um novo(embora seria sempre o ideal comprar um com amperagem igual) só nao deve ser inferior,superior nao há problema,porque o laptop so vai usar o que precisa até a amperagem nessessaria.ou seja, se originalmente precisa de até 2.37A,mesmo que for usado um de 3.45A nao vai usar mais que 2.37A,ate trabalha mais folgado e possivelmente carrega a bateria mais rapido.
 
Back
Topo