transformador

issues

Power Member
É o seguinte estou á procura de um transformador que me dê á saída 10 V 1.2 A, procurei em lojas online, *****, worten, *****, e os que encontrei não tinham as especificações descriminadas. Alguém sabe de uma loja online onde possa encontrar o que pretendo? Isto é para um modem ethernet que me arranjaram. Será que se comprar um outro cuja a potencia aparente, S=U*I, seja a mesma, irá resolver ?

Necessito mesmo saber isto

Obrigado
 
É o seguinte estou á procura de um transformador que me dê á saída 10 V 1.2 A, procurei em lojas online, *****, worten, *****, e os que encontrei não tinham as especificações descriminadas. Alguém sabe de uma loja online onde possa encontrar o que pretendo? Isto é para um modem ethernet que me arranjaram. Será que se comprar um outro cuja a potencia aparente, S=U*I, seja a mesma, irá resolver ?

Necessito mesmo saber isto

Obrigado

Muito provavelmente o modem funciona a 9 V, portanto qq. transformador que dê pelo menos 2.5 A a 9 volts vai quase de certeza funcionar.

Penso que não vai encontrar isso numa loja de informática. Ou arranjas mesmo no fabricante ou a melhor hipotese é comprar uma fonte variavel que dê essa voltagem e potência, vais provavelmente ter que fazer o cabo para ligar ao equipamento porque as saidas das fontes variaveis com esta potência costuma ser do tipo "banana de automóvel".
Tens fontes que vão de 1.5 a 12 V a 2 A a um preço bastante aceitavel.

A minha loja favorita de electrónica é a Dimofel em Lisboa, mas não sei porque já não é o que era.
De qq. modo não deve ser dificil de encontrar uma fonte dessas.
Dai uma vista de olhos no site da dimofel e têm lá uma: FONTE ALIMENTACAO 3-12VDC 2,5A PROTECCAO. Não tem foto mas deve servir.
 
E se usasse um transformador que me desse, 9 V a 1.5 A, não resolve o problema, ou como a intensidade é mais alta, iria danificar o aparelho?

Ou então, já vi outros com intensidades mais baixas a 9 V e a 12 V, será que resolve o problema?


comprar uma fonte variavel está for de questão, até porque um modem novo é mais barato com certeza.

obrigado
 
boas acho que com essa amperagem nao vais encontrar transformadores baratos só com 500mA ou o maximo 700mA tens que procurar tipo os dos portateis para ter essa amperagem e voltagem eu comprei um (que agora está sem uso) para um receptor octal da tv cabo e custou-me 42€ tem voltagem desde 5v até 24v em escala de 1v tem 3.8A nos 10v
 
E se usasse um transformador que me desse, 9 V a 1.5 A, não resolve o problema, ou como a intensidade é mais alta, iria danificar o aparelho?

Ou então, já vi outros com intensidades mais baixas a 9 V e a 12 V, será que resolve o problema?


comprar uma fonte variavel está for de questão, até porque um modem novo é mais barato com certeza.

obrigado

Danificar o modem... Julgo que não, julgo que poderiam acontecer 2 coisas, a voltagem descer mt abaixo dos 9V e o modem não funcionaria, ou o transformador podia sobreaquecer.
O mais provavel é não acontecer nenhuma das coisas, já que duvido que o modem puxe mesmo 2 A. Mas, existe sempre algum perigo em usar uma alimentação fora das especificações.

Eu comprei em tempos uma semelhante a algumas que se vêm no site da dimofel e acho que me custou uns 4 ou 5 contos, penso que só tinha 1.5 A. A escala não era de 1 em 1 V, tinha só 3, 4.5, 6, 9 e 12 seleccionaveis com um botão rotativo, um led, um on/off e a saida fazia-se por fichas de banana... Não sei como estarão os preços hoje em dia, mas pode valer a pena investigar.
 
É o seguinte estou á procura de um transformador que me dê á saída 10 V 1.2 A, procurei em lojas online, *****, worten, *****, e os que encontrei não tinham as especificações descriminadas. Alguém sabe de uma loja online onde possa encontrar o que pretendo? Isto é para um modem ethernet que me arranjaram. Será que se comprar um outro cuja a potencia aparente, S=U*I, seja a mesma, irá resolver ?

Necessito mesmo saber isto

Obrigado


Tens sempre a possibilidade de o mandar fazer numa loja de artigos eléctricos/electrónicos.
E não fica caro. Mas pede um orçamento.
 
Back
Topo