Transformadores Bateria

EMaximo

Power Member
Boas,

O transformador do meu ASUS acho que foi á vida porque o portátil não o detecta e não carrega e quando lhe ligo o cabo de alimentação ao transformador dá uma espécie de um bip.

Este transformador tem como INPUT
100-240V-50-60Hz 2.0A
e como OUTPUT
19V-6.32A

No entanto tinha para aqui uns carregadores antigos da Toshiba que funcionam no meu portátil mas quero saber se é seguro usá-los pois têm como INPUT
100-240V-50-60Hz 1.5A
e como OUTPUT
19V-4.74A

e o outro tem como INPUT
100-240V-50-60Hz-1.5A
e como OUTPUT
19V-3.95A

Qual é a vossa opinião ?

Desde já obrigado
 
nenhum dos antigos tem as mesmas características do que avariou ou seja são inferiores, logo tens de comprar um com as mesmas ou superiores...
 
Isso eu sei mas até comprar não posso usar um deles ? Posso estar enganado mas sempre tive ideia que potência a mais é que poderia causar problemas e não a menos, julguei que tendo 1.5A em vez de 2A isso só se traduziria em maior tempo que levaria a carregar
 
Isso eu sei mas até comprar não posso usar um deles ? Posso estar enganado mas sempre tive ideia que potência a mais é que poderia causar problemas e não a menos, julguei que tendo 1.5A em vez de 2A isso só se traduziria em maior tempo que levaria a carregar

não podes usar... tu só estás a olhar ao input, e output também interessa, e qualquer um deles é abaixo do indicado, e o carregar mais devagar não tem nada haver, só tem em comum ser 19v, de input, de resto as intensidades, que é o que realmente interessa, estão muito abaixo, tem de ser igual ou superior...
 
O de 19v e 4.79 A (90watts) podes usar a "vontade" enquanto esperas, meto entre aspas porque senão tiveres bateria e se tiveres a puxar mais que 90 watts ele pode desligar-se (jogos por exemplo). Se for navegação, office, etc é seguro usares
 
O melhor mesmo é comprares um novo (com a mesma amperagem) .Os de marca branca rondam os 30 Euros numa casa especializada e são bons tenho um á anos e sempre funcionou bem,para um toshiba.
 
Back
Topo