1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

transformar 2 dinos num media center :D

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por fly_bomb, 27 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 1081)

1. fly_bomb

fly_bomb Power Member

boas...

tenho dois velhos pc´s em casa(em funcionamento) com as seguintes caracteristicas:

-> amd64 venice 3200, 2g ram ddr, 7300 gt(pcie), board asrock dual sata, leitor/gravador dvd, disco de 160g, fonte lc power green power
    -> Barton 2500, board epox 8rda+, 6600gt(agp)(zalman vf700), disco 250g, 1g de ram, leitor/gravador dvd). fonte lc power green power

ora o meu objectivo seria usando componentes destes 2 pcs construir um media center modesto, lol, nao pretendo ver a grandes resoluções, é para uns divx e uns dvds.
    O media é para ligar a um samsung le32s81b

vale a pena ou é melhor msm comprar tudo de raiz?

sem mais

abraço

carlos

Última edição: 27 de Fevereiro de 2009
  2. Mitch

Mitch Banido

para ver divx e dvd quase qualquer sucata serve, a única coisa que te pode compensar é ter uma gráfica passiva para fazer menos barulho, e eventualmente mudar a fonte e cooler do cpu para uns mais silenciosos.

3. fly_bomb

fly_bomb Power Member

e já agora... se lhe colocar uma placa tipo a 4670 axas que vou conseguir fazer 1080p? é preciso mto poder de processador?
    sem mais

carlos

4. Jonybat

Jonybat Folding Member

Sim, dá à vontade. Nem precisas de ir tão longe...com uma 4450/70 fazes o mesmo ;)

5. Johev

Johev Power Member

Se tiveres um televisor com HDMI, podes sempre juntar uma Power Color HD4830, e já traz suporte de som 7.1 pelo mesmo cabo (custa 102€).

Por acaso estou a montar um média center pc com as peças que sobraram do antigo TARGA (PC Lidl) que tinha comprado em 2004. Um AMD 3500, 2gb RAM, uma 6600 passiva, uma placa de TV e fonte eurotech 400w. Este PC também já trazia comando. Como apenas tem a ventoinha do CPU que também é muito silenciosa, nem se ouve quando está ligado.

Apenas comprei uma caixa Nox Media Black por 48.5€ e estou a montar isso agora.

O bartoon transforma em servidor, é o que eu vou fazer :).

Boa sorte e depois põem aqui umas fotos.

6. fly_bomb

fly_bomb Power Member

e já agora... a minha board asrock dualsata2 é daquelas agp+pcie 1.0 penso eu. suporte as 4350 ?

obg

carlos

7. Jonybat

Jonybat Folding Member

Sim ;)

8. Xzayne

Xzayne Power Member

Pessoalmente compraria novo, mesmo que seja novo e fraquinho, porque isso ja esta bem desactualizado.
    Mas, tendo em conta as funções que referiste, até o meu chasso serve.. Se é só para isso, pergunto-me se valerá a pena mecheres nessas 2 maquinas.
    Cumps

9. fly_bomb

fly_bomb Power Member

é só para as aproveitar, vou mandar po lixo ou vender ao desbarato?
    sei que estao desactualizadas, mas para office e net, gravar/converter filmes, ainda funkam bem.

terei é que fazer algumas alterações para ter mais silencio, uma caixa mais pequena e essas coisitas.

abraço

10. Xzayne

Xzayne Power Member

então mete uma boa caixa, fonte, e processador.

11. fly_bomb

fly_bomb Power Member

desenterro eu sei ... lol

o que fiz foi comprar uma caixita discreta(Asus Caixa ATX TA863), duas fans XL1, uma asus 4350 passiva, e lá está ele a bombar... conteudo em HD é que só vi uns trailers e não tinham pausas.

Obrigado pelos conselhos.

12. G3-

G3- Power Member

Ora ai está o que vou fazer ao meu 3200+ quando houver t€mpo para fazer um upgrade total :D
    Que SO utilizas para fazer de media center?

Abraço

13. Johev

Johev Power Member

Hehe, muito bom mesmo. O sistema operativo que eu usei foi o windows vista ultimate para media center. Testei o MCE do XP mas não funcionava bem com a minha placa de TV. O windwos 7 ainda tinha bugs e quando o punha a dormir, muitas vezes acordava a meio da noite sozinho.

O Windows Vista tem trabalhado bem, mas mal o windows 7 sair voltarei a mudar.

Espero que tenha ajudado.

14. fly_bomb

fly_bomb Power Member

Experimentei varios, desde o ubuntu, ao vista, mas tive alguns problemas de incompatibilidade e voltei ao xp pro :-/

15. danimoca

danimoca Colaborador
    Staff Member

Faz assim, pega nos componentes que assinalei e depois compra isto:
    POWERCOLOR HD4650 SCS3 512MB DDR2 PCI-E

:)

16. fly_bomb

fly_bomb Power Member

OI? bom dia... lol, acorda! o Pc já esta montado ao tempo... fizeste alterações na tua futura rig :D

17. danimoca

danimoca Colaborador
    Staff Member

:facepalm: eh... desculpa lá não tinha visto o "desenterro" lol

Alterei toda a minha futura rig porque encontrei uma loja com bons preços naquilo que queria e acabei por "ficar" com um PC melhor :D

Partilhar esta Página