1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Transformar 9600pro numa 9600xt

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por SouL, 9 de Julho de 2004. (Respostas: 13; Visualizações: 1242)

1. SouL

SouL Power Member

Ppl gostaria de saber se é possivel transformar uma 9600pro numa 9600xt e como se assim for ... um amigo meu viu uma promoção e tava interessado em comprar caso podesse fazer este melhoramento

Agradeço desde ja os replys ... [[[]]]

2. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Not possible, ambas as placas são iguais, só diferem os clocks e as voltagens.

3. ThunderStorm

ThunderStorm Power Member

you're wrong my friend.

Thread na oc-zone

Esta thread made by me comprova que tal é possível através de um flash à bios, transformando a 9600 pro numa XT. As condições para isso acontecer são que a 9600pro tem que aguentar os 500/300 de clocks e que tenha as memorias samsung de 2.8 ns, caso contrário o flash não será bem sucedido. Se por acaso as memorias forem diferentes postem lá que eu arranjo uma bios para as memórias pretendidas.

4. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Ok, possivel, mas ganhos com isso? Clocks maiores só. N tem grandes vantagens =(

5. MGaspar

MGaspar Power Member

mais clocks , maior aquecimento , é assim a partir do momento que mudas a bios a grafica ela vai funcionar sempre com clocks da XT os quais sao muito altos para um r9600pro..... eu nao aconselho

6. ThunderStorm

obvio que só faz este flash que quiser, pois em termos de aquecimento é o mesmo que teres a placa em 500/300, agora em termos de performance há ganhos com a nova bios, pois a XT para além de ter mais clocks é uma bios mais optimizada. Eu posso comprová-lo. Tive ganhos da 9600 pro a 500/300 para a XT com os mesmos clocks. Não foi muito, mas 7 ou 8 FPS ainda foram...

Depois disto tive a oportunidade de testar uma XT dita normal, pois vinha de fábrica e a performance foi exactamente a mesma...

7. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

O melhor é usares um Bios Editor e baixar os clocks!!!
    Simples e eficaz.

8. [knap]

[knap] Power Member

Mas o k ganhas com esse mod? Aparecer lá XT em vez de Pro? lol :x2:

9. ThunderStorm

[knap], penso que o meu post responde a essa pergunta, mas sim, Vai aparecer lá XT em vez de pro

DJ_Papa, já agora, baixar os clockas para?

10. Und3r

Und3r Power Member

bem vim buscar este topico totil antigo... para saber se posso fazer essa alteracao.... e se a ventoinha da placa xega pra aguentar o clock???? obrigado
    cumps [ ]

11. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Para curtos periodos de tempo sim, se for durante mto tempo, esqueçam lá isso

12. Und3r

Und3r Power Member

mas so com o mod e k provavelmente consigo xegar a tais oc's ne?
    e k eu co ati tray tools consigo por o gpu a 500 (de 400 pa 500)
    mas agr a memoria xega aos 420 e tal (começa a ter artefactos..)
    se puser o mod isso nao acontece?

13. rav3n

rav3n Power Member

acontece na mesma pois os artefactos devem ser do sobreaquecimento

14. Und3r

Und3r Power Member

Partilhar esta Página