transformar caixa ATX em BTX

Vaako

I quit My Job for Folding
Gostaria de saber se é possível transformar uma caixa ATX em BTX e se alguém já fez poderia dizer como?
(Desculpem lá pela pergunta...)

Cumps
 
O BTX morreu praticamente antes de nascer. O que queres fazer não tem grande interesse. Mas para moddar ainda deve dar algum trabalho visto que a montagem da board era "trocada"
 
Pois tens razão.... lol sorry (Acho que fiz confusão :)).
Tipo o que eu procuro é arranjar uma maneira de por a placa gráfica ao contrário.
Pelo que me vem à cabeça a única maneira possível seria ter o pc "ao contrário" (nao sei se percebes..., tipo isto).
 
Última edição:
para moddar é sempre bom pois é mais uma cena k poucos (agora ja ha mais) faziam....
o airflow é ke nao é bom, mas isso tb se consegue modificar facilmente.....
cumps...
 
Eu moddei a minha de atx para btx. Não custou muito.
Como consequencia natural perdes (aumentam) temperaturas, mas, com um pouquinho de calculo até consegues ter bastantes ganhos (diminuem).
E digo com um pco de calculo pelo seguinte: com btx nao existe nenhum outtake no topo da caixa, e o ar quente vai acumulando.
Ora isso é facil de resolver, basta uma grelha/rede/fan/ambas nao muito restritiva no topo da caixa ou ainda uma fan colocada (por exemplo colada com banda adesiva dupla) ranhuras da caixa para as placas pci (nao sei bem o nome daquilo, é aquelas ranhuras onde se aparafusam tudo o que é gráficas e placas à caixa. É claro que para esta ultima opçao é necessario que nao tenhas nenhuma placa pci. Podes ainda por uma fan na lateral mm junto ao topo da caixa, ou apenas uma grelha, algo por onde o ar quente que ali se acumula possa escoar. Garanto-te que acumula mto ar quente, a minha está sem lateral, com a secretaria a servir de meia lateral e a zona descoberta em cima aquece bastante. No meu caso, afastar a caixa 30cm da secretaria fez-me ganhar ~15ºC em idle na gráfica (55-42).

no resto, é teres intake na frente e/ou lateral e teres o outtake atras na zona abaixo da psu que em btx fica acima. A ideia é escoares lg ali todo o calor do cpu e do *****. Com jeito até consegues ter bastantes ganhos.

Tenho algumas fotos do projecto, era para criar um topico na "Galeria" só que entretanto fiz pco nas ferias da pascoa e só tenho material de corte em casa dos meus pais, n dá para mto mais em tempo de aulas (e tb comvem ter uma caixa para por o pc enquanto se moda, andar sempre a tirar e a por nao dá com anda).

Amanhã se tiver tempo e me lembrar crio um post com as fotos que tenho (dando oficialmente inicio ao meu projecto portanto) e deixo-te aki o link, para teres uma ideia do que eu fiz mal e ver se nao cometes os mms erros.

Na minha opiniao o btx vale a pena só que exite um ariflow mto mais cuidado que o atx (e se tens boards com heatpipes é melhor esqueceres.

Só mais uma coisa, a tua caixa tem boa qualidade? O latão da minha n valia nada, a cortar com o tico-tico saltava feita motopico. Resultado: cortes tortos.

fontes ao pe do cpu e inda por cima com a fan da fonte mesmo a apontar po coller do cpu...(ar quentinho...

Mas tu achas que as fans das fontes mudam a direcçao do airflow só porque as viras ao contrário? Ainda que estivesses correcto quanto à fan da fonte fazer intake, o que nao estás (ou pelo menos eu nao conheço nenhuma fonte cuja fan faça intake), isso tanto acontecia com a fonte por baixo do cpu ou com a fonte por cima do cpu.. é que a fonte fica sempre no mm sitio em relaçao ao cpu, quer esteja em cima, quer esteja em baixo relativamente à caixa.
 
Back
Topo