Dúvidas Transformar notebook em um roteador

cjbl

Membro
Boa tarde a todos,

Estou tentando desde ontem transformar o meu notebook num roteador, e para isso abrir o prompt do DOS como administrador e digitei o comando "netsh wlan set hostednetwork mode=allow ssid=TIC key=12345678" e apareceram as mensagens:

The hosted network mode has been set to allow.
The SSID of the hosted network has been successfully changed.
The user key passphrase of the hosted network has been successfully changed.

Em seguida, digitei "netsh wlan start hostednetwork", e apareceu a mensagem "The hosted network started."

Depois disso, fui no "Centro de Rede e Partilha" e, depois de já visualizar o ícone da rede wi-fi que eu criei, cliquei no link "Alterar definições da Placa".

Apareceram os ícones "Ethernet 2", "Ligação e Area Local* 16" e "Wi-Fi 2"

No ícone "Ethernet 2", abri as propriedades, e em Partilha, assinalei para dar permissão para outros usuários acessem o meu roteador do notebook. Entretanto, na caixa de texto de "Ligação de Rede Doméstica" aparece "Wi-Fi 2"! Ao invés de "Ligação e Area Local* 16" !

No smartphone, eu consigo visualizar "Ligação e Area Local* 16", mas sempre aparece a mensagem "Localizando o IP" e fica sempre nisso!

Será que alguém, por favor, poderia me ajudar a resolver isso!?

Desde já eu agradeço!

Abraços.
 
se bem me recordo o serviço nao te cria um DHCP, portanto estas a criar um AP e nao um roteador.

Portanto no telemovel tens de por o IP manualmente.
 
se bem me recordo o serviço nao te cria um DHCP, portanto estas a criar um AP e nao um roteador.

Portanto no telemovel tens de por o IP manualmente.

Agradeço pela resposta!

Na verdade, eu estava querendo configurar o notebook para ser um roteador para outros notebooks. Tentei usar o smartphone apenas para testar.
 
so estou a dizer que é o termo errado.
Queres que o notebook seja um AP (acess poiont) wireless para outros aparelhos, ter funções de router é outra conversa.

como disse é só pores ips manualmente nos equipamentos.
Se não me falha a memoria é meteres na gama 192.168.137.0 e o gateway/dns 192.168.137.1 (que é o ip que fica o notebook quando fazes a partilha de rede).
 
A teoria é a mesma, vais aos portateis e poes o ip manualmente em vez de ser por dhcp.

Obrigado por responder!

Fui nas propriedades de "Ligação e Area Local* 16" e dei duplo clique em "Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4)". Na guia Geral, em "Utilizar o seguinte endereço IP", coloquei os seguintes valores:

Endereço IP: 192.168.137.1
Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

O resultado é que, no smartphone, fica dando o tempo todo a mensagem "Obtendo endereço IP..." e não sai disso! :(

A mensagem da potência do sinal é "Excelente" !

Por favor, sabe dizer o que está acontecendo?
 
no smartphone tens de ir as opcoes da ligacao a tua rede, e meter os ips a mão

por exemplo
ip 192.168.137.X
mascara 255.255.255.0
gateway 192.168.137.1
dns 192.168.137.1

e para os outros pcs/telemoveis é so ires ponde outros ips em vez do X (que nao se repitam claro)
 
Parece problemas de IP mal configurado. Tens noçoes de redes? qual é o gateway da rede? O ip que puseste no "roteador"?
 
no smartphone tens de ir as opcoes da ligacao a tua rede, e meter os ips a mão

por exemplo
ip 192.168.137.X
mascara 255.255.255.0
gateway 192.168.137.1
dns 192.168.137.1

e para os outros pcs/telemoveis é so ires ponde outros ips em vez do X (que nao se repitam claro)

Valeu amigão! Deus lhe pague!!!
 
Back
Topo