1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Transformar o teclado Ingles para Portugues

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por esquecido, 2 de Agosto de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 7343)

1. esquecido

esquecido Power Member

É assim, tenho um novo laptop da lenovo.
    O teclado é da United Kingdom.
    E gostaria de o transformar em Português como do meu antigo PC, que tinha (acho eu), o International United States: aquele que:
    - o "ã" é por Shift+tecla ao lado do 1+a.
    - o "ç" é por '+c.
    - o "é" é por '+e".

Fui ao language bar > Keyboard > Português.

Mas... não aconteceu exactamente o que eu queria...
    Deu-me o teclado em português puro, aquele em que existe uma tecla só para o ç e Ç, uma só para ´ e `, etc.

Porquê que não estou contente com isto ? Porque não corresponde às teclas que tenho aqui...pintadas lool

Gostaria de saber como posso obter as teclas correspondentes ao meu teclado, porque odeio ter que usar CTRL para pôr acentos...

Será que fiz-me perceber ?

2. John'Z

John'Z Power Member

Tão se puseste em português a tecla em que devia estar o
    "Ç" no layout português devia dar o "Ç"...

3. rmb

rmb Power Member

esquece isso.. eu tenho um teclado EN (usa) mas "pedi" para escrever em PT, embora o que está "pintado" nas letras nao corresponda à letra que vai ser mostrada.. mas hoje em dia tb não preciso olhar para os autocolantes que estao em cima das letras para saber que letra é que vai sair..

:smilliex:que confusão.. ;)

4. siniux

siniux Power Member

Pois..

Eu também tinha um Precision M60 da Dell com o teclado em UK..
    Acabei por configurar o Windows para PT e nunca mais pensei nisso. Claro que ouvia os meus colegas de grupo mandarem vir por não saberem onde ficavam as coisas, mas também se acabaram por habituar. :D

Não sei se a lenovo te vende as teclas para poderes substituir.. Tenta falar com eles.

5. esquecido

esquecido Power Member

Mas não há tecla Ç aqui, apenas uma tecla que tem o desenho ; e : é que dá a tecla Ç...

rmb, entendo-te. mas queria me poupar de ter que me habituar, não por preguiça, mas por receio a dar confusão à minha própria cabeça...se é que entendes o que quero dizer hehe

siniux, não sei se existe lenovo onde vivo, porque este laptop veio de encomenda dos estados unidos. mesmo que houvesse, isto é um laptop, dá para mudar as teclas ?

6. rmb

rmb Power Member

não precisas de substituir a tecla toda.. basta mudar o autocolante que está colada a tecla ;)

cUMPS

7. esquecido

esquecido Power Member

Isso muda-se ? :S

8. rmb

rmb Power Member

sim.. com muito jeitinho e uma boa dose de paciência e com as pinças apropriadas podes tirar os autocolantes.. pelo menos no meu dá.. não sei até que ponto noutros modelos de portáteis não haja autocolantes nas teclas.

cUMPS

9. esquecido

esquecido Power Member

Altamente :D
    Obrigado pela informação :D

Partilhar esta Página