1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Transformar WebCam

Discussão em 'Electrónica' iniciada por bustelo, 3 de Setembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 7980)

1. bustelo

bustelo Power Member

Viva

Em primeiro lugar para não me começarem a tratar mal, quero dizer que não percebo nada de Electrónica!

O meu motivo para este post é o seguinte:

Tenho uma webcam que me deram (acho que veio nos M&Ms) e nem sequer tem CD com drivers. Não tem marca nem nada. Abria-a e tirei todos os dados referencias etc, mas nem sinal de drivers.

Como será uma webcam perdida queria brincar com ela, agora basta saber como e se possivel.

A minha ideia era transformar a webcam de maneira a que ligasse directamente a televisao atraves de um cabo RCA e alimenta-la com uma pilha. A esta altura ja devem estar todos a rir da minha ideia. É capaz de ser totalmente estupia/impossivel mas como referi nao percebo nada de electronica.

A webcam é USB, portanto 2 fios sao de alimentação, outros 2 de dados.
    Gostava de experimentar ligar os 2 fios do RCA a esse de dados do USB e aos retantes 2 de alimentação ligava-os a uma pilha

Acho que isto nao ia dar nada à partida mas sempre que é para destruir a camara.

Será possivel transformar?

Cumps

2. g_card

g_card Power Member

ui ui.
    como deves saber o usb trabalha com dados e nao com sinal analogico como a fixa RCA
    axo um bocado dificil.
    mas espera por mais explicaçoes

cumps

3. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Não existe um adaptador de dados usb para sinal analógico? Tenho a impressão que já vi isso em qualquer lado...

4. rav3n

rav3n Power Member

tenho a impressao q a tua ideia vai ser impossivel de por em pratica :-D

5. R4f4

R4f4 Suspenso

Yap, deve haver um conversor para o sinal...
    Nos mp3's acho que o sinal é convertido de digital para analógico...
    Anw, googla por alguns tutoriais.

Gl!

6. bustelo

bustelo Power Member

Obrigado pelas respostas.

Eu vi logo que andava a inventar mt.

Mas existe esse conversor? Há a venda ou tenho que o fazer?

Se existe é caro? se for nem vale a pena, pois comprava uma camara normal e pronto.

So queria brincar um bocadinho

Cumps

7. max_clock

max_clock Power Member

precisas de um circuito DAC para esse efeito. é muito complicado

8. vtrr1

vtrr1 Power Member

e mais barato comprar um camara de vigilancia nao deve passar dos 50E

Partilhar esta Página