Transformar WebCam

bustelo

Power Member
Viva

Em primeiro lugar para não me começarem a tratar mal, quero dizer que não percebo nada de Electrónica!

O meu motivo para este post é o seguinte:

Tenho uma webcam que me deram (acho que veio nos M&Ms) e nem sequer tem CD com drivers. Não tem marca nem nada. Abria-a e tirei todos os dados referencias etc, mas nem sinal de drivers.

Como será uma webcam perdida queria brincar com ela, agora basta saber como e se possivel.

A minha ideia era transformar a webcam de maneira a que ligasse directamente a televisao atraves de um cabo RCA e alimenta-la com uma pilha. A esta altura ja devem estar todos a rir da minha ideia. É capaz de ser totalmente estupia/impossivel mas como referi nao percebo nada de electronica.

A webcam é USB, portanto 2 fios sao de alimentação, outros 2 de dados.
Gostava de experimentar ligar os 2 fios do RCA a esse de dados do USB e aos retantes 2 de alimentação ligava-os a uma pilha

Acho que isto nao ia dar nada à partida mas sempre que é para destruir a camara.

Será possivel transformar?

Cumps
 
ui ui.
como deves saber o usb trabalha com dados e nao com sinal analogico como a fixa RCA
axo um bocado dificil.
mas espera por mais explicaçoes

cumps
 
Yap, deve haver um conversor para o sinal...
Nos mp3's acho que o sinal é convertido de digital para analógico...
Anw, googla por alguns tutoriais.

Gl!
 
Obrigado pelas respostas.

Eu vi logo que andava a inventar mt.

Mas existe esse conversor? Há a venda ou tenho que o fazer?

Se existe é caro? se for nem vale a pena, pois comprava uma camara normal e pronto.

So queria brincar um bocadinho

Cumps
 
Obrigado pelas respostas.

Eu vi logo que andava a inventar mt.

Mas existe esse conversor? Há a venda ou tenho que o fazer?

Se existe é caro? se for nem vale a pena, pois comprava uma camara normal e pronto.

So queria brincar um bocadinho

Cumps

precisas de um circuito DAC para esse efeito. é muito complicado
 
Back
Topo