1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Transição Clix - [ISP] ADSL

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por shello, 21 de Agosto de 2006. (Respostas: 42; Visualizações: 2453)

1. shello

shello Moderador
    Staff Member

Boas!
    Bem, ando aqui às voltas com esta história ja vai fazer uma semana e ainda nao me decidi com nada...

Decidi que sair da Clix seria o melhor para mim. Actualmente tenho o Serviço 4Megas (que ainda é com velocidade de 2048Kb, indirecto), dispondo de um trafego de 5Gb mensais (sem discriminação nacional/internacional).
    A verdade é que este (mísero) tráfego não me chega nem para andar a navegar na internet, de página para página, sem ter que aindar agarrado ao trafego a ver se já está a passar ou não...
    Pelo terceiro ou quarto mês consecutivo chego à 3ª / 4ª semana do mes e já não tenho tragefo: e este apenas foi gasto a navegar em páginas de internet (evitando o mais possivel sites como Youtube, ou o deviantART).

Decidi então que isto tinha que ser mudado, não posso fazer um dowload que seja de algo mais pesado (interessavam-me nomeadamente algumas distros de Linux, e eventualmente, uma transição Windows - Ubuntu dentro de um ou dois meses, onde seria necessário que eu gastasse algum trafego com o Automatix e afins (coisa para lá de uns 500MB, talvez), que é uma coisa impensavel nete momento).
    Criei em Excel uma folha com comparação entre alguns ISPs que fornecem ADSL. Para quem quiser consultar, está disponível aqui(pdf). Acho que o serviço que actualmente tem mais condições para mim é a Netcabo ADSL 4Megas, que tem uma velocidade de 4096Kb (512KB) e oferece 50Gb (40+10) de trafego - dez vezes mais do que tenho disponivel agora.

Já telefonei para o serviço comercial da Netcabo para saber quanto tempo podia demorar esta transição para eles, mas apenas falaram-me em 5 dias da parte deles, tenho que averiguar com a Clix o tempo que eles demorariam a fazer a "desocupação" do serviço ADSL deles.

Não tenho a certeza se deva "migrar" para este serviço da (tão mal falada) Netcabo...
    Por outro lado, não me paetece voltara ficar 2 meses sem Internet à pala de uma migração... Ainda para mais vão começar dentro de menos de um mês as aulas, e é uma altura em que não posso ficar sem internet.
    Mais uma coisa, sei que a Clix também faz daquelas ofertas a quem quer sair do serviço, mas até que ponto é que eles vão neste meu caso? Dão-me o dobro do trafego? Isso não em serviria de nada, visto que eles vão-me dobrar a velocidade até Setembro...

Agora, tenho duas dúvidas que agradecia que me dessem feedback:
    - Alguém aqui já esteve neste estado de querer sair da clix (serviço indirecto), e/ou sabe-me dizer o tempo que a clix demora a fazer esta "desocupação" da linha?
    - Alguem tem feedback do serviço Netcabo ADSL, existem problemas no serviço, como más facturações, quebras de serviço (nomeadamente ficar sem Internet durante algum tepo), etc?

Agradecia toda a ajuda que me pudessem dar :)
    Cumprimentos!

Última edição: 21 de Agosto de 2006
  2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

boas. sabes que o netcabo adsl implica tv também?
    também estime para optar por esse serviço, mas resolvi "remediar" no sapo ate chegar clix e companhia (ja andam na freguesia ao lado, que é outra central :( ). É que, por ex, netcabo ás vezes também se porta mal a nivel de facturações...
    Quanto aos 5 dias, acho pouco tmpo :D
    e boa sorte.

Última edição: 22 de Agosto de 2006
  3. shello

shello Moderador
    Staff Member

Pá, pelo que li no site deles, o servido Netcabo ADSL não implica ter TVcabo...

Quando falou em 5 dias (mais ou menos o mesmo que no sapo) era até eles disponibizarem-me ADSL, não o processo de transição tido... algo que eu ja tinha ideia... :\

Também acho que o serviço Sapo 4Mb não é mau de todo, so por dizer que acho manhoso aquela história do "Débito Directo" para ter mais trafego...
    Agora sair da clix é quase uma certeza, estou numa central remota, e aqui, se a clix disponibilizar serviço directo, pelo que sei a PT não é obrigada a fazer a transição da linha para a Novis (pois estou na remota), e mesmo que isto não seja verdade, não estou a ver a clix por aqui serviço directo, para uns poucos 10 ou 20 clientes, que sejam...

Cumps

4. Whooper

Whooper Power Member

shello em q data aderiste ao serviço clix indirecto?

lembras te ?

5. shello

shello Moderador
    Staff Member

Pelo que está na área de cliente:
    Posso porguntar porque a questão? :D
    Supostamente, vai fazer um mês que já se passou o ano de fidelização...

6. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Eu entre Netcabo e Sapo, optava pelo Sapo, tenho sapo 4Mb a cerca de 1 ano e debito directo a 3 meses e nunca tive problemas, netcabo adsl não conheço ninguém que tenha pelo que não posso opinar sobre o serviço, mas netcabo por cabo já tive noutro local e não havia mês que não tivesse problemas, o modem foi trocado umas quantas vezes, o sinal estava constantemente a ir abaixo. O sapo por enquanto tem-se portado bem, num ano acho que nunca fiquei sem sinal, a velocidade não são os 4Mb, porque estou longe da central, mas é constante, a unica coisa que lhes tenho a apontar é mesmo o preço e a assistência técnica também acho que não é grande coisa, mas nunca precisei dela felizmente.

7. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Quanto pagas shello? Eu pago 34,90 p/mes e tenho 25GB...lol

8. shello

shello Moderador
    Staff Member

9. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Ah..ja percebi...=\

Eu tenho 25GB porque estou numa zona clix e pago 34,90

10. shello

shello Moderador
    Staff Member

Exacto..

Ainda não telefonei para a Clix, porque tenho que descobrir quanto tempo é que vou ficar sem net e tenho que saber para que ISP é que vou... Daí esta thread :D

Ninguém aqui saiu da clix (serviço indirecto), ou conhece alguém que o tenha feito? É que dava mesmo jeito saber o tempo que eles demoraram a fazer a desagregação de serviço da linha...

Cumps

11. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Bem...não sei se ajuda, secalhar em nada...mas eu demorei a volta de 2 semanitas a ficar sem Sapo para então a clix ocupar a linha com o sinal deles...não sei agora quanto é que a clix demora...sempre podias era enquanto esperas...ver se a tua zona se torna zona clix..ou então quando ligares dizeres que queres cancelar o contrato...mas se transformarem a tua zona em zona clix, talvez possas reconsiderar...

12. shello

shello Moderador
    Staff Member

Que sorte...
    Eu de 1 de Junho de 2005 a 3 de Outubro do mesmo ano não pus os pés na net, mesmo para sair do sapo para a clix, isto indirectamente...

Eles aqui não vão por tão cedo acesso directo. Eu moro literalmente no campo :x2: São poucas ou nenhumas as pessoas que aqui tem computador ou mesmo acesso à internet...

Cumps ;)

13. Whooper

Whooper Power Member

So o teu registo é anterior a 8 de Agosto de 2005, Logo tens as Happy Hours activas e para sempre. Faço ideia que nao sabias disso? :-D

Isto é valido para os acessos indirectos e directos.

Ou seja andas a um ano a desperdiçar HH.:rcarton:

14. shello

shello Moderador
    Staff Member

Nop. Não tenho HappyHours.
    Sei isso porque o tráfego é contado, mesmo nas ligações que são feitas entre a 1h e as 7h (ou 8h... whatever...)

Lembro-me que na altura em que entrei haviam HH, mas acho que nem chegou a um mês.

Cumps ;)

P.S: Se alguém souber o tempo que a lix demora a desagregar a linha quando o sreviço é indirecto, por favor diga :P

15. Whooper

Whooper Power Member

No indirecto o trafego gerado em HH aparece sempre contabilizado na area de clientes, mas nao é descontado no saldo. Se aderiste em Julho de 2005, tens direito as HH para sempre e gratuitas (foi o que me informarem no apoio tecnico). Se eles nao tem isso activo para a tua conta de internet, entao é falha deles. Tens q apertar com eles. Agora se queres mudar para directo e veres te livre da assinatura, acho bem, eu fazia o mesmo.:)

Amanha coloco aqui o mail, que eles me enviaram, onde informam aquilo das HH em registo anteriores a agosto de 2005. Hoje ja nao tenho tempo.

16. Whooper

Whooper Power Member

A minha irma em casa dela tem clix directo e a desagregação demorou menos de 2 meses. Foi bastante rapido.:) Ja li relatos de meses e meses a fio,....

17. shello

shello Moderador
    Staff Member

Não posso aderir ao serviço directo, e tal como ja aqui disse, nem eles aqui vão o por em pouco tempo.

Ainda hoje tive que fazer um recarregamento de 2GB pois ontem já só tinha 720Mb.

A desagregação de serviço directo em teoria demora mais do que a desagregação em serviço indirecto. Isto porque em serviço indirecto eles "só" têm que tirar o serviço ADSL da minha linha, enquanto em serviço directo há que fazer a agregação à linha da PT. Digo eu.
    De qualquer modo, se for como o ano passado e demorar dois meses, acho que tou literalmente lixado.

Cumps e thanks pela info ;)

P.S: Quanto às HH, 12h com a ligação up não é muito... :P

18. nothing

nothing Power Member

No Clix a ligação máxima é de 17h55m.

19. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

mete netcabo adsl, nao precisas de ter tv, o serviço em si é igual á sapo uma vez que utiliza as linhas pt e alem disso eles ainda nao conseguem contar os consumos, está no forum deles a dizer isso e tudo

20. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Shello, o sapo de 4mb e debito e factura electronica tb tem 50Gb no total do trafego...

Partilhar esta Página