1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Transição de Poste

Discussão em 'Vodafone' iniciada por roberts, 15 de Fevereiro de 2019. (Respostas: 35; Visualizações: 2134)

1. roberts

roberts Power Member

Boa tarde.,
    A Vodafone irá precisar de pedir autorização à PT para usar o seu poste. Basicamente o PLC está num poste de cimento do outro lado da estrada. No outro lado da estrada tenho um poste de cimento e outro de madeira. Só tem acesso à caixa de telecomunicações o de madeira... Sei que pode demorar até 40 dias a transição mas em média quanto demora?

2. Parkway

Parkway Power Member

Atenção são 40 dias úteis, em alguns casos são cerca de um mês, em outras vai mesmo até aos 40 dias úteis...
    Terás de ter paciência pois datas certas não tem... Eu passei dos 40 dias úteis por isso, essa data é uma estimativa.

3. roberts

roberts Power Member

Também tenho cobertura da nos, penso que estes não pedem autorização à PT para utilização de postes, certo? Contudo irei aguardar pela Vodafone.

4. Parkway

Parkway Power Member

Com a Nos, é de um dia para o outro.
    As guerras constantes entre a VDF e a Altice faz com que a Altice não facilite em nada a sua partilha de postes com a VDF, a ANACOM pouco a pouco é que tem vindo a desbloquear essa situação, mas mesmo assim deveria haver mais rigidez.
    Afinal quem sai a perder é o consumidor, muitos dos postes foram pagos com dinheiros publicos.

5. roberts

roberts Power Member

@Parkway , recebi sms a dizer, "prevemos resolução e contacto no prazo máximo de 4 dias"
    Liguei para lá e a mensagem referia-se à transição de postes, a operadora referiu que o pedido à PT poderia ser negado :wvsore:
    Mas a NOS tem de pedir autorização à PT também?

Última edição: 16 de Fevereiro de 2019
  6. MOUSETM

MOUSETM Power Member

sim tanto a NOS como VDF tem de pedir autorização para usar os postes da PT, se a PT entender que não, as outras tem de se desenrascar, aqui tive um poste da PT em que a NOS e VDF montaram lá tudo sem dar cavaco a ninguem, resultado o proprietário cujo o poste estava a servir o serviço da PT foi reclamar, tiveram de arrancar tudo do poste modificar tudo, a NOS teve de instalar uma caixa de passeio, e a VDF teve de meter um poste de betão mais a frente e passar tudo para lá...

pois isso é que só a EDP autoriza a NOS a VDF a passar lá os seus cabos, a MEO a coisa pia fino.

7. roberts

roberts Power Member

@MOUSETM, tudo bem ter de pedir autorização agora a PT chegar ao extremo de não autorizar... Ainda por cima fazerem as pessoas esperarem 40 dias úteis para obter um não.. .

8. Parkway

Parkway Power Member

Como disse, a Nos instala na boa, a VDF a Altice vai fazer a vida cara.
    Roberts essa mensagem é automática, eu tbm a recebi e nada de resolução.
    Mas espero que no teu caso não seja igual.
    No meu caso esperei porque queria mesmo a VDF, senão tinha ido para a Nos.
    Tive vizinhos meus que instalaram Nos e passaram pelos postes da Altice na paz do senhor.
    A guerrilha e mesmo entre a Altice e Vdf.
    Mas esta actual direcção da ANACOM já anda a a apertar com essas leis da treta.

9. MOUSETM

MOUSETM Power Member

sabes que estas coisas envolvem €€€€€€€ logo quem se lixa é sempre o cliente, e sendo uma empresa concorrente está-se nas tintas para isso...

10. PWP

PWP Power Member

Construíram os postes à custa dos contribuintes e ainda dificultam a vida à concorrência... Isto é algo que contado ninguém acredita!

11. Joseph_Manueli

Joseph_Manueli Power Member

Isso da Altice fazer a vida negra à concorrência para aceder aos postes algum dia sai-lhes caro.
    Segundo vi num programa à uns tempos atrás por causa de um poste da PT uma certa guerra entre particular e operadora.
    O advogado de serviço do programa informou que segundo a lei atual a Altice não pode instalar postes de madeira a seu belo prazer dentro de terrenos de particulares mesmo que seja na extrema, isso eram leis de antigamente, tem que ser tudo na via pública ou na passgem de viaturas. Os proprietários podem exigir a remoção de toda a infraesturtura da operadora.
    Por mero acaso na zona onde atualmente habito existem 2 postes da Altice instalados à mais de 20 anos dento de terrenos privados em extremas, o pessoal é que acha tudo tudo normal.
    A Altice em vez de fazer a vida negra à concorrência devia era olhar para a lei e alterar a localização dos postes de madeira dentro de terrenos em extremas, porque alguém pode pegar numa motoserra e menos uns postes. :wink:

12. Parkway

Parkway Power Member

Mas podes acreditar, eu sofri isso na pele. Meses e meses, tinha fibra disponível no dia 29 de fevereiro, e só aderi em Junho...
    E tive de arranjar infraestrutura própria , já tinha passado os 40 dias úteis e sem data sequer a vista.
    Simplesmente a VDF dizia que a Altice não lhes dava autorização, por muito que quisessem instalar, a Altice reprovava todas as semanas o pedido de transição de poste.
    Tive um tecnico a acompanhar pessoalmente o meu caso e tudo.
    Simplesmente fartei me de esperar, mas na Altice não fiquei e arranjei com a ajuda de um grande users do fórum instalar a fibra da VDF por meios próprios meus.

13. Joseph_Manueli

Que user é que te deu essa grande ajuda?
    É que eu tenho um PDO da vdf num poste da altice a 200m e tenho outro poste de madeira a 50m tb da altice perto da habitação.
    Postes da altice a atravessar terrenos e postes da EDP junto da via pública. Já levei 5 negas da vdf.

14. dblaster7

dblaster7 Power Member

Se a malta que tem dificuldades, passar a cortar uns cabos ou postes e deixar uns quantos clientes irados da vida talvez mudassem. :)

15. futuro

futuro Power Member

Passei por algo idêntico há 1 ano e meio. Deram um prazo de 30 dias, demoraram 3 meses. O truque é não criar expectativas e seguir a vida.

16. Joseph_Manueli

No meu caso nem 30 dias nem 3 meses, desde 2017. Em 2018 deixei a coisa andar sem perguntar, este ano voltei a perguntar, mais umas negas. Acho que a altice nem autorização dá a vdf para subir um poste de madeira para expandir fibra para um da edp. Só pode ser isso. :-/

17. roberts

roberts Power Member

Já vi que é mais vantajoso gastar alguns euros e fazer eu a infraestrutura, só é preciso meia dúzia de metros de tubo e furar a caixa de telecomunicações...

18. Joseph_Manueli

Estár a meia dúzia de metros de uma infraestrutura de fibra provavelmente só precisa de instalar um tubo e furar a caixa. :-)
    Já estár a cerca de 200m complica muito.

19. roberts

roberts Power Member

O poste de cimento está "colado" à caixa de telecomunicações, é só mesmo por um tubo pelo poste abaixo e furar pra caixa. É preferível do que estar à espera e receber um não!

20. Joseph_Manueli

Como é o meu caso, mas eu tenho mesmo que esperar pela boa vontade do departamento de engenharia de alguma operadora.
    Sou cliente meo top sem fios e fidelizado, estou farto de reclamar pelo mau serviço, vão-me enviar uma carta com a resposta. Porque ando a ameaçar mudar de operadora. :-)

Partilhar esta Página