Transição de Poste

O poste de cimento está "colado" à caixa de telecomunicações, é só mesmo por um tubo pelo poste abaixo e furar pra caixa. É preferível do que estar à espera e receber um não!
Sim é. Um não podes não receber se a casa está elegível, pode é ter de esperar umas belas semanas porque tudo vai depender da vontade da Altice em deixar passar o cabo de fibra até esse poste de madeira.
E são até 40 dias úteis, ou seja dá uns belos meses de espera se for cumprido esse prazo.
Pode ser antes mas tb pode ser depois.
Agora a decisão é tua, mas se tens essa facilidade e como um tubo em pvc não é nenhuma fortuna, eu apostava nessa maneira. E Pedes já instalação assim que quiseres sem esperares por terceiros, pois como sabemos a Altice faz o que faz a clientes deles, quanto mais aos clientes de outras operadoras.
 
Última edição:
Sim é. Um não podes não receber se a casa está elegível, pode é ter de esperar umas belas semanas porque tudo vai depender da vontade da Altice em deixar passar o cabo de fibra até esse poste de madeira.
E são até 40 dias úteis, ou seja dá uns belos meses de espera se for cumprido esse prazo.
Pode ser antes mas tb pode ser depois.
Agora a decisão é tua, mas se tens essa facilidade e como um tubo em pvc não é nenhuma fortuna, eu apostava nessa maneira. E Pedes já instalação assim que quiseres sem esperares por terceiros, pois como sabemos a Altice faz o que faz a clientes deles, quanto mais aos clientes de outras operadoras.

Os técnicos disseram me mesmo que instalavam só faltava mesmo o tubo do poste da edp ligado à caixa de telecomunicações. E também me aconselharam a fazer isso pois iria facilitar todo o processo.
 
Por essas e por outras, quando apanho um poste PT na propriedade da empresa (terrenos para construção) dou lhes 30dias. As vezes cumprem e tiram logo outras demoram... E ficam cabos ao pendura ou rebentam [emoji23]
 
Problema resolvido, tubo colocado no poste da EDP e ligado à caixa de telecomunicações! Vamos ver se não tenho mais sobressaltos na instalação (terça feira).
 
Mas podes acreditar, eu sofri isso na pele. Meses e meses, tinha fibra disponível no dia 29 de fevereiro, e só aderi em Junho...
E tive de arranjar infraestrutura própria , já tinha passado os 40 dias úteis e sem data sequer a vista.
Simplesmente a VDF dizia que a Altice não lhes dava autorização, por muito que quisessem instalar, a Altice reprovava todas as semanas o pedido de transição de poste.
Tive um tecnico a acompanhar pessoalmente o meu caso e tudo.
Simplesmente fartei me de esperar, mas na Altice não fiquei e arranjei com a ajuda de um grande users do fórum instalar a fibra da VDF por meios próprios meus.

Boas. Tinha hoje instalação de fibra da Vodafone e o técnico mal saiu do carro perguntou logo se o poste de madeira que estava no meu passeio era da PT. Disse que sim e resposta dele foi que ia esperar 40 dias pela aprovação da passagem.
Parkway qual foi a tua solução para o problema?
Obrigado
 
Boas, antes demais sou um leitor assíduo do forum que considero
excelente, e já me ajudou em algumas duvidas.Obrigado.
Agora estou com o mesmo problema que os colegas deste post,
contratei a vodafone vieram para instalar ..e poste da PT.. 40
dias a espera , e o poste dentro do meu terreno, para cumulo da
situação. Já liguei para a ANACOM ,não podem fazer nada porque
o poste é da PT ,é um problema entre as duas empresas...
E portanto esperar..... o meu vizinho teve 40 dias á espera para
levar um NÃO.
Não sei que fazer...para já vou aguardar uma resposta e depois
logo vejo.....
 
E o cabo fibra tem mesmo que passar por esse poste, não pode ir do poste da EDP á casa em questão?
Qual a distância do poste da EDP á casa?
 
O poste da EDP está do outro lado da estrada a 30 metros da minha casa e a 20 do poste da PT que está encostado ao muro onde estão as caixas com a tubagem de acesso a casa. E não fica muito bonito um cabo pendurado na parede.
 
Boas. Tinha hoje instalação de fibra da Vodafone e o técnico mal saiu do carro perguntou logo se o poste de madeira que estava no meu passeio era da PT. Disse que sim e resposta dele foi que ia esperar 40 dias pela aprovação da passagem.
Parkway qual foi a tua solução para o problema?
Obrigado
São 40 dias úteis ter isso em atenção.
 
O poste da EDP está do outro lado da estrada a 30 metros da minha casa e a 20 do poste da PT que está encostado ao muro onde estão as caixas com a tubagem de acesso a casa. E não fica muito bonito um cabo pendurado na parede.
Já agora por onde vem a rede eléctrica para tua casa?
 
São 40 dias úteis ter isso em atenção.
Primeiro esperares esse tempo, por vezes acontecem alguns milagres.
Eu desenrasquei com uma estrutura feita por mim e foi logo instalado.
Como o meu maior desejo era saltar fora desses senhores da Altice, arranjei uma solução que foi um tubo em ferro no meu terreno junto a caixa de telecomunicações.
Bastou esticar fibra e fazer puxada, a Altice fez me esperar 70 dias úteis, sim leram bem 70 dias úteis e não autorizavam semana após semana até que cansei
Mas com a ajuda de um grande users daqui, o Zeroping, a coisa andou para arranjar outra solução.
Por isso é que Meo ou Altice nunca mais.
Enquanto cliente fui maltratado e para o deixar de ser também, o monopólio está ainda bem assente neste mundo de telecomunicações e esses casos de postes são bem exemplo disso
Se foi com dinheiro público, não deveria haver tanta burocracia e tanto poder a Altice de fazer o que quer.
A ANACOM intervinha, haveria pagamento de renda do poste e pronto, não haveria essa vergonha dos baladados 40 dias úteis, que não passam de uma bela farsa.
Isto também é culpa da ANACOM.
Em vez só de passar multas, deveria olhar mais a serio para esses tipos de sistemas viciados.
Cumprimentos
 
Última edição:
Primeiro esperares esse tempo, por vezes acontecem alguns milagres.
Eu desenrasquei com uma estrutura feita por mim e foi logo instalado.
Como o meu maior desejo era saltar fora desses senhores da Altice, arranjei uma solução que foi um tubo em ferro no meu terreno junto a caixa de telecomunicações.
Bastou esticar fibra e fazer puxada, a Altice fez me esperar 70 dias úteis, sim leram bem 70 dias úteis e não autorizavam semana após semana até que cansei
Mas com a ajuda de um grande users daqui, o Zeroping, a coisa andou para arranjar outra solução.
Por isso é que Meo ou Altice nunca mais.
Enquanto cliente fui maltratado e para o deixar de ser também, o monopólio está ainda bem assente neste mundo de telecomunicações e esses casos de postes são bem exemplo disso
Se foi com dinheiro público, não deveria haver tanta burocracia e tanto poder a Altice de fazer o que quer.
A ANACOM intervinha, haveria pagamento de renda do poste e pronto, não haveria essa vergonha dos baladados 40 dias úteis, que não passam de uma bela farsa.
Isto também é culpa da ANACOM.
Em vez só de passar multas, deveria olhar mais a serio para esses tipos de sistemas viciados.
Cumprimentos

2 meses depois de pedido a transição de poste ainda nada. E pelo que o gestor de conta diz não vai ser tão cedo. Tenho que por mãos á obra e tentar desenrascar-me com esse método.
 
2 meses depois de pedido a transição de poste ainda nada. E pelo que o gestor de conta diz não vai ser tão cedo. Tenho que por mãos á obra e tentar desenrascar-me com esse método.
2 meses depois de pedido a transição de poste ainda nada. E pelo que o gestor de conta diz não vai ser tão cedo. Tenho que por mãos á obra e tentar desenrascar-me com esse método.
A Altice não vai facilitar, isso deveria ser proibido este tipo de atitude monopolista por parte desses artistas pela ANACOM!
Recomendo mesmo que faças isso, senão vais passar dias e mais dias a espera de uma resolução ou se calhar nunca o irá ser.
Deixas de estar dependente deles e instalas assim que quiseres.
 
Back
Topo