1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Transição PowerPC -> Intel, à 5 anos?!

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Tuaregue, 8 de Dezembro de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 670)

1. Tuaregue

Tuaregue Power Member

No macrumors tropecei numa entrevista deveras interessante.

Interessante não?
    A entrevista ainda tem coisas mais interessantes como o BMW serie 7 utiliza PowerPC a 16bits.
    Link

2. Edgar_

Edgar_ What is folding?

Já tinha lido, interessante de facto! se tivessem mudado pa intel á 5 anos, hoje n teria um G5, será que estava a escrever agora num P4?? :p

Ed_

3. bsod

bsod Power Member

acho que aliás já se tinha em mente mudar ha + tempo... havia o rhapsody (aqui) e tb houve uma versão x86 do sistema 7, que ja foi referida pelo encarnado... so n sei pk é ke so pensam mudar agora, a ideia n é nova... :P

4. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Não esqueçer as raizes do X.
    Já aqui foi discutido, as raizes do X já tinham uma versão x86.

NeXTStep -> OpenStep -> Rhapsody -> Mac OS X

A ultima versão conhecida para x86 era a Rhapsody 5.1 DR2, portanto não era muito dificil para a Apple fazer uma versão x86 do X.

A "ida" para o G5 para mim foi uma banhada, pelo que já se viu, a IBM falhou na entrega de um G5 a 3Ghz e anda-se à mais de 2 anos à espera.
    Se a Apple tem mudado do G4 para Pentium 4, provavelmente a mudança seria + dificultada já que estava muita gente na transição do OS 9 para o X (ou provavelmente seria o contrario).
    Agora que muita gente deixou de usar OS 9, a mudança para Intel seja mais facilitada.
    Isto é tudo suposições, só saberiamos se realmente o G5 não tivesse existido.

Partilhar esta Página