Dúvidas Transmitir Wifi entre 2 edifícios

ricardo46

Power Member
Boas.
Pretendo fazer com que a minha rede wifi de casa chegue a outro edifício (garagem) que está à distancia de cerca de 30 metros, havendo uma casa no meio. A ideia é ter net na garagem. A casa que existe no meio não é minha portanto não é possível estender uma cabo. Assim, a única hipótese é transmitir o sinal de forma wireless.
  1. Qual é o orçamento disponível? 100€ ou um pouco mais se realmente se justificar.
  2. Qual o teu ISP? Meo fibra 100 megas.
  3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Indiferente.
  4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? Para ter net na garagem para poder instalar um sistema de vigilância em que possa ver as imagens das câmaras à distância.
  5. O aspecto do router é importante para ti? Não, mas terá de ser resistente à chuva pois devo conseguir melhor qualidade se for instalado no exterior. Penso que o melhor local para instalar o novo equipamento será numa chaminé da minha casa, que tem cerca de 5 metros de altura e assim reduzir ao máximo o número de obstáculos entre a casa e a garagem.
  6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Sim. A minha ideia é ligar um cabo RJ45 entre o router de casa e o novo equipamento que vai estar na chaminé.
  7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? indiferente.
  8. Protocolo: B, G, N? indiferente.
  9. Distância entre equipamentos: Cerca de 30 metros, havendo uma casa no meio.
Como já disse o equipamento que vai transmitir o wifi vai estar no telhado (eventualmente na chaminé) e o equipamento que vai receber vai estar no interior da garagem.
A minha ideia é comprar um bom equipamento para transmitir o wifi e na garagem receber o sinal com um router normal que já tenho. Só em último caso comprar um equipamento para receber o wifi.
Pelo q já estive a ver há vários equipamentos para vários efeitos.
Qual a vossa opinião?
 
AP é Acess Point.
Há também uns sistemas Mesh em que comunicam entre eles. Tens por exemplo os TP-LINK Deco.
A minha sugestão é comprares um pack de dois (tens em promoção abaixo dos 100€) numa loja que aceita devoluções caso não funcione.
 
AP é Acess Point.
Há também uns sistemas Mesh em que comunicam entre eles. Tens por exemplo os TP-LINK Deco.
A minha sugestão é comprares um pack de dois (tens em promoção abaixo dos 100€) numa loja que aceita devoluções caso não funcione.
O TP-Link é este? http://blog.tp-link.pt/como-configurar-o-sistema-wi-fi-mesh-tp-link-deco/
O Ubiquiti q dizes é este? https://store.ui.com/collections/operator-airmax-and-ltu/products/lite-ap-gps
Se não te importares podes enviar mp com os links?
Obrigado
 
Sem linha de vista (los) nada é garantido,portanto cuidado com o que se compra porque se não servir para o efeito pretendido é dinheiro deitado fora,e parece-me que este caso em concreto é flagrante
 
NanoStation Ubiquiti Loco M2,parece-me o mais adequado para este efeito,mas sem los nada é garantido.Se tivesses linha de vista o ideal seria equipamentos 5ghz,se quiseres rede wireless rápida opta por 5ghz um ap a emitir outro a receber mas como disse teria que ser montada nos telhados para criar los
 
Boas.
Pretendo fazer com que a minha rede wifi de casa chegue a outro edifício (garagem) que está à distancia de cerca de 30 metros, havendo uma casa no meio. A ideia é ter net na garagem. A casa que existe no meio não é minha portanto não é possível estender uma cabo. Assim, a única hipótese é transmitir o sinal de forma wireless.
  1. Qual é o orçamento disponível? 100€ ou um pouco mais se realmente se justificar.
  2. Qual o teu ISP? Meo fibra 100 megas.
  3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Indiferente.
  4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? Para ter net na garagem para poder instalar um sistema de vigilância em que possa ver as imagens das câmaras à distância.
  5. O aspecto do router é importante para ti? Não, mas terá de ser resistente à chuva pois devo conseguir melhor qualidade se for instalado no exterior. Penso que o melhor local para instalar o novo equipamento será numa chaminé da minha casa, que tem cerca de 5 metros de altura e assim reduzir ao máximo o número de obstáculos entre a casa e a garagem.
  6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Sim. A minha ideia é ligar um cabo RJ45 entre o router de casa e o novo equipamento que vai estar na chaminé.
  7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? indiferente.
  8. Protocolo: B, G, N? indiferente.
  9. Distância entre equipamentos: Cerca de 30 metros, havendo uma casa no meio.
Como já disse o equipamento que vai transmitir o wifi vai estar no telhado (eventualmente na chaminé) e o equipamento que vai receber vai estar no interior da garagem.
A minha ideia é comprar um bom equipamento para transmitir o wifi e na garagem receber o sinal com um router normal que já tenho. Só em último caso comprar um equipamento para receber o wifi.
Pelo q já estive a ver há vários equipamentos para vários efeitos.
Qual a vossa opinião?


Não vai funcionar.
 
Se o quadro eletrico for o mesmo não pode usar powerlines?
O quadro elétrico não é o mesmo. É um edifício completamente diferente.
Talvez o Ubiquiti M2 seja a melhor opção e a mais econômica. Tenho de encontrar uma loja q aceite devoluções. Alguém conhece alguma q me possa enviar pm?
 
Tenho de confirmar mas acho que consigo ter linha de vista. Nesse caso os aparelhos mais adequados e económicos seriam o TP-Link 300Mbps 2.4GHz Outdoor CPE CPE210 ou o Ubiquiti NanoStation M2 Loco 2.4GHz 8dBi MiMo - NSM2L. Tenho de comprar 2 ou basta ter um destes a emitir e fazer a recepção com um router normal com linha de vista?
 
Mas vais ter um router normal no telhado? É que os routers "normais" têm antenas omnidirecionais.. O ideal são 2 AP uma para enviar e uma para receber, ambas com antena directional.. As nanostation loco devem ser suficientes para a distância
 
Ja comprei 2 nanostations M2 e já os consegui colocar a funcionar como repetidor ou em bridge. Mas ficam a funcionar com um ssid diferente do ssid da minha casa. Será possível coloca los com o mesmo ssid da minha casa? A ideia é q o ssid da minha garagem seja o mesmo da minha casa para poder ter um só sistema de segurança que monitorize em simultâneo a casa e a garagem e poder gerir tudo num só local e na mesma APP.
 
Back
Topo