transmitir wireless de um modem para portatil

FifthElement89

What is folding?
boas amigos. eu tenho cabovisao e a cabovisao nao tem distribuiçao de routers.. por isso eu uso um acess point router que aqui tenho, o router liga-se ao modem e depois do router ligo o pc e por wireless liga-se o portatil. só que é um bocado lento, por ex: eu tenho net de 20 mb.. e a net no pc fica de 12mb e no portatil fica de 4mb. e alem disso o espaço aqui nao e muito grande, tenho o router mesmo por cima do modem em contacto com ele ( nem sei se faz mal ou nao) a duvida é a seguinte.. haverá algum router que eu possa comprar barato que me faça melhor efeito que este? ou entao havera alguma placa PCI para ligar ao meu pc que receba a internet por cabo e que a transmita por wireless para outros pc's neste caso portateis??
ajudem!

cumprimentos



EDIT:

http://www.*****.com/loja/detalhes.php?id=1333

isto recebe wireless? ou envia? :S o que eu pretendia era algo assim.. que se ligasse ao pc. assim poupava espaço
 
Última edição:
Explica melhor.
Tens um modem, esse modem liga a um router. Desse router tens um pc por cabo e outro por wireless? Correcto?

sim! é isso mesmo. mas o router retira-me muita velocidade. de 20MB para 4MB/5MB. e para alem de retirar velocidade ocupa-me muito espaço.. e eu queria ou que nao me retirasse tanta velocidade, ou entao algo que desse para por dentro do pc tas a ver? alguma placa wireless que recebesse directamente do modem e que enviasse o sinal. via wireless.. nao sei se me fiz entender lol
 
Back
Topo