Transportadora Seur(digno De Um Filme De Charlie Chaplin)

Status
Fechado a novas mensagens.

paco2007

Power Member
>(Meus amigos ,isto é inacreditável o que me aconteceu hoje pelas 9,50 horas da manhã.
Isto é digno de um filme do grande artista de cinema mudo Charlie Chaplin.Passou-se o seguinte:Estando eu há espera do grav. de dvd Sony 870D,por estes dias,estava no terraço do prédio com a minha esposa(a varrer o terraço das fortes chuvadas que têm caido por estes dias,e aproveitei o dia pois só pego ao serviço pelas 18 h e saio ás 00,00 horas),pois não ia sair de casa pois podia aparecer a transportadora SEURcom a encomenda.Ouvimos tocar à campainha e 1 vez ,passados poucos segundos toca a 2ª vez enquanto minha esposa se encaminhava para a janela para ver quem era, viu o motorista do furgom(SEUR) a dirigir-se para o carro ,chamou por eles váris vezes ,possivelmente não ouvio e foi-se embora.A mulher correu a dizer-me que era a transportadora e que se tinha ido embora.Corro para a porta da rua (indecentemente vestido) e vejo o furgon ao longe ,mas já não o consegui alcançar tal era a bicha de transito.Pensei que voltasse para LX. e ainda andei à volta de 10 km para lá,desisti pois não tinha tempo de ir tão longe.Voltei a casa fui ao site da SEUR onde não consegui saber o tel de LX. 707501010diz que este nº não está atribuido.Resultado liguei para o 118 onde me deram o tel da sede da SEUR ,falei com a recepcionista,onde me disse que as pessoas têm que estar à espera da encomenda(então tocam 2 vezes e vão-se embora?Só se estivesse por detrás da porta há espera!!!!!!!)Pedi-lhe para entrar em contacto com o motorista para ver se podia trazer a encomenda ainda a casa hoje ,onde me disse que teria ficar para amanhã,pronto paciência dei-lhe o nº do tlm(onde constei mais tarde que o meu nº de tlm. vinha na factura da SEUR)para amanhã entrarem em contacto comigo.Entretanto fui dar umas voltas pelas ruas do comércio aqui da cidade podia estar a descarregar algum material , resultado-nem cheiro da transportadora voltei para casa pior que estragado,voltei para casa e fui estacionar o carro junto ao apartamento.Entrei em casa e voltei a sair para ir comprar o pão.Ia rua acima quando vejo a passar junto há minha porta o tal furgon da SEUR(nem voltou a parar para ver se já lá estava alguém em casa),corri ladeira abaixo a gritar ,para parar ,possivelmente não me viu,sorte a minha que tinha a chave do carro no bolso e ainda consegui agarrá-lo pois estava a descarregar material numa loja.
Pediu-me desculpa pois é novo no serviço:mad: e não conhece a cidade etc.
Agora podem rir há vontade>(:004::mad::005:!!!!!!Só me sucede isto é a mim.
A TRNSPORTADORA SEUR DEIXA MUITO A DESEJAR !!!!!!!!!!!!
Já tenho importado vários materiais de Aquariofilia da Alemanha(3 vezes) nunca tive este prob. pois a clientes particulares a transportadora telefona a avisar(TRANSPORTADORA UPS).
Para mim não quero outra senão a UPS.
Não me deixaram abrir a encomenda como manda a *****,quando se recebe o material junto ao motorista(felizmente vinha tudo bem acondicionado e penso que em perfeito estado),resultado-a SEUR como transportadora foi uma autêntica decepção.
Serve este meu descontentamento para informar a quem fizer compras online (e se for pela SEUR) que fiquem por detrás da porta á espera que eles cheguem,1,2,3 dias etc),pois nem com o tlm. dos clientes eles telefonam.
Fique sem vontade de importar mais nada !!!!
As instruções do grav. vêm em Francês.
Depois logo digo como se comporta o grav.
Se algum membro tiver casos destes, posts aqui para se saber e dar a conhecer aos membros como as transportadoras trabalham.Uma autêntica ..............
Cumps
Paco2007
 
Última edição pelo moderador:
No meio disso tudo, percebi que tocaram á porta duas vezes e que não foram a tempo de ele entrar...mesmo que ele tenha sido rápido demais a ir-se embora...a casa é assim tão grande?
Já o resto...tu atrás da carrinha e á procura dela no comércio da cidade,,, :lol:
 
Tens de Ter calma Paco que o homem tb não te ia fugir com a mercadoria, sabes bem que este pessoal das transportadoras quer despachar o serviço para ir para casa a horas e normalmente estão habituados a que não esteja ninguém em casa durante a semana. Por isso e que mando as encomendas sempre para o local de trabalho...

Disfruta lá do teu novo aparelho e da próxima espera lá pelo homem em vez de andares a gastar gasolina!
 
ainda és do bom tempo... andar atrás da encomenda!!!
eu já nem ligo... a campainha cá do prédio é daquelas manhosas por código, e ninguém atina pra tocar (as vezes nem eu, lol), por isso eles que deixem o aviso no correio que depois marca-se a coisa como deve ser.
Já agora, a SEUR não deixou aviso no correio?
 
Pior são os CTT Expresso. Esses nem tocam à porta. Já por duas vezes que estive em casa a tarde toda à espera de duas encomendas, ninguém tocou à campainha e quando ao fim da tarde fui ver ao site, dizia lá que tinham tentado entregar mas que não estava ninguém em casa. Desci à minha caixa de correio e estava lá o papel para ir levantar à estação dos correios, com a menção "ninguém atendeu". Ora o papel não estava lá quando eu cheguei à hora do almoço, por isso o fulano nem tocou, foi sempre a abrir.

Curiosamente das duas vezes que isso aconteceu foi numa 6ª feira ao fim da tarde e o gajo que faz as entregas é um puto novo que pelos vistos quer é largar o serviço depressinha e ir curtir o fim de semana.

Escusado será dizer que da 2ª vez que isso aconteceu ainda fui a tempo de apanhar os correios abertos, antes das 18h, levantei a encomenda para ver se o endereço estava correcto e depois chamei a chefe dos correios que chamou o gajo e depois de o ter identificado pedi o livro de reclamações e escrevi o que tinha a escrever.

Não sei o que aconteceu ao chavalo mas sei que agora é outro fulano a fazer as entregas e nunca mais aconteceu o que acontecia antes.

Também entretanto resolvi começar a dar a morada do meu emprego. Assim nunca falha e alguém está lá sempre para receber a encomenda.

Ganda lata, meter o papel e dar o pira. É mais rápido e dá menos trabalho, assim tb eu.
 
Última edição:
CTT Expresso é igualmente mau.... tive ha espera por umas vacinas muito importantes para mim ( valor total de 320€) que vieram de inglaterra de proposito (feitas por encomenda)... nunca mais chegaram. Telefonei para o laboratório em questão e disseram que a encomenda não foi reclamada! Tenho sempre pessoas em casa e ninguem dos CTT Expresso passou por cá nem deixaram papel para avisar.

Agora pergunto, qual era o meu interesse em pedir umas vacinas importantíssimas e ainda por cima no valor de 320€ e depois não querer levanta-las?

É uma palhaçada.... tive que deslocar-me ao laboratório de propósito para ir busca-las
 
A mim já me aconteceu a seur supostamente vir a minha casa uma hora em que lá não estava ninguém (vi isto pela hora a que apareceu no site), e depois no site aparecer que a morada era desconhecida e que o sr Esteves (eu) não morava lá, quando já tinha feito encomendas anteriores com o mesmo nome e a mesma morada
 
Pior são os CTT Expresso. Esses nem tocam à porta. Já por duas vezes que estive em casa a tarde toda à espera de duas encomendas, ninguém tocou à campainha e quando ao fim da tarde fui ver ao site, dizia lá que tinham tentado entregar mas que não estava ninguém em casa. Desci à minha caixa de correio e estava lá o papel para ir levantar à estação dos correios, com a menção "ninguém atendeu". Ora o papel não estava lá quando eu cheguei à hora do almoço, por isso o fulano nem tocou, foi sempre a abrir.

Curiosamente das duas vezes que isso aconteceu foi numa 6ª feira ao fim da tarde e o gajo que faz as entregas é um puto novo que pelos vistos quer é largar o serviço depressinha e ir curtir o fim de semana.

Escusado será dizer que da 2ª vez que isso aconteceu ainda fui a tempo de apanhar os correios abertos, antes das 18h, levantei a encomenda para ver se o endereço estava correcto e depois chamei a chefe dos correios que chamou o gajo e depois de o ter identificado pedi o livro de reclamações e escrevi o que tinha a escrever.

Não sei o que aconteceu ao chavalo mas sei que agora é outro fulano a fazer as entregas e nunca mais aconteceu o que acontecia antes.

Também entretanto resolvi começar a dar a morada do meu emprego. Assim nunca falha e alguém está lá sempre para receber a encomenda.

Ganda lata, meter o papel e dar o pira. É mais rápido e dá menos trabalho, assim tb eu.

Muita sorte tens tu em te terem deixado aviso no correio, a mim já por 2 vezes que só consigo ver que a encomenda chegou através do site pela pesquisa de objectos, telefonei para a CTT Expresso a reclamar e passado 2 ou 3 dias recebi uma carta a dizer o seguinte:

"No seguimento da reclamação efectuada por V.Exa. sobre o assunto acima mencionado, vimos por este meio informar que após questionar os nossos serviços responsáveis pela entrega no destino, e segundo a informação do distribuidor o mesmo garante que tocou à campainha e como ninguém atendeu deixou o aviso na caixa de correio correspondente à morada do destinatário indicada na guia de transporte.

Face ao exposto é extremamente difícil a avaliação e atribuição de qualquer responsabilidade, quando em termos concretos, nada indicia que o serviço não tenha sido efectuado correctamente."

E sim, estive o dia todo em casa...
 
:pOllhem rapaziada,vou dar uma resposta rápida a todos individualmente:
-JohnyFox -a questão é a falta de respeito que eles têm pelos clientes,dá-se ao luxo de tocar 2 vezes há campainha (talvez 30 s e abalam(e a minha mulher a gritar-lhe da janela)e se eu tivesse na WC ?As pessoas não podem estar por detrás da porta !As coisas não são bem assim,como eles fazem,tem que haver respeito pelos clientes(pois somos nós que lhes pag. o ordenado),se todos refilarem talvez as coisas mudem com o tempo.Inclusive vinha na factura o meu tel. de casa e tb. o tlm..E digo mais passado 1 h voltou a passar pela minha porta(fui quando eu o vi ao longe)e nem se dignou a parar para ver se já se encontrava alguém em casa.Falta de respeito.Bom quando cheguei ao pé dele eu até assoprava de zangado.Pediu-me desculpas várias ,que era novo na volta etc.....!A UPS já me trouxe 3 encomendas da Alemanhã ,e antes de chegar há cidade tel aos clientes(para mim são 100%A questão não era por ser mais 1 dia entendes,pois estou para comprar o grav. há quase 3 meses,não era por um dia a mais que ia ficar chateado.OK:p.
-beckzito-É um T3,penso que não se deve levar muito tempo duma ponta à outra.Quando fui atrás dele devia ter levado a espingarda de pressão para lhe dar um tiro nas nalgas:-D:-D.
-clinger-Para mim é tudo uma falta de respeito pelos clientes.Trabalhem como a UPS.
sasa-Tenho uma boa campainha e o estafeta nem deixou bilhete a dizer que a transportadora tinha estado na moradia.
MultiSpeed e Make.Love- CTT Expresso-É o que se dá por não haver concorrência .Vejam o caso da PT,assim que apareceram os operadores privados,estão a mudar.Como estão a perder clientes dia para dia já fazem oferta atrás de oferta para cativar pessoal.Têm a faca e queijo na mão.
-Cunha Esteves-Isto mostra a incompetência desta transportadora,ou dos seus funcionários.
Eu por mim este fim de semana estou a pensar enviar para a transportadora e para a PIX.... uma reclamação.Sei que não vai dar em nada mas que se lixe.
Cumps.
Paco2007
 
Isto das transportadoras não se pode dizer que uma é melhor que a outra.
Muito resumidamente vou contar o que se passou comigo.
No dia doze de Dezembro fiz uma encomenda na ***** que foi enviada em quatro pacotes, algumas coisas não haviam em stock.
Um LCD foi enviado pela SEUR e chagou sem problemas ao fim de três dias úteis.
Dois pacotes foram enviados com 24 horas de diferença pela UPS, passados uns dias verifiquei no seguimento da encomenda que um dos pacotes tinha sido devolvido, avisei a ***** da ocorrência e eles logo tomaram providências junto da UPS.
No dia seguinte chega-me uma encomenda que eu pensava ser a segunda da UPS, era a que indicava ter sido devolvida.
Os produtos em falta foram enviados pela UPS no dia 2 de Janeiro e chegaram-me passadas 24 horas.
E agoara pergunta quem estiver a lêr este post escrit6o á pressa, ainda falta um pacote? pois falta foi enviado no dia 14 de Dezembro e ainda não chegou.
Já telefonei, escrevi para a ups até que abriram um inquérito por não saberem da encomenda, passados poucos minutos de me telefonarem a dizer que iam abrir um inquérito ( nem tive tempo de acabar de almoçar) telefoneram-me novamente para informar que afinal já tinham descoberto a encomenda ( isto foi ontem ) que hoje me entregariam a encomenda.
Hoje por volta do meio dia telefonaram-me a dizer que não puderam entregar hoje e que me avisavam se a entrega fosse efectuada amanhã.
Esta tarde por mero acaso, perto de casa encontrei um carro da UPS a fazer distribuição e fui falar com o motorista, o qual me disse que todos os dias vem para esta zona fazer distribuição.
Vamos a ver se é amanhã que fazem a entrega, porque ainda não chega bem a um mês.
Por isso é que eu digo que são todas iguais.
Nisto tudo tenho bem a dizer da *****, porque nesta embrulhada tenho comunicado para a ***** diversas vezes e eles dão resposta a tudo em poucas horas.
 
:pBoas então e quando eles entregam as encomendas no destinatário errado????
Ainda há pouco sucedeu com o meu viz..Isto cada vez está pior.
Podem ser todas iguais ,mas eu até hoje não tenho queixa da UPS!Mas se tb. acontecer algo com esta ,claro que não me calo.
Cumps!
Paco2007
 
Última edição:
Tirando multinacionais com nome a preservar como a FedEx ou DHL, é tudo lixo. Os CTT são do estado -> lixo ao quadrado. A acontecer isso na fedex duvido que o estafete se saisse bem com a brincadeira, mas nos ctt numa eventual queixa eles até se riam pelo ingenuidade da malta por nãoi saber como as coisas funcionam por cá. Os funcionários estão se nas tinta pq ganham o mesmo (mal) ao fim do mês façam o serviço bem ou mal.. provavelmente dai a meses partem para outra e o ciclo continua.

É um problema estrutural do País, não é desta ou daquela empresa.
 
Eu encomendei um servidor na alemanha em final de Novembro e aconteceu que ficou mesmo no armazem da transportadora lol algum funcionário gostou de leva-lo para casa. Deu entrada mas não há sinal de sair de lá. Agora vão enviar outro servidor que agora vem pela DHL vamos ver se chega.
 
Sinceramente não tenho queixas da SEUR, pode não ser tão boa como algumas da concorrencia, mas estou satisfeito. Uso os serviços deles desde 1999 +- e correu sempre tudo bem. Tenho a sorte de ter sempre o mesmo funcionário a fazer distribuiçoes para a minha zona, já conheçe isto tudo, e a mim, e os sitios habituais de entrega. Só uma vez que o sujeito foi de férias umas duas semanas e por acaso esperava uma encomenda é que o tipo que o substitui não dava com isto e nem se deu ao trabalho de ligar a saber onde era. Só quando o homem voltou das férias me fez a entrega, e como eu reclamei com ele foi sincero e explicou tudo o que se passou, prefiro isso a desculpas esfarrapadas e mentirosas.

Quanto aos ctt nao tem comparação possivel, é o pior do pior, alem de que é TUDO A ROUBAR, e digo isto a boca cheia, aquilo é só roubarem lá, tudo o que não vem registado e lhes cheira a dinheiro leva sumiço. As historias do sujeito vir e não tocar e deixar aviso a dizer que ninguem atendeu eram comuns, já la fiz tanta reclamação que até veio um sujeito lá dos ctt a minha casa em pessoa ver o que se passava e disse que da proxima vez para eu nao mexer uma palha, ligar lá para um numero que vinham cá trazer me tudo a casa. Desde então corre tudo bem, menos quando vem um funcionario novo para a empresa, e lá tenho eu de fazer a bela da reclamação. Eu e a minha morada ja temos tanta fama na estação dos correios, que eles avisam logo lá entre eles que tem que ser tudo feito como deve de ser para a minha morada :007:
 
Pelos vistos há montes de pessoal com queixas das transportadoras,ctt ,etc.
Paciência!!!!Temos que nos desenrascar com o que temos.
Cumps.
Paco2007
 
.... Os CTT são do estado -> lixo ao quadrado. A acontecer isso na fedex duvido que o estafete se saisse bem com a brincadeira, mas nos ctt numa eventual queixa eles até se riam pelo ingenuidade da malta por nãoi saber como as coisas funcionam por cá. Os funcionários estão se nas tinta pq ganham o mesmo (mal) ao fim do mês façam o serviço bem ou mal.. provavelmente dai a meses partem para outra e o ciclo continua.

É um problema estrutural do País, não é desta ou daquela empresa.

Acho piada a estes comentários, acho mesmo. Primeiro porque o autor da Thread queixa-se da SEUR que, que eu saiba, é uma empresa privada e não do Estado Português.

Em segundo lugar, essa lenga-lenga (já gasta) de que os funcionários privados são muito mais produtivos e muito mais competentes que os "outros funcionários" de Portugal, é demonstrativa de que o problema estrutural do País começa (E ACABA) na mentalidade mesquinha das pessoas.

É de elementar bom senso que há funcionários igualmente incompetentes e que passam o dia a “coça-los” no sector privado. Eu bem os vejo na empresa onde trabalho (que para saberem, tem mais de 2000 funcionários). E a empresa onde trabalho é privada.
E até se ganha bem mais que em qualquer emprego equivalente estatal e mesmo assim vejo montes de colegas a fazer que trabalham e a queixarem-se do patrão (ah, e do Estado, claro está). Acontece-lhes alguma coisa no emprego? Acham? pois sim… não o fazem em frente às hierarquias. Culpa do patrão? Não, culpa deles mesmos. Um funcionário que precisa de ter um fiscal permanentemente ao seu lado para ser profissional, é um mau funcionário, ponto final! Seja privado ou público!

Também é de elementar bom senso constatar que há muito mais "moinas" no sector privado que no sector estatal, por diversas razões, sendo a principal que a quantidade de pessoas que trabalham no sector privado é ESMAGADORAMENTE superior à do sector público.

Aliás é verdade que Portugal tem mais funcionários públicos que a Espanha e o Luxemburgo, mas é igualmente verdade que mesmo assim tem bastante menos que o resto dos Estados-membros da União Europeia.

De acordo com dados do Eurostat a percentagem de trabalhadores do Estado em Portugal é de 19,9% da população activa, ficando à frente apenas da Espanha (17,2%) e do Luxemburgo (16%). Nos restantes Estados-membros esta percentagem é mais elevada, sendo o primeiro lugar ocupado pela Suécia com 33,3%.

Que eu saiba a Suécia é um país com uma excelente economia e afinal de contas é o que tem mais funcionários públicos. Ganham mais? Pois ganham! E então e os impostos? Pois é, a Suécia tem impostos sobre o trabalho altíssimos, fora os impostos indirectos.

Actualmente, enquanto em Portugal se anda sempre a falar de baixar impostos, na Suécia fala-se em os aumentar ainda mais. A Suécia tem baixissimas taxas de desemprego e uma elevada produtividade. Milagre? Claro que não. Tudo porque tem uma força de trabalho “educada”, ou seja, a mentalidade da população é a de contribuir para o bem comum, percebendo que fazem parte desse bem comum e que as suas acções para a comunidade também irão reverter positivamente a seu favor. Por isso é que o crescimento médio do PIB na Suécia é o 2º mais elevado da Europa, ficando apenas atrás do da Inglaterra.

Em Portugal a mentalidade é um pouco (quase nada) diferente: é a de comprar carro com dinheiro do empréstimo da casa, a de pedir facturas de serviços sem IVA, a de declarar 1/3 do que se ganha, a de meter despesas no IRS que não se fizeram, enfim e para resumir, a de fugir aos impostos de toda e qualquer maneira. Ah, e a mentalidade de reivindicar mais e melhores serviços públicos, dando como exemplo….. os serviços públicos da Suécia!!

Só que a verdade é que para se ter um sector público de excelência, é necessário muito dinheiro e para isso é preciso a tal mentalidade cívica de contribuição para o bem comum, que infelizmente em Portugal se resume a cada um reclamar os seus direitos e esquecer os seus deveres. Básicamente, resume-se a uma mentalidade do “ladrão que rouba ladrão…”

Por isso o nosso problema não é estrutural mas sim um problema de mentalidades, sendo que a atitude mais demonstrativa disso mesmo, é o lugar comum de se dizer mal de tudo que venha do Estado em particular, e de se dizer mal de Portugal no geral.

Urge que essas pessoas percebam que o Estado e Portugal são uma e a mesma coisa, somos nós todos.

E a triste e dura realidade, doa a quem doer, é a de que se os dois primeiros são fracos, são-o apenas como pura consequência de nós também o sermos enquanto povo.







PS: Desculpem o OFF-TOPIC mas realmente há afirmações que enfim.... :wow:
 
Última edição:
Multispeed, não te vou apoiar ou criticar na tua opinião no entanto:
- A Irlanda à dez anos atrás estava na cauda da Europa. Baixou os impostos e já nos passou à grande.
- Na Suécia aumentam os impostos e o povo fica todo contente. Vão passar a ter mais e melhores serviços. Cá aumentam-se os impostos e depois fecham-se maternidades, urgências, escolas, colocam-se portagens em estradas que nem AE são, etc... É que na Suécia os impostos servem o povo, cá servem o estado!
 
Nunca tive problemas com a SEUR. Sempre me entregaram as coisas correctamente e nalguns casos telefonam com antecedência.
Não estou safo claro, mas até agora nada a apontar.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo