Transportadora Seur(digno De Um Filme De Charlie Chaplin)

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas
Na terça-feira enviei, via CTT(em Almada) um disco rigido e um DVD tudo muito bem enbrulhado inclusive colocado num saco com bolhas de ar, e na quarta a encomenda chegou ao destino (figueira da Foz) com a embalagem danificada (estranho) depois de abrirem (mais estranho) o DVD completamente partido, o disco aparentemente não tinha nada, mas como não funcionava foi aberto e (não para nossa surpresa) estava todo partido.
Resumindo, será, mas será que as encomendas são guardadas aos voos, será que são amandadas, mas o que será que se passa para acontecerem estas coisas consecutivamente!?!?

Se tu visses como eu vi a forma de como as encomendas são carregadas do armazém para dentro das carrinhas, começavas a comprar tudo e mais alguma coisa apenas e só em mãos. :002:
 
:pBoas ,fui eu que abri este tópico,quando comprei um gravador de DVD´S na *****.Na altura ia tendo um colapso cardiaco por causa da Transportadora Seur,como descrevo no inicio deste tópico.Há cerca de um mês comprei o meu plasma na Makros e quando vi que a transportadora era a Seur,entrei logo em stressssssssss,e daí no dia que pensei que me iam entregar o plasma ,logo de manhã telefonei para a Seur empresa para me contactarem para o Tlm,quando chegassem há cidade.Disse-me a telefonista que ia tentar entrar em contacto com o motorista ,mas não prometia que conseguia avisá-lo.Pensei lá vou ter que papar um dia em casa,mas não ,depois de almoço por volta das 14h,recebi uma chamada do motorista da Seur que estava já na minha cidade e que a encomenda tinha que ser paga contra reembolso,para ir preparando EL METÁLICO ,que estava a chegar.Se soubesse que estavam tão preocupados com lo dinero não tinha tel. para a Seur.Sinceramente como se eu não soubesse que tinha que pagar na altura da entrega.Pois sendo assim correu tudo bem da 2ª vez com a Seur.
Em relação à UPS ,já recebi duas vezes material da Alemanha ,mais própriamente comida e material para peixes de aquário ,e desta empresa até ao momento não tenho nada a dizer .
cumps.
paco2007
 
já tive alguns problemas com a seur, mas agora é limpinho...

assim que a encomenda entra na seur, eu entro em contacto para saber se está tudo ok...

só para verem como aquilo é mau... a última, que era uma bicicleta, aconteceu isto:

eu ligo para confirmar, e duas asneiras logo... morada que nao tinha nada a ver, que rectifiquei, e queriam que eu pagasse 700 eur... ora, 700 eur era o valor do seguro, e da seur pt disseram que a seur em malaga teria de rectificar. e que iriam tratar do assunto...

como ja sei que nao iam tratar de nada, como infelizmente é habito, ligo para a seur malaga, e dissem que o cliente pediu para me cobrarem aquele valor...

ligo para a loja, verificam, e dissem que nao ha valor a cobrar, 700 eur é o seguro

ligo novamente para seur malaga, onde disseram que nao havia erro da parte deles. pedi para irem ver o pedido escrito. espero uns momentos, e depois pedem-me desculpa, de facto tinha razão.

ligo para a seur pt, que entretanto tinha sido contactada pela seur malaga (porque iniciativa própria não existiu), e que finalmente informaram o motorista.

algumas horas depois recebo a bici :D

nada mau hein?

uma coisa engraçada da seur que me aconteceu também foi receber uma encomenda em meu nome com a minha morada, de uma loja de tshirts espanhola que uso de vez em quando.

contacto a seur, honestamente, a dizer que tinha sido engano, e que não tinha encomendado nada, ao que eles respondem, ah deve ter sido um presente da loja. eu refiro que a factura não coincidia com os dados de entrega mas eles não quiseram saber.

uns dias depois ligam-me para recolher o pacote... lol... a sorte deles é que sou boa pessoa senão tinham ficado a arder...
 
Última edição:
Paco2007 tiveste mesmo azar com os paquetes da Seur. Eu mandei vir uma maquina fotografica da *****, e veio com a Seur, o paquete chegou a minha casa e eu nao estava em casa e nem dei numero de tlm a ninguem (a nao ser no registo *****) e não é que ele telefona me a dizer que esta à porta de minha casa com a encomenda na mão?? E eu disse: Olhe se não se importa anda sempre na mesma rua uns 700metros e pare em frente a uma escola primaria que eu estou em casa da minha avó e é em frente a essa escola. E ele lá me entregou a encomenda na casa da minha avó, abri a encomenda à frente dele, tava tudo direito e assinei os papeis e desejei bom dia de trabalho ao senhor.

Como vês isso é mesmo azar ou então apanhaste gajos que se estão a lixar que o cliente receba a encomenda ou não, só lhes interessa receber ao fim do mes, mesmo que o serviço seja uma maravilha.
 
Como já foi dito aqui, pior mesmo é os CTT Expresso.

Nunca vi tanta irresponsabilidade. Já mandei vir inúmeras coisas através da SEUR, UPS, ChronoPost e nada se passou assim.
Foi na semana passada o sucedido. Estava eu à espera de receber a encomenda desde o inicio da semana... Passou segunda... terça... e na quarta que supostamente deveria ter os CTT a bater-me à porta, em vez disso deixaram-me um aviso para levantar a encomenda nos correios.

No entanto, eu estive em casa todos estes dias, e esperei pela carrinha dos CTT, esta deve ter passado na estrada e deixou apenas o aviso para levantar nos correios. O pior de tudo foi que, ao meter o aviso na minha caixa de correio, ele deve ter passado por uma folga da mesma, ou então meteu sobre o muro e esqueceu-se, o certo é que cheguei à caixa ao final da tarde e o papel estava no chão.

Eu perguntei-me, mas o que é isto? Do estilo, se um carro passa-se mais rápido levava o papel e ficava eternamente à espera da encomenda? Quem diz um carro diz o vento. A minha sorte foi que o papel caiu para dentro o muro, onde se encontrava mais resguardado.

Caso não estivesse lá a encomenda ficaria retida no posto dos correios durante três dias (que era o tempo que tinha para o levantamento) e de seguida voltaria ao remetente. O engraçado é que eu já a tinha pago e se não fosse sorte, nunca mais saberia do paradeiro da mesma.
 
Paco2007 tiveste mesmo azar com os paquetes da Seur. Eu mandei vir uma maquina fotografica da *****, e veio com a Seur, o paquete chegou a minha casa e eu nao estava em casa e nem dei numero de tlm a ninguem (a nao ser no registo *****) e não é que ele telefona me a dizer que esta à porta de minha casa com a encomenda na mão?? E eu disse: Olhe se não se importa anda sempre na mesma rua uns 700metros e pare em frente a uma escola primaria que eu estou em casa da minha avó e é em frente a essa escola. E ele lá me entregou a encomenda na casa da minha avó, abri a encomenda à frente dele, tava tudo direito e assinei os papeis e desejei bom dia de trabalho ao senhor.

Como vês isso é mesmo azar ou então apanhaste gajos que se estão a lixar que o cliente receba a encomenda ou não, só lhes interessa receber ao fim do mes, mesmo que o serviço seja uma maravilha.



Boas,sim eu tb. penso que isso depende muito da consciência de cada motorista.Há os que fazem os possiveis para satisfazerem o cliente e há os outros que só querem que chegue o fim do mês para receberem o ordenado.Só que eles como muitos de nós esquecemo-nos que o consumidor final é que lhes paga o ordenado.
Fica bem!
paco
 
alguem sabe o numero actual da seur? preferencia do norte? recebi uma encomenda danificada...

quanto a transportadoras impecaveis a Fedex, DHL e UPS, GLS tambem gosto, apesar de estar a espera duma encomanda esta semana desde 3feira e ainda nada, mas do pouco gostei Nacex tambem a unica com enormes queixas e mesmo a cttexpresso e o carteiro, so de pensar que adquiri no ebay um producto e o vendedor dividiu em 2 pacotes para baixar os portes, mas n me mencionou, hoje de manha atendo recebo a encomenda e cm faltava partes contactei o e mencionou serem 2 pacotes agora pergunto se sairam os 2 no mesmo dia do mesmo local como é possivel chegarem em dias diferentes?? ja tive outras que podem acontecer por varias razoes que e compras da europa chegarem depois de compras de jong kong ou USA por exemplo
 
Novamente a Seur

Boas ,estou a ter novamente problemas com a Seur.Encomendei um Lcd há ***** e na segunda feira e sabia que hoje quinta se nao houvesse nada contra, a TV estava em casa .Pois esta manha por volta das 11,30 h,estava a minha esposa em casa ,tocaram há campainha(até tinha mandado arranjar a campainha ontem ,não fosse a Seur tocar e nós não ouvirmos),a minha esposa viu pela janela que era a carrinha da Seur com a porta aberta e desceu do apartamento para a porta do edificio(a qual deixou aberta),e subiu as escadas para ir buscar o dinheiro.Supresa quando desceu.......a carrinha já se tinha ido embora.......!Nem telefonou ,nem deixou um bilhete a informar o cliente que a transportadora tinha estado à sua porta.......!Enfim.......se já tinha da 1ª vez muito de dizer da Transportadora Seur agora então nem quero ouvir falar desses incompetentes.Telefonei para a Seur Lisboa,onde fui atendido por uma telf. simpática que me disse que ia tentar entrar em contacto com o motorista para passar ainda hoje por minha casa senão só amanhã.Por minha vontade a TV ia para trás com reclamação para a Redcoom.Enfim......!
Vou tentar fazer reclamação para a Seur em Espanha.
Convém referir que já recebi várias encomendas da Alemanhã pela transportadora UPS e até agora têm sido 5 estrelas(não tenho a dizer nada da UPS).
Bom ,um abraço e boas festas.
Paco2007
 
Paco2007

Por acaso não és da margem sul? eheheh

Eu acho que depende da zona, da pessoa que faz as entregas. Também tenho imensos problemas! E o facto de não saberes se a encomenda chega de manhã ou de tarde (efeito surpresa SEUR) é no mínimo rídiculo!!!
 
;)Sou sim da margem Sul,e habito em Beja.Penso que isso não depende de onde habitas,mas sim das transportadoras(e dos funcionários).Digo isto porque geralmente recebo produtos da Alemanhã pela transportadora UPS e não tenho nada a dizer deles.Enquanto esta Seur principalmente a filial de Évora (Arraiolos)deixa muito a desejar.Infelizmente não podemos escolher o transporte das nossas mercadorias ,pois caso isso pudesse acontecer eles tinham mais cuidado.Tentei em vão enviar uma reclamação para a Seur de Espanha e de Portugal e não não consegui.
Tentei em vão tb. entrar em contacto com Arraiolos e não consegui ,pois o sistema de tel. dizia que o nº em causa estava fora de serviço(ou algo assim).
Pronto passei a tarde em casa por causa destes tipos e não apareceram.Enfim......vêm quando querem e lhes apetece,em casos particulares deviam contactar o cliente caso não esteja em casa(o meu tlm. vem na factura),ou caso tenham estado na casa do cliente deviam deixar uma nota como tinham estado lá para entregar a mercadoria.Enfim.....cada um se safa como pode e quem se lixa é o cliente.
Cá po mim hoje vou comprar uma Biéeres para beber amanhã ,pois já sei que vou passar o dia há espera destes Srs. Comprar online está dificil.....Ehen.....ehen....!!!!
Um abraço
paco2007
 
Última edição:
Se tu visses como eu vi a forma de como as encomendas são carregadas do armazém para dentro das carrinhas, começavas a comprar tudo e mais alguma coisa apenas e só em mãos. :002:

Epá as coisas antes de chegarem às lojas viajam nas transportadoras na mesma, a não ser que as vás buscar à fábrica! :-D
 
Epá as coisas antes de chegarem às lojas viajam nas transportadoras na mesma, a não ser que as vás buscar à fábrica! :-D


Só que as lojas estão abertas por exemplo 9 horas por dia e as transportadoras vão fazer as entregas dentro desse horário.Agora no caso de um particular(repara que deixei o meu contacto(tlm.) no endereço,e puz a cruzinha a dizer que era para um particular ).
Pensarão esses Srs. da Seur que temos que estar 24 h em casa há espera de um artigo transportado por eles(podem vir de manhã,de tarde ,ou podem nem vir nesse dia)?Qual a razão porque não telefonam aos clientes particulares quando chegam há sua localidade a perguntar se estão em casa (estou-me a referir só a clientes particulares),como é o caso da UPS(5 estrelas).
paco2007
 
Terça feira recebi uma encomenda da Seur, impec.
Ligaram-me a perguntar se tinha gente em casa, e depois procederam a entrega.
Sem razoes de queixa
 
Eu relativamente à SEUR, só digo bem, as encomendas que normalmente chegam em 4 dias as vezes passado 2 ou até no dia seguinte já cá estão.

Os funcionários se souberem onde é a casa já não telefonam, mas quando são novos nestas zonas, dizem que vão passar e até perguntam se está alguém por casa.

A nivel de transportes, tive um problema com a dhl, que o sr andou uma semana com a encomenda e nem na minha casa passava a deixar... e outro da real transportadora que o Sr era brasileiro e deveria ter alguma deficiência qq a nivel de raciocinio, não dava com a minha casa e ligou-me, como o Sr não atingia, combinei com ele na bomba de gasolina, que passava lá e depois íamos a minha casa.... qual que.... quando cheguei à bomba já estava a descarregar a encomenda no meio da bomba ... lol
 
:facepalm:Bom....!!!! Passei-me com o funcionário da Seur Lisboa que no fundo não tem culpa nenhuma das embrulhadas que os seus colegas que fazem a distribuição(Seur-Évora -Arraiolos) arranjam,e que possivelmente dão testemunhos falsos do que realmente acontece,sendo assim passo a comentar o sucedido:

-Como tinham estado(Seur) cá ontem por volta das 11,30 da manhã,a telefonista disse-me que ia mandar uma mensagem para tentarem ainda hoje passarem por minha casa ,caso fosse possivel ,caso contrario ficava para sexta feira de manhã.Esperei em vão até ao fim da tarde e não apareceu ninguém.
Pensei para comigo que vinham sexta feira e tratei de trocar o turno de dia para de noite para estar presente aquando da entrega do Lcd.Por volta das 11,30 telefonou-me um funcionário da Seur que não podiam fazer a entrega e que ficava para segunda -feira .Foi nesta altura é que me passei.Além de estarem a faltar ao prometido,ainda insinuou que os seus colegas tinham estado 2 vezes há minha porta e que tinham deixado no correio 2 comprovativos que tinham cá estado.Reagi energicamente dizendo que "era tudo falso"(pois não existia nada no correio) com excepção que tinha estado uma carrinha p´las 11,30 ,mas que nem deu tempo de a minha esposa ir buscar o dinheiro pois abriu a porta do prédio e voltou a casa buscar o dinheiro.Quando voltou com o dinheiro já a carrinha tido ido embora(possivelmente não viu a minha mulher a abrir a porta).
E Sr. voltou a insistir se estava em casa na seg. eu respondi-lhe que a encomenda era para ser entregue hoje e não seg e que os Srs. eram todos uns incompetentes.
Respondeu o funcionário se queria devolver a encomenda e eu respondi que estava em casa de seg. a sexta e até ao fim de semana e caso não esteja há sempre pessoas em casa.
Vai daí desligou-me o tel.
Vou fazer reclamação para a Seur de Espanha ,Portugal e *****.
Sei que não vai dar em nada mas se ninguém reclamar as coisas continuam iguais.
O que as transportadoras podiam fazer era para clientes onde viesse a cruz com particular telefonassem a avisar que vinham,pois nós não somos como o comércio que estão abertos das 8 ás 19h.
Qual a razão por que recebo 3 encomendas por ano da Alemanha(Aquaristic net,-aquariofilia),com material para peixes e nunca tive um problema com a UPS e com a SEUR já é a segunda vez que fico lixado.
Um abraço
paco2007
 
Mas eles ligam para o tlm, se o teu numero for fornecido aquando da encomenda...
Mas eles deixam um cartão a dizer que estiveram em tua casa, e nesse cartão fica o nº de tlm do sr da transportadora, etc...

Apanhaste com um funcionário BURRO!!!
 
Mas eles ligam para o tlm, se o teu numero for fornecido aquando da encomenda...
Mas eles deixam um cartão a dizer que estiveram em tua casa, e nesse cartão fica o nº de tlm do sr da transportadora, etc...

Apanhaste com um funcionário BURRO!!!


Boas quando fiz a encomenda tive o cuidado de meter o nº de TLM para caso não estivesse em casa (que não foi o caso ,pois estava a minha esposa já de aviso para se eles aparecessem),eles me contactarem (como faz sempre a UPS).
Qual cartão, qual porra,quando o funcionário hoje me disse que tinham estado cá duas vezes ,disse-lhe logo que era falso.Tinham estado sómente uma vez há minha porta(nós tb. não sabemos as aldabrices que os condutores pregam ás sedes) mas pelas dúvidas ainda fui ver a caixa de correio(ás vezes podia ter visto mal),mas nada ,nem papel,nem cartão,bom....!!!!nada de nada.Ainda andei 45 minutos a gastar gasolina na cidade à procura do "Man" da Seur pois da outra vez consegui encontrá-lo.
Estou a tentar em vão fazer as reclamações há Seur Esp. Port. e *****.Não estou a conseguir pois só consegui registar-me no ***** e nesse não se pode pôr o país a não ser Espanha.No site Português não consigo entrar porque os dados estão mal e não consigo registar-me de novo porque diz que já estou registado,bom....uma porra.
Pelo menos vou reclamar para a ***** ,agradecer a rapidez deles na expedição da encomenda e dizer-lhes que não valia a pena tanto esforço porque as encomendas quando a Portugal chegam quando estes srs. quiserem.Ñão têm o minimo de consideração para com o cliente.
Um abraço
paco2007
 
Quando recebi a encomenda da Seur... eu fiquei o dia inteiro em casa... ás 09:50 da manha liguei para lá e eles mencionaram que iria receber a encomenda naquele dia.......

Só ás 17:30 que o funcionario da Seur chegou em minha residencia... estava a dormir e chamou 2 vezes e eu desci que nem um maluco pelas escadas............ aí do nada eles trouxe o lcd e paguei e ele nem sequer quis esperar eu conferir se estava tudo certo.......... mas de longe dava para ver que a parte de baixo da caixa do lcd estava rasgada... mas o lcd estava tudo certo...

Mas ele demorou entre um intervalo de 2 ou 5 segundos no maximo para chamar pela segunda vez...

fogo...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo