1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Transportar coisas de um disco para outro

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por moon_watcher, 25 de Agosto de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1055)

1. moon_watcher

moon_watcher Power Member

Boas! :p

Queria que me exclarecessem uma pequena duvida, já que não percebo a fundo o funcionamento de sofwares!
    Eu tenho um portátil com dois discos rigidos ambos de 45 Gb (um pouco menos mas nao importa).
    Só que por parvoice minha, nao reparti programas e outras coisas instaladas para ambos os discos, ou seja, tenho um disco só com 14% disponivel enquanto o outro nao tem nada praticamente tendo 98% disponivel!

O que eu queria saber era se existe maneira de passar coisas de um para o outro mas sem ter que instalar programas novamente?
    Tipo...como se eu movesse para o outro disco?

É que nao sei se é verdade mas sempre ouvi dizer que o PC fica mais rapido quando está com os discos mais livres...

E desculpem se a pergunta é disparatada!

Cumps

2. Frabex

Frabex Power Member

Pode não ser dois discos e uma partição mas sim um disco e duas partições.

3. moon_watcher

Errr...como é que vejo isso???:confused:

Aqui tem duas coisas: um ACER C:
    e um ACERDATA D:

desculpa a ignorancia :sad:

4. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Se forem ficheiros pessoais, do género de músicas, imagens, etc, não tem problema nenhum; agora para passar programas instalados de um disco para o outro já não é muito aconselhado...

Quanto ao disco, tens um, mas com duas partições: uma partição do sistema (ACER) e uma para ficheiros pessoais (ACERDATA).

Cumps

5. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

E com programas do género do Partition Magic consegues juntar as duas "metades" do disco. Ou, manualmente, passas o que tens na segunda metade para a primeira, apagas a segunda metade e redimensionas a primeira para 100% do espaço total do disco. Isto tudo com o mesmo programa.

6. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Mas isso não interessa, pois essa partição é para guardar os ficheiros pessoais do utilizador, enquanto que a outra pode ser formatada. Se se unisse as partições, o utilizador teria de fazer backups de todas as vezes que quisesse formatar o computador.

Agora, se ele tiver muitos programas que ocupem muito espaço, aí sim, pode eventualmente unir as partições. Eu não faria isso, eu criava uma pasta na outra partição de nome "Programas", e passava a instalar os programas nessa mesma pasta.

Cumps

7. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Depende de como ele trabalhar.
    Dos trabalhos que faço vou passando para DVD e libertando o disco... Com partições mais pequenas a probabilidade de ficar fragmentado aumenta e isso num portátil, se calhar, conta mais...

8. moon_watcher

Pois...eu tenho programas algo pesadotes tipo photoshop, illustrator e corel draw...por isso queria passar de um pra outro...
    Para nao sobrecarregar uma parte...

9. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Nesse caso o método mais "limpo" seria desinstalar e instalar outra vez na outra partição.

Cumps

Partilhar esta Página