1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Transporte de Plasma/ LCD

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por MikeFixola, 21 de Março de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 9559)

  1. MikeFixola

    MikeFixola Power Member

    Boas,

    Já procurei mas não encontrei nenhum tópico sobre o assunto...
    Que cuidados é necessário ter no transporte de um Plasma / LCD? Por exemplo podem ir de pé, a fazer o pino, deitados, etc.?
    A questão surge porque normalmente com o tamanho que têm as televisões, e principalmente as caixas onde vêm, é dificil haver elevador onde seja possivel transportar a tv na sua posição normal...

    Obrigado!
     
  2. strikereg

    strikereg Power Member

    Acho que deitadas é que não, porque o vidro fica na horizontal e pode partir com o peso dos componentes (e movimentos bruscos como um buraco na estrada).
     
  3. MikeFixola

    MikeFixola Power Member

    Ah! Pois, faz sentido... mas a minha preocupação era mais com o transporte no elevador... como não é muito grande, provavelmente o plasma que estou a pensar comprar só cabe na vertical, mas imagino que não tenha problemas com isso...

    Obrigado pela resposta!
     
  4. vacalouca

    vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

    Ando com umas dúvidas sobre as possibilidades de transporte de um plasma (o Panasonic TH-42PX80, embora ache que o modelo não seja relevante).

    A questão é que a certo ponto vou ter de o transportar num carro, e como tal é impossível ter a embalagem na vertical. Já li que se pode transportar na horizontal desde que com o ecrã para cima e também já li que nem assim se pode.

    Certamente já alguém mais teve este problema com um plasma, de modo que gostaria de saber como procederam.


    Cumps
     
    Última edição: 22 de Abril de 2008
  5. cmorais1

    cmorais1 Power Member

    Até agora sempre li que era obrigatorio transportar os PLASMAS SEMPRE NA VERTICAL.

    Era para ter mandá-do vir o Panasonic TH-37PX71E da ***** (antes de ter aparecido a serie 8) e para ficar mais barato pus a opção de o ir buscar à loja, para quem não sabe é em Lisboa, perto do Saldanha. E eles disseram-me logo que não, se fosse um LCD tudo bem, mas plasma não, pois tem que ser transportado em determinadas condições (vertical) então tinham que ser eles a transportá-lo até à nossa casa para terem a certeza que o plasma não teve nenhum problema no seu transporte.



    p.s.: acho que se por algum motivo o plasma sair da posição vertical que não se pode liga-lo, tem que estar parado na vertical e desligado x tempo. (repouso) Alguem confirma isto??
     
  6. Riskas

    Riskas Power Member

    Talvez funcione como os frigorificos. Os frigorificos como têm um gás no seu interior,ao serem transportados sem ser na vertica,têm de ficar em repouso algumas horas antes de serem ligados,para que o gás "assente". Talvez com os plasmas se passe o mesmol pois o gás também por lá existe.
     
  7. strikereg

    strikereg Power Member

    Não é isso, o transporte ser na vertical tem a ver com o ecran de vidro (os lcds têm ecran de plástico). Na vertical o vidro tem muito menos probabilidades de partir num solavanco ao passar num buraco, por exemplo.
     
  8. pac

    pac Power Member

    Eu levantei o meu TH-42PV70 no armazém da Panasonic em Carnaxide. Moro a menos de 2 minutos de carro dali. Tive que o deitar porque de pé não cabia.
    Os tipos disseram-me que tinha que o manter de pé, desligado, durante 2 horas até o ligar a primeira vez. Assim fiz, até hoje continua de boa saúde.
     
  9. joao.miguel

    joao.miguel Power Member

    Eu levei o meu 42px80 deitado também (viagem igualmente de 2 ou 3 minutos a uma velocidade mt lenta) e assim que cheguei a casa, montei-o e ficou a bombar. Até hj continua a bombar sem qualquer defeito e com uma qualidade que bate muitos Full HD.
     
  10. PSH

    PSH Power Member

    Não há problema nenhum em levar o plasma deitado. A unica coisa a ter em atenção é levar o vidro para cima e sem nada em cima dele. E atenção aos saltos. De resto mais nada.
    Não é nenhum frigorifico.
     
  11. vacalouca

    vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

    Bom eu vou tentar levá-lo em pé, já que ainda são alguns kms. Segundo li num Golf mkIV é possível.

    Wish me luck :D
     
  12. BurningFast

    BurningFast Power Member

    Vou aproveitar este tópico para não criar outro novo.
    Vou ter de enviar um monitor LCD para a assistência técnica mas já não tenho a caixa original.

    Que cuidados é que devo ter ao embalar?

    Julgo que o mais correcto seja uma caixa +/- das dimensões do monitor tendo sempre espaço entre o monitor e a caixa para encher com alguma coisa. Estava a pensar em jornal ou sacos de plástico.

    O monitor em si estava a pensar em envolve-lo em película aderente (daquela para embalar alimentos)..

    Eu sei que é um bocado à MacGyver :lol:
    O que acham?
     
  13. _ratax

    _ratax Power Member

    As instruções (presentes na caixa e manual) de transporte do plasma Panasonic são bem claras. "Transportar sempre na vertical".

    Os LCD's acho que podem ser transportados deitados... no entanto quando os vejo a ser transportados em paletes de 10 e mais unidades vejam sempre ao alto.

    Cumps
     
  14. jmascarenhas

    jmascarenhas Power Member

    Plasma ou LCD deverá ser transportado na vertical, como aliés é referido na caixa do aparelho, excepto se houver indicações em contrário. Apressão do painel é muito grande e o risco de fractura ou descolagem, aumenta na mesma proporção do tamanho do ecrã. Se tiver que ser transportado na horizontal deve ter-se o máximo cuidado com a estrada, buracos solavancos .... são aparelhos muito delicados.
     
  15. timber

    timber Zwame Advisor

    Por acaso quando comprei a TV o dono da loja esmurrou (com a palma aberta provavelmente para não se magoar) a frente duma TV exposta para demonstrar que aquilo não é tão florzinha de estufa como se costuma pensar. Se fizesse aquilo a uma janela provavelmente teria-a partido)

    A transportar no entanto trouxe o aparelho na vertical (o comprado).
     
  16. Feiticeiro

    Feiticeiro Power Member

    Transportei há pouco tempo o meu lcd de 42" e não liguei nada a isso. Coloquei-o dentro do carro deitado e toca a andar. Chegou de saúde.
     
  17. PSH

    PSH Power Member

    Experimenta fazer isso a um LCD.
     
  18. timber

    timber Zwame Advisor

    Não sejas mauzinho. Nem disse que TV era :p.
     
  19. PSH

    PSH Power Member

    Nem é necessário dizeres. O vendedor se o fizesse a um LCD, arriscava-se a ficar com um mono para o lixo, por isso duvido que o tivesse feito a um LCD. Só pode ter sido a um plasma.
     
  20. BurningFast

    BurningFast Power Member

    e relativamente ao embalamento em si?
    Acham que o que disse é seguro para um monitor lcd?
     

Partilhar esta Página