Tratar fotografias de forma simples...

Survivor

Power Member
Boa tarde, comprei recentemente uma maquina fotográfica nova (Canon 1100D) para me iniciar na fotografia, agora gostava de poder tratar algumas fotos de forma simples com um efeito ou outro, algo estilo instagram.

Nem pensar em photoshop que aquilo é muito complicado para já, se me alguém pudesse recomendar uns programas de preferência grátis para o pc agradecia imenso.

Obrigado
 
obrigado morsa, como percebo 0 de fotografia assim sempre posso disfarçar um pouco. :)

n aprendas a disfarçar, aprende a fotografar
n custa nada e vais ver que o gozo vai ser muito maior ao olhares para o lcd da maquina do que depois com efeitos da moda como instagrams e selective colors

mas em todo o caso paint.net
 
É uma questão de perderes um bocado de tempo com ela e uns videos no youtube, fotografia não é ciencia aero-espacial, e se largaste o dinheiro na camara acho que devias pelo menos tirar partido do que ela é capaz, se a compraste para usar como se fosse uma compacta, tinhas gasto 150€ e tinhas ficado tão bem ou melhor servido :P
 
O mundo já tem fotografias estilo instagram a mais! Aprende a editar como deve ser, vá lááá!
Experimenta o Lightroom, vais ver que não é assim tão complicado depois de leres uns tutoriais. (O mesmo em relação à máquina!)
 
Está decidido, vou tentar trabalhar a serio com aquilo, prefiro ter uma boa foto das ferias do que 200 sem grande valor, vi essa dica do livro do joel santos, e as opiniões na net em relação a ele são muito boas.

Digam-me uma coisa o livro é o "Fotografia" ?
 
Boas. Tenho o livro "Fotoedição" do Joel Santos.
É sobre Lightroom e Camera Raw, aquilo explica tudo sobre programa, na minha opinião vale a pena.
Ele tem uma frase que gosto e concordo, "uma fotografia jamais estará terminada quando o botão do obturador é premido".
 
Boas. Tenho o livro "Fotoedição" do Joel Santos.
É sobre Lightroom e Camera Raw, aquilo explica tudo sobre programa, na minha opinião vale a pena.
Ele tem uma frase que gosto e concordo, "uma fotografia jamais estará terminada quando o botão do obturador é premido".

Realmente eu comecei o topico pela parte da edição mas penso que vou começar pela parte de aprender a tirar fotos loll , pelo que vi o outro livro ensina mas sobre tirar fotografias e dicas do que esse que dizes certo? abraço
 
Sim, o livro é o "Fotografia" do Joel.

É muito mais fácil aprender por un livro, pois os capítulos estão estruturados de forma a que a aprendizagem seja gradual e com sentido, do que andar de link em link pela internet, sobretudo quando se está a iniciar
 
deixa-te de coisas e compra este livro: Fotografia Básica de Michael Langford
não deixes que o titulo te engane. de básico não tem nada, e é tido como a biblia da fotografia.

o livro, o manual da câmara, e gastar muito rolo.
 
Sim, o livro é o "Fotografia" do Joel.

É muito mais fácil aprender por un livro, pois os capítulos estão estruturados de forma a que a aprendizagem seja gradual e com sentido, do que andar de link em link pela internet, sobretudo quando se está a iniciar

Foi o que eu fiz e ficas com muito mais conhecimento e experiência, porque não te baseias apenas numa fonte. Quem gosta mesmo de uma área e quer aprender asserio, não lê só um livro miraculoso, faz trabalhos de pesquisa, seja em livros, internet, etc Não compro o livro dele porque agora ia ser deitar dinheiro fora, duvido que aprendesse algo com o livro dele que fosse relevante para mim. Mas pode ser bom para outros que estão mesmo a iniciar, aliás mesmo os workshops que se fazem de fotografia é só mesmo para aquele pessoal que está mesmo no inicio e tem dificuldade em dominar estas tecnologias, outro pessoal que também vai a workshops é aquele pessoal que nem um filtro sabe pôr ou que lentes usar quando está tudo mesmo em Português na net, são coisas tão básicas. Workshops bons e que eu poderei ir é só mesmo se o fotografo que o está a dar tem um portfolio de luxo e é mestre no que faz, a experiência dele pode valer sempre alguma coisa. Não dou dinheiro assim a esses fotógrafos e que por sinal bastante caro, só se for mesmo valer a pena, e muitos vão só porque querem dar uns passeios, esses devem de ter os bolsos cheios.

edit: um excerto do livro dele http://www.centroatl.pt/titulos/tecnologias/fotografia/imagens/excerto-livro-ca-fotografia.pdf basta verem o índice para verem que conteúdo tem o livro dele, são tudo conhecimentos básicos que tá tudo no google.
 
Última edição:
Foi o que eu fiz e ficas com muito mais conhecimento e experiência, porque não te baseias apenas numa fonte. Quem gosta mesmo de uma área e quer aprender asserio, não lê só um livro miraculoso, faz trabalhos de pesquisa, seja em livros, internet, etc Não compro o livro dele porque agora ia ser deitar dinheiro fora, duvido que aprendesse algo com o livro dele que fosse relevante para mim. Mas pode ser bom para outros que estão mesmo a iniciar, aliás mesmo os workshops que se fazem de fotografia é só mesmo para aquele pessoal que está mesmo no inicio e tem dificuldade em dominar estas tecnologias, outro pessoal que também vai a workshops é aquele pessoal que nem um filtro sabe pôr ou que lentes usar quando está tudo mesmo em Português na net, são coisas tão básicas. Workshops bons e que eu poderei ir é só mesmo se o fotografo que o está a dar tem um portfolio de luxo e é mestre no que faz, a experiência dele pode valer sempre alguma coisa. Não dou dinheiro assim a esses fotógrafos e que por sinal bastante caro, só se for mesmo valer a pena, e muitos vão só porque querem dar uns passeios, esses devem de ter os bolsos cheios.

edit: um excerto do livro dele http://www.centroatl.pt/titulos/tecnologias/fotografia/imagens/excerto-livro-ca-fotografia.pdf basta verem o índice para verem que conteúdo tem o livro dele, são tudo conhecimentos básicos que tá tudo no google.

Desde já agradeço a ajuda de todos, fui ontem á ***** comprar o livro do Joel "Fotografia" que por acaso tem desconto e ficou por 17€ com cartão *****, agora vou dedicar-me um pouco a isto, mesmo que a minha filha de 2 meses não me deixa muito tempo loll

Mas penso que com alguma dedicação consigo aprender o básico da fotografia e como trabalhar com a maquina.
Obrigado a todos
 
tens uma maquina boa demais para tirar fotos e aplicar filtros "à lá instagram". aprende como tirar partido do equipamento que tens (o livro que o boras recomendou é um bom ponto de partida) e vais ver que as fotos que tiras ficam melhores do que com filtros.
 
survivor

comprei igualmente uma máq. como a sua e junto veio 2 cds com manual da maq . e não só

alem do livro que por certo sera muito utill

podera ajuda-lo os cds .............experimente
 
Back
Topo