Travel Camera / Mirrorless / Compacta - até 500€ +ou-

Eu já tinha uma DSLR há uns 3 anos quando comprei a E-M10 II. Considero que tenho alguns conhecimentos de fotografia, gosto de aprender e experimentar e continuo a achar a E-M10 demasiado complicada em termos de menus e opções. Acho que quem quer uma máquina descomplicada para usar em auto, não é uma boa máquina. Já dei por mim a estragar algumas dezenas de fotos porque tinha uma definição qualquer alterada e mesmo depois de a identificar não conseguia voltar a encontrar onde estava a opção no menu para a corrigir.

Nunca fotografei em auto com a máquina, mas sei que o motor de processamento de jpg no modo "vivid" dá jpgs muito bons.

M10 é um modelo canon, estou a assumir que estás a falar da EM10.

Sobre transporte:
Eu só tenho primes por enquanto o que torna relativamente compacto, mas precisas de uma bolsa dedicada para a transportar ou um casaco com bolsos muito grandes. Se quiseres usar uma boa zoom standard, esquece bolsos.

A X-T100 não é mais pequena que a E-M10. Vi-as lado a lado na loja do tio Belmiro do Colombo.
Vai a uma loja ver e pegar nelas ao vivo, na Internet não é possível ter noção da volumetria.

E qual é o tamanho da lente de kit? Esqueçam APS-C se querem algo compacto. As lentes são do tamanho de qualquer DSLR, já fiz essa análise para mim de forma bastante exaustiva.
 
Última edição pelo moderador:
Viva a todos. Após muita pesquisa, e alguns receios, optei pela sony rX100 mark iv.
Arranjei a bom preço online e correu tudo bem.

Obrigado a todos pela paciência e sugestões ;)
 
Back
Topo