1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Tread Geral] w880i

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por ]-noBOdy-[, 7 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1006)

1. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

Boas,

Uma vez que este um modelo de sucesso (pelo feedback positivo aqui do fórum), julgo ser importante criar esta thread para discussão de TODOS os assuntos relacionados.

Numa primeira abordagem, julgo ser importante colocar a 1ª review feita ao telefone:
    http://www.mobile-review.com/review/sonyericsson-w880-en.shtml

De seguida, se não vão ler a review toda, peço que tenham atenção às conclusões da mesma. Como eles referem (e bem), é um telemóvel MUITO bom, mas tem algumas falhas quando comparado com um "walkman dedicado da SE". Por outras palavras, para ser melhor, teria que ser maior (pois é meus amigos, gama fashion é isto mesmo ...:p).

Alguns aspectos interessantes da review (Telemóvel apenas. Para software, leiam a review uma vez que é subjectivo o que cada qual valoriza no software):
    Comparação entre novos modelos:
    "Being a music flagship and a top fashion-conscious solution this handset was to be followed by some replicas for the lower price-brackets, and here they are: Sony Ericsson W610i, Sony Ericsson K550i. "

Qualidade de construção:
    "The build quality was never an issue with the W880i – I didn’t stumble upon any creaks even when I gripped it firmly in hands, gaps between details were not spotted either."

"The back cover doesn’t expose any gap and be easily hooked with fingernails. "

Ecrã:
    "The picture quality output by the screen was admirable indeed – I couldn’t find a single flaw with it; all colors there appear bright and vivid. Occasionally I felt it could use a bit more of real estate, though – it does look small, no doubt about that. Also, unlike Sony Ericsson K790i/K800i you won’t find a protective layer here that guards the display from extra portions of sunlight, which means that it does worse in the sun than its K-labeled sibling"

"I was really excited to check out how different one and the same image looked on W880i’s and K800i’s displays, as while they share the spec sheet, the K800i boasts a diagonal of 2 inches. And the fact of the matter is, the larger the diagonal is, the more appealing the screen looks, even though the picture quality proves to be the same for either display "

Teclado:
    "Now onto the keypad - this is in fact what puts many people off when they have a glimpse of the phone. Tiny casing size forces developers to apply unusual solutions, which have materialized in the form of narrow keys raised above the surface a tad higher than we have gotten used to. Thanks to this novelty handling the keypad is relatively convenient, even though typing long SMS message is still far from breeze-like experience. The keypad presents you with average ergonomics – it won’t be much of a hassle, since it looks much worse that it performs in practice. All buttons are evenly lit in white, which makes for easy texting in various environments".

Bateria:
    "In conditions of Moscow networks the handset lasted about 3 days at 1 hour of calls, with about 30 minutes of Bluetooth usage, and 2 hours of music playback a day"

"We squeezed a long 18.5 hours of music playback out of it (default headphones, full blast, random playback" (ver a comparação com iPod).

Specs:
    "In pursuit of a skinny casing they had to leave out Infrared connectivity" (mas alguém ainda usa isto?).

"As for the missing radio transmitter, it is not a technical issue, but rather the unwillingness to create an exact replica of Sony Ericsson W850i for the time being".

Edit: Desculpa a edição é só para ter um melhor impacto visual. Z. :)

Última edição pelo moderador: 7 de Fevereiro de 2007
  2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Está excelente. :D Mas sem rádio, e muito infelizmente, sem autofocus. Ainda não percebi bem porque é que depois do K750i/W800i/W810i, deixaram de usar autofocus. Quer dizer, perceber até percebo, dava algumas chatices em determinadas condições de luz e seria algo mais a terem que implementar no software. Pode ser mais rápido apontar e disparar, mas fico naquela... Não vou comprar um modelo sem autofocus. :D

pcascais, muito boa thread. ;)

Cumps.

3. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

o firmware corrige isso tudo ... não tenhas a menor das dúvidas. Admito que o AutoFocus é porreiro, mas é como dizes: fica lento! Para isso, temos um cybershot dedicado!!! Ahh....quando tiveres oportunidade, compara a qualidade das fotos com e sem AF dos novos SE .... depois diz-me se compras (ou não) um telemóvel sem AF ... eheheheheh

nunyx, tks :D

4. ares

ares Power Member

5. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

Em relação à câmara, e aproveitando a excelente review que o Ares postou:
    "The 2 megapixel camera of W880 does its job satisfactory without any bells and whistles. The quality of the pictures taken is rather the same as the quality of the pictures taken by Sony Ericsson W850".

"We've seen better quality cameras from Sony Ericsson, not to mention the lack of autofocus".

"We are very pleased with the performance of the camera - taking pictures doesn't take long even at the highest resolution and quality settings".

nunyx, é como te dizia: rapidez Vs. qualidade, tudo se resolve com firmware.

6. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

Já agora, aproveitando um post meu ontem à noite:

Tenho preços estimados para o w880i (qualquer cor):
    Bloqueado à operadora virá a rondar os 390 € (com cartão 1 gb);
    Desbloqueado virá a rondar os 440 € (também com cartão 1 gb);

Assim a info já está na thread correcta.

cumps

7. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Mas quando eu renovar os meus já velhinhos K750i e W800i, quero que tenham uma câmara melhorzita. Por isso é que ando meio apanhado pelo K810i. Mas se substituir os dois, talvez escolha o W880i para substituir o W800i, qui çá. :D

8. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

eheheheh se tens esses velhinhos (já agora, são telemóveis fabulosos, não achas?!?!?), então aconselho-te a guardá-los até a SE proceder a uma revolução idêntica à que fez com o K750i...

9. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Sim, de facto ainda estou mais que satisfeito por ter escolhido esses na altura. Tendo em conta que ainda devem durar bastante, talvez siga o teu conselho e só os substituo quando houver nova "revolução". :D

Cumps.

10. ares

ares Power Member

Nunix, acho que deves esperar pelo k850, acho que vai valer a pena :)

11. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

e porque não pela evolução do m600i já com wi.fi, câmara a 3,2 com autofocus, 3g, bla bla bla bla ... ou a versão equivalente ao w950 :p

Partilhar esta Página