***** - Treino de Fotografia - Birdwatching EVOA 2013

boras

Power Member
http://www.*****.pt/Fotografia/tabid/54/ProductID/3780/List/1/Language/pt-PT/Default.aspx

Alguém vai? Eu vou

Gosto especialmente disto:

"Utilizar equipamentos Canon profissionais disponibilizados pelo CPS - Canon Professional Service."

Será que vão lá ter 600mm IS II, 300mm f/2.8 IS II? Isso é que era! Mas dúvido muuuito :cool:
 
Era bom, mas não é bem assim...

Já me responderam:


"Recomendo que leve o seu próprio equipamento, caso se trate de Canon não ficará dependente da disponibilidade do CPS.
O CPS confirmou a sua presença com alguns equipamentos para que os participantes tomem contacto com o serviço e outras soluções Canon, no entanto os nossos esforços são concentrados em que o número disponível seja o suficiente para todos terem oportunidade de experimentar diferentes equipamentos."

Resumindo, acho que se vai conseguir experimentar as lentes que a CPS levar, mas não vão ceder uma lente para uma pessoa ficar com ela o dia todo. É a ideia que fico
 
Ora bem, fui lá no sábado e foi muito bom, mesmo que a passarada não tenha colaborado.

Eles tinham lentes montadas em tripés em dois abrigos para quem quisesse experimentar. Posso dizer que só usei a minha lente quando resolvi ir para um abrigo mais longe onde não estava ninguém, de resto usei sempre as lentes fornecidas o dia todo :)

Eles tinham nos 2 abrigos, se não me falha a memória, uma 800mm, quatro(ou 3) 600mm, três 500mm e uma 400mm f/2.8. Experimentei todas, mas a que usei quase sempre foi a 600mm. Também tinham outras lentes "transportáveis" mas não prestei atenção

Quanto a máquinas, tinham umas quatro 7ds, duas 1dx e uma 5d mark III para quem quisesse.

Resumindo, fiquei maluco com as lentes! A rapidez de focagem é brutal. Práticamente instantanea. Já tive a 400mm f/5.6 que é muito rápida a focar, mas comparando com as outras é um brinquedo.... A qualidade da imagem já se sabe que é boa, mas a rapidez e a precisão foi um choque(positivo). Não sabia que era assim tão bom.

Para a proxima já sabem, mesmo que não tenham super teleobjectivas vale a pena ir :)

Uma foto que tirei com o telemovel com a minha máquina numa das objectivas:

Pikh98u.jpg
 
Última edição:
essa é que eu tenho :)

eu queria era uma 300mm f/2.8 IS (I ou II), mas a carteira não deixa :P

Já agora, estás a vende-la porquê?


É verdade...., estava lá a bigma também, mas só em exposição. Ainda fiz uns zooms naquilo. É engraçado, mas é um matacão :D
 
Última edição:
Estou a vender porque não dou uso. A lente está aqui parada e é um desperdício, está completamente nova. Se souberes de alguém que queira uma destas já sabes que tenho uma para vender :)
 
Back
Topo