Tres Problemas Windows 10

nuhel

Power Member
Boas tardes

Tenho dois problemas que o novo sistema, fiz a instalação limpa correu tudo bem o windows esta activo tudo bem ate aqui, agora tenho tres problemas:

1 - Velho problema win 8 e 8.1 disco 100%

2 - tenho uma mensagem de erro que aparece de vez em quando" O windows detectou um problema no disco rígido" que na verdade nunca tive com o win 8.1 que tive ate agora

3 - outro dos erros é " chamada de procedimento remoto falhou" e tem um codigo de erro.

Não sei se aconteceu o mesmo alguem mas fica aqui reportado, se souberem como resolver ficava muito agradecido com a ajuda.

Nuno Peixoto
 
O Windows está a indicar que o disco rígido chegou ao fim de vida e que tens que fazer um backup dos teus dados.
Tens que comprar um disco novo e reinstalar o Windows... ;)
 
Se fosse esse o caso eu deveria ter essa mensagem também no windows 8.1 e nunca tive, pelo que andei a ler isto pode ter duas causa uma e a pior o disco foi mesmo à vida a outra e foi o que me aconteceu a mim, a dada altura quando o windows fazia actualizações de segurança algumas delas deram erro.

Cheguei a fazer uma verificação do disco e não encontrou nada.

Vou ter de experimentar formatar o disco novamente e reinstalar tudo.
 
Teria aparecido alguma coisa no Windows 8.1 se o disco estivesse com erros como está agora.
Os erros podem só ter aparecido agora, daí o Windows 10 te estar à avisar agora. ;)
 
Atenção que a tecnologia SMART monitoriza a parte do hardware e não os problemas nos ficheiros. Pelo que tenho aprendido ao longo dos anos essa tecnologia tem sempre razão e está eminente uma falha de hardware e não erros de software.
 
Fiz ontem o upgrade do 8.1 para o 10, através do windows update. Reparei que pelo menos no modo de poupança de energia, e com o portátil desligado da alimentação externa, a partir do momento em que o ecrã se desliga, o disco rígido pára e volta imediatamente a ligar. Mesmo tendo nas opções avançadas do plano de energia a opção de não desligar o disco rígido nunca. Fui ver os dados S.M.A.R.T., e em poucos minutos o "Start/Stop count" aumentou muito. Acho que este windows 10 não dá saúde nenhuma aos discos rígidos.

Edit:
Fiz agora a experiência, em 2~3 minutos, o atributo "Start/Stop count" passou de 306 para 322. E isto é um disco comprado há poucas semanas.
 
Última edição:
Boas

Fiz uma nova instalação nova e completamente limpa, ou seja, apaguei todas as partições criei novas formatar tudo e instalação completa, já la vão duas horas de utilização e com actualizações do windows com duas a dar erro e atá agora tudo bem sem erros.
Aparentemente resolvido.
 
Fiz ontem o upgrade do 8.1 para o 10, através do windows update. Reparei que pelo menos no modo de poupança de energia, e com o portátil desligado da alimentação externa, a partir do momento em que o ecrã se desliga, o disco rígido pára e volta imediatamente a ligar. Mesmo tendo nas opções avançadas do plano de energia a opção de não desligar o disco rígido nunca. Fui ver os dados S.M.A.R.T., e em poucos minutos o "Start/Stop count" aumentou muito. Acho que este windows 10 não dá saúde nenhuma aos discos rígidos.

Edit:
Fiz agora a experiência, em 2~3 minutos, o atributo "Start/Stop count" passou de 306 para 322. E isto é um disco comprado há poucas semanas.

Boas aconselhava a fazer uma instalação limpa.
 
Falei cedo demais ai esta a porra do problema do disco rígido
Continua a aparecer a mensagem? Eu ontem tive o mesmo problema num portátil Asus com menos de 2 anos. Começo a achar estranho pois fiz o download de um programa que lê os sados S.M.A.R.T. e diz que está tudo OK. Acho que o windows 10 ainda está muito verde. Já agora o meu disco é um hitachi
 
Interessante.

Podes partilhar o Event Viewer - System?

Se correres este comando (elevated PowerShell), qual o output?

Código:
Get-WmiObject -namespace root\wmi –class MSStorageDriver_FailurePredictStatus -ErrorAction Silentlycontinue |  Select InstanceName, PredictFailure, Reason | Format-Table –Autosize

AFAIK, não houve alterações na forma como a informação é capturada na firmware/controladora...

IOCTL_STORAGE_PREDICT_FAILURE control code
https://msdn.microsoft.com/en-us/library/ff560587(VS.85).aspx

Known ATA S.M.A.R.T. attributes
https://en.wikipedia.org/wiki/S.M.A.R.T.#Known_ATA_S.M.A.R.T._attributes

Hth,
anthonws
 
Interessante.

Podes partilhar o Event Viewer - System?

Se correres este comando (elevated PowerShell), qual o output?

Código:
Get-WmiObject -namespace root\wmi –class MSStorageDriver_FailurePredictStatus -ErrorAction Silentlycontinue |  Select InstanceName, PredictFailure, Reason | Format-Table –Autosize

AFAIK, não houve alterações na forma como a informação é capturada na firmware/controladora...

IOCTL_STORAGE_PREDICT_FAILURE control code
https://msdn.microsoft.com/en-us/library/ff560587(VS.85).aspx

Known ATA S.M.A.R.T. attributes
https://en.wikipedia.org/wiki/S.M.A.R.T.#Known_ATA_S.M.A.R.T._attributes

Hth,
anthonws
o powershell não sei como se faz mas no registo de eventos do Windows aparece isto: https://onedrive.live.com/redir?resid=6551B86E70A22FD5!1983&authkey=!AOXgy2B3z2vZq1Q&ithint=folder,

Ontem ele (Windows) fez um checkdisk automático ao iniciar e até agora parece estar tudo mais ou menos, pelo menos parece...

O SMART mostra isto: https://onedrive.live.com/redir?res...authkey=!ABF1oybP9R-8Sow&v=3&ithint=photo,png
 
Última edição:
Boas tardes

Tenho dois problemas que o novo sistema, fiz a instalação limpa correu tudo bem o windows esta activo tudo bem ate aqui, agora tenho tres problemas:

1 - Velho problema win 8 e 8.1 disco 100%

2 - tenho uma mensagem de erro que aparece de vez em quando" O windows detectou um problema no disco rígido" que na verdade nunca tive com o win 8.1 que tive ate agora

3 - outro dos erros é " chamada de procedimento remoto falhou" e tem um codigo de erro.

Não sei se aconteceu o mesmo alguem mas fica aqui reportado, se souberem como resolver ficava muito agradecido com a ajuda.

Nuno Peixoto

1 - Velho problema de indexação ultrapassado, só tens de desactivar o serviço BITS (Background Intelligent Transfer Service) e meter o windows update para manual;

2- HDD Regenerator;

3- Posta o código de erro...
 
Back
Topo