Trevoada seguro monitor

rubenm

Suspenso
Ora bem penso que o meu monitor foi a vida por causa da trevoada ca na zona no fim de semana.
Ora como tenho seguro vou usa-lo ou pelo menos tentar

ALguem com problemas semelhantes? que possa dar dicas
o meu problema e que tenho um CRT 17" da LG 775FT que me custou mais de 300€ na altura e o objectivo e adquirir um Samsung 940 ou 931 com 2 ms que custam a volta dos ~330€.
So que eu sei que o meu monitor nao vale tanto ai e que reside a minha duvida....
 
o da edp tem k cobrir porque eles sao os responsaveis por te enviar 230 v e nao + nem -
quanto ao seguro da casa e esse que pretendo usar porque eu pago lhes para isso mesmo senao n precisava deles....
provar? levando o monitor ate um centro de reparacoes ou ate pra eles mesmo verem, e nao fui o unico tenho pessoas com problemas em arcas e leitores de DVD por exemplo no meu caso foi so o monitor...
 
repara
a tua animosidade não é boa...pelo menos em relação á minha pessoa....:007:
eu percebo pouco de seguros....só trabalhei 4 anos em seguros...e ainda sou mediador
se tu achas isso tudo sugiro-te a leitura atenta das condições gerais e particulares da apólice

além que sugiro um destes ....





tentar ajudar as pessoas a verem a realidade pode ser uma tarefa ingrata e complicada

grumpf
 
Se sabes tanto de seguros sabes então que o que a seguradora é obrigada a pagar é a reparação do equipamento para o estado original ou a substituição por um equivalente com as mesmas caracteristicas, desde que consigas uma declaração de uma entidade reparadora a indicar que os danos foram provocados por factores externos ao monitor. Neste caso sobreintensidade de corrente electrica.
 
lol
vou tirar a subscrição desta thread e vou-te sugerir uma pilula das que estão acima

que falta de educação
porra
prova que foi a trovoada que queimou o monitor.....é isso que a companhia vai dizer
e eu não sei muito sobre seguros.....apenas leio as condições e vi muita gente com este tipo de atitude dar-se mal com seguradoras
simples
virarem a vossa raiva em direcção a minha pessoa pk eu não digo o que querem ouvir parece-me desajustado e pueril

mas claro que cada um sabe de si....eu até nem tenho nada avariado


EDIT
só uma pequena achega pk não tenho k estar a discorrer sobre aspectos técnicos de seguros

em caso de fogo de origem eléctrica o aparelho k origina o incêndio não está coberto....por ex

podia estar aqui a tarde toda a contar histórias de malta que se deu muito mal com seguradoras e que até tinham razão
 
So que eu sei que o meu monitor nao vale tanto ai e que reside a minha duvida....

Como o steelballzz disse, creio que eles dão um aparelho de especificações parecidas no caso de não arranjarem o aparelho igual. Acho que podes esquecer o facto de arranjar um novo melhor. Creio que eles levam sempre em conta a desvalorização do material.
 
A minha experiência:

Trovoada aqui na minha zona há uns anos atrás, queimou-me o PC (na alçtura não percebia muito e por isso não sei se foi só a fonte, se a board, etc), chamei o homenzinho da seguradora, veio a casa, tentou ligar o pc e ele não ligou, e apenas disse isto: componha o computador e apresenta a factura.

Na altura eu tinha um bocado de medo de me exceder na factura e tinha também medo de meter vários componentes novos (aka PC novo) e eles depois levarem o velho para verificarem a avaria e no final não me pagarem o total da factura.

Bem, acabei por comprar o meu 1º AMD :-D e eles pagaram tudo

Agora já mudei de seguradora, não sei se serão tão "amigos"...
 
A mim parece-me que se o rubenm tiver um seguro que especifique o caso das trovoadas (penso que era aí que o steelballzz queria chegar) e fizer como diz o __IRON__ (conseguir uma declaração de uma entidade reparadora a indicar que os danos foram provocados por sobreintensidade de corrente electrica), a seguradora irá pagar a reparação do equipamento (se for possível) ou substitui-lo-á por um equivalente (caracteristicas idênticas). Não interessa muito quanto custou nem se agora já não se consegue comprar igual.

E se for preciso que anexe uma declaração da vizinhança para mostrar à seguradora que nao foi o único com problemas em material eléctrico/electrónico...
 
Back
Topo