triband??quadriband??

pagasus

Membro
Boas pessoal

sabem-me dizer qual a diferença entre triband e quadriband?? Tem a Haver com a rede?? Será que se eu tiver um tlm com quadriband consigo ter mais rede do que um com tyriband???

É que ai há duas semanas eu tive indeciso entre o k800ie o w610i ( desbloqueado ou para a tmn), mas ainda não comprei. Pelos vistos vai surgir o N73 para a tmn a 199.00 e agora estou indeciso entre estes 2. Com esta diferença de 30€ (n73 + caro) qual é que se deve apostar visto que são os dois muito iguais????????
Tou mesmo indeciso (tal como muitos neste pais :-D )!!!
Na minha terra tenho pouca rede (tmn) mas se adquirir um tlm quadriband será que terei mais rede?? se assim for vou adquirir o N73, visto que é quadriband e o k800i é triband!!!!

Nas proximas 2 semanas tenho k comprar um telefone visto k perdi o meu :joker:!!!!!!( 2º este ano!!!!!!)
Preciso de respostas pessoal!!!!!!!


cumpr.
pagasus
 
Boas pessoal

sabem-me dizer qual a diferença entre triband e quadriband?? Tem a Haver com a rede?? Será que se eu tiver um tlm com quadriband consigo ter mais rede do que um com tyriband???

Tem a ver com as frequências GSM. Em Portugal, se não estou em erro, são usadas a GSM 800/1900Mhz e WCDMA 2100Mhz (UMTS), contudo, nos US já não é assim. A frequência é outra.

Por isso se diz que com um quadband podes usar em qualquer país do mundo.
 
Tem a ver com as frequências GSM. Em Portugal, se não estou em erro, são usadas a GSM 800/1900Mhz e WCDMA 2100Mhz (UMTS), contudo, nos US já não é assim. A frequência é outra.

Por isso se diz que com um quadband podes usar em qualquer país do mundo.

Pois, se isso for assim então se calhar vou adquirir o N73 visto que este é quadriband e o k800i é triband!!
O meu irmão tem o N80 (vodafone) e este tlm é tb triband, e apanha pouco como eu.

mais respostas pessoal :)

cumpr.
pagasus
 
Pois, se isso for assim então se calhar vou adquirir o N73 visto que este é quadriband e o k800i é triband!!
O meu irmão tem o N80 (vodafone) e este tlm é tb triband, e apanha pouco como eu.

mais respostas pessoal :)

cumpr.
pagasus

Como o Nelson já explicou não tem relação directa o facto do telemóvel ser quadriband captar melhor recepção.

Há telemóveis que captam melhor rede que outros, mas sendo dualband (apanhando as duas frequências utilizadas em Portugal, sem contar com a UMTS), triband ou quadriband é igual ao litro... as outras frequências só servem se te quiseres deslocar para países que tenham frequências diferentes e queiras usar lá o teu telemóvel.
 
Pois, se isso for assim então se calhar vou adquirir o N73 visto que este é quadriband e o k800i é triband!!
O meu irmão tem o N80 (vodafone) e este tlm é tb triband, e apanha pouco como eu.

mais respostas pessoal :)

cumpr.
pagasus
lol, ele explicou bem... tu compreendeste mal.
A rede não depende de se é triband ou quadriband, em portugal tanto podes usar um telemóvel triband como um quadriband como um dualband...A rede vai ser sempre mais ou menos a mesma, tudo depende dos transmissores de rede que o equipamento consegue apanhar...ou seja a distancia a que se encontra deles.
A diferença de quadriband e triband é que se as redes de um pais "X" não fizerem parte da frequência de banda que o telemóvel apanha não vai poder apanhar a rede, mas ao adquirires um telemóvel bloqueado a tmn garante o funcionamento em roaming através de redes que são suportadas pela mesma frequência GSM.Na europa não tens muito que te preocupar com as frequências pois a maioria são GSM 800 e 1900, o problema surge nos EUA pois a rede GSM é mais "rara" pois lá usa-se mais o CDMA (uma rede que não funciona com os cartões SIM e os telemóveis são especificamente CDMA).

Não precisas de te preocupar com se é tri ou quadriband, em portugal os telemóveis que compras cá são sempre compatíveis com as redes de cá.

Quanto ao telemóvel, tudo depende do que pretenderes...
Se ligas mais a autonomia escolhe um SE
Se ligas mais a musica escolhe o SE W610 ou outro da serie W.
Se ligas mais as fotos o K800i ou outro da serie K são bons
O N73 ou outro qualquer modelo que te agrade também são viáveis...
Mas escolher por causa do triband ou quadriband não te precisas de preocupar, a não ser que tenhas necessidades especificas.
 
thanks, já percebi que se 1 tlm for quadriband (em Portugal) apanha o mesmo sendo um triband!!!!

agora, como vai surgir o N73 para a tmn a 199.00 e agora estou indeciso entre estes 2. Com esta diferença de 30€ (n73 + caro) qual é que se deve apostar visto que são os dois muito parecidos em termos de caracteristicas???????? Eu sei que em termos de qualidade de foto são +/- parecidos (uma ligeira vantagem para o k800i, penso eu?!?!?!) e em termos de musica penso que são idênticos. Se adquirir o tlm vou dar bastante importância à música e também alguma importância à maquina fotográfica. Qual devo comprar visto que o N73 é um bocado mais cara (cerca de 30€)?? O N73 tem tem o symbian, não devo dar muito uso (mas dá sempre jeito) e em contrapartida tem um pouco menos de autonomia!!! Não sei o que hei-de fazer....tive mesmo para comprar o k800i mas agora estou com o pé atrás. Estou com este dilema, porque eu não sou muito de gastar em tlm, e como vou tar que gastar (até 200€) queria que fosse o melhor produto em relação ao preço, embora que dar 170€ ou 200€ não seja significativo, pois o tlm que comprar vai ser por uns anitos :)!!!!

cumpr.
pagasus


PS.: desculpem lá roubar o vosso tempo!!!!!
 
Sim, o K800i é melhor na maquina fotográfica porque tem cybershot, estabilização de imagem e autofocus e um flash xenon, também tem vantagens na musica porque tem uma boa autonomia, se o queres especificamente para musica, digamos que não é o melhor, mas desenrasca-se muito bem, pois tem um leitor walkman 1.0.
O N73 tem é symbian, a máquina fotográfica não é muito pior que a do K800i, tem menos autonomia, mas tem um ecrã grande que para ver filmes deve (deve porque não tenho nenhum) ser fixe, mas se não vais dar uso "justificado" ao symbian, não sei se vale a pena optar pela sua lentidão.

Espera até mais perto do natal, se quiseres comprar nessa altura, penso que até ao fim do mês de Dezembro ainda vão surgir algumas promoções que podem vir a ser vantajosas.Espera até lá e decides-te.
Tanto o K800i como o N73 são boas compras (no meu entender).
 
Back
Topo