Tribunal Italiano autoriza ModChips nas consolas

Originally posted by LastCaress
Houve uma altura em que não existia praticamente pirataria de jogos PC. As vendas eram mais altas? Não.

Não compares o que era a indústria dos jogos há uns anos com o que é agora... tanta coisa mudou em tão pouco tempo.

E com isso queres dizer que a pirataria não influencia em nada as vendas de jogos? :rolleyes:
 
É obvio que se não houvesse divx, nem mp3, nem copias de jogos, as editoras de filmes/musica/jogos vendiam mais ( muito mais?Talvez sim, talvez não.).
Mas se não houvesse divx a Sony não vendia tantos CDR. Se não houvesse tantos mp3 a apple e a creative não vendiam tantos ipod (e seus clones) e se não houvesse tantas copias de jogos, a Intel não vendia tantos procs. topo de gama e a ATi não vendia tantas Radeon Xpto. E a Microsoft seria lider de mercado se fosse impossivel piratear o Windows?

Não estou a defender a pirataria. Cada um faz o que faz e se um dia se acontecer algo só tem que assumir os seus actos. O que acontece é que há uma economia/mercado paralela(o) que deve a sua existencia/expansão à pirataria, por muito que custe a admitir.

Alguma vez vão acabar com a pirataria? Não. Sempre houve, sempre vai haver.
Como contornar isso? Ofereçam produtos interessantes. A apple não está a ter sucesso com o Itunes apesar de haver o mp3? As pessoas não compram dvd's edição especial por terem extras fora do dvd, apesar de arranjarem copias do dvd? A Microsoft não tem sucesso com o Live? Live for Speed não é um modelo interessante?

Just my 2 cents.
 
Korben_Dallas Não foi assim há tanto tempo (+/- 1993-1996). Antes as companhias já tinham o argumento de que tinham de por os preços mais altos por causa da pirataria, e quando essa pirataria quase desapareceu não vi os preços a baixarem.

"E com isso queres dizer que a pirataria não influencia em nada as vendas de jogos?"

Influenciar influencia. Agora não é aquele terrivel monstro que as editoras dizem ser.
Normalmente contam cada jogo downloadado = 1 jogo não vendido e isso é simplesmente ridiculo.




PS: Considero que pirataria de mp3 , de jogos e de divX são coisas que nada têm a ver entre si.
 
Originally posted by LastCaress
Houve uma altura em que não existia praticamente pirataria de jogos PC. As vendas eram mais altas? Não.

LOOOOOOOOOOOOL has de me dizer qdo e' q isso aconteceu, desde o IBM PC1 que eu me lembro de ber ppl a copiar disquetes e jogos para disquetes, alias se a tecnologia de compactação se desenvolveu o que se desenvolveu foi precisamente para o ppl não ter de andar com 3 caixas de 10 disquetes so pra copiar seja o q for, ainda me lembro do velhinho arj e do trbaalho q dava usa-lo :P

;) A pirataria e os videojogos sempre andaram lado a lado ;)

@Korben

No meu caso não e' sequer uma questão de me sentir "obrigado" a comprar um jogo de que goste, é uma questão pura e simplesmente de principio e de logica, se uso uma coisa tenho de a pagar, e isso e' o principio basico da vida. [offtopic]Se pensares bem ate para respirares estas a pagar, ja q o oxigenio que nos e' tao querido tb e' o principal responsabel pelo nosso enbelhecimento [/offtopic]
 
Acho que o gajo tava a falar da epoca em que os jogos passaram todos para CD-ROM e toda a gente tinha leitor mas ainda nao havia gravadores ou depois quando ja havia mas custavam 150 cts e so havia um gajo em santa ***** de assobios que tinha um mas levava uns 5 cts por cd
eu sempre comprei alguns jogos. agora continuo a comprar alguns (todos na PS2 mas tb so compro jogos muito bons).
nao sou hipocrita e nao vou dizer que compro tudo o que jogo mas tb digo que se a opçao fosse comprar ou nao comprar simplesmente nao comprava a maioria e pronto.
 
Cá em PT não existe a cultura do "pagar bem mas por um BOM serviço".
Em geral vai sempre tudo pelo mais barato sem ter em conta a qualidade...

Noutros países as coisas são diferentes e por isso é que há desenvolvimento... o dinheiro circula e há uma "selecção natural" das empresas.

Quanto aos jogos acabei de mandar vir o Morrowind: GOTY :P
 
Originally posted by Triston
LOOOOOOOOOOOOL has de me dizer qdo e' q isso aconteceu, desde o IBM PC1 que eu me lembro de ber ppl a copiar disquetes e jogos para disquetes, alias se a tecnologia de compactação se desenvolveu o que se desenvolveu foi precisamente para o ppl não ter de andar com 3 caixas de 10 disquetes so pra copiar seja o q for, ainda me lembro do velhinho arj e do trbaalho q dava usa-lo :P




Eu indiquei a era, corresponde à altura em que sairam os primeiros jogos CD-ROM e em que:

-Ninguém tinha gravadores de CDs
-A internet não era popular ainda (E não tinha velocidades para andar a sacar jogos grandes)

Assim sendo, a unica coisa que se fazia, no maximo, eram Rips.
Ou vais-me dizer que era facil encontrar o 7th Guest em versão pirata?

(Sim, eu comprava jogos piratas em disketes na altura, mas se quisesse uma versão a sério, como por exemplo o Sam&Max Talkie, teria de comprar)
 
Back
Topo