1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Trigger em Oracle sql - ajudem pff

Discussão em 'Programação' iniciada por sarammg, 14 de Junho de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 1140)

1. oi,

eu sou novata em programação e em utilização de foruns ... o meu problema é o seguinte:

estou a fazer uma bd em oracle sql e queria fazer com que um atributo chave numérico fosse preenchido automaticamente ao inserir um registo (operação equivalente à definição de variável em Access numeração automática) ...

sei que não existe a definição de variavel numeração automática em oracle sql e que para fizer o registo automático usa-se o comando trigger ... mas como?

não faço ideia de como implementar o comando trigger para obter numeração automática da chaves principal á inserção de um registo ...

alguém me podia explicar ou dar um exemplo simples de um trigger para numeração automática?

desde já agradeço pela atenção

2. TuxBoss

TuxBoss Power Member

De uma forma mt genérica...
    Código:
    create trigger nome_do_trigger
    	after insert on nome_da_table
    	for each row
    	begin
    		%o que queres fazer
    	end;
    %Cria o trigger e associa-o a determinada acção sobre uma table e permite fazer as alterações que quiseres.

Não sei se chega para dar uma luz mas penso que é um bom começo.

3. consegui resolver o problema de outra forma ... obrigado de qualquer maneira! ***

4. Lancaster

Lancaster To fold or to FOLD?

Heyas all..

Também podes usar sequências, que é o que eu uso...vai-te sempre sacar o número a seguir...

E quando fazes insert basta fazer nomedasequencia.nextval no insert...

Hasta all [[]]

Partilhar esta Página