Trigger

_Gil_04

Power Member
  1. POR QUANTO: ""
  2. PARA FAZER O QUE: Estúdio caseiro.
  3. PARA USAR ONDE: Casa.
  4. COMO ÉS: aficionado
  5. JÁ TENS: Flash YN 600EX-RT II e FLash YN 560 IV
  6. COMO É A TUA "REDE": nada
  7. ONDE COMPRAR: qualquer sitio
Bem malta, gostava de comprar um trigger para poder controlar o flash externo fora da maquina.

Só que percebo zero deste assunto de "triggers", sei que os 2 flashes que tenho ( YN 600EX-RT II e YN 560IV) tem rádio embutido. Agora, gostava de ter um trigger que dispare os 2 flashes simultaneamente.

Se poderem ajudar neste questão agradecia.
 
Se for o que estou a pensar a yongnuo tem um trigger, um equipamento que colocas no hotshoe da máquina e podes depois programar os flashes externos. Já pesquisas te? Acho que custa uns £50.
 
Se for o que estou a pensar a yongnuo tem um trigger, um equipamento que colocas no hotshoe da máquina e podes depois programar os flashes externos. Já pesquisas te? Acho que custa uns £50.

Já, só ainda não percebi que tipo de trigger preciso, se um trigger emissor, receptor...?
 
Depende desses flash e do trigger que vais comprar.

Por norma precisas sempre de um emissor (para a câmara) e um receptor (para o flash).

Podes precisar só do emissor (neste caso de um da yongnuo) se os flashs já tiverem o receptor incluido neles. Tens de verificar as especificações dos flashs e dos triggers.
 
Depende desses flash e do trigger que vais comprar.

Por norma precisas sempre de um emissor (para a câmara) e um receptor (para o flash).

Podes precisar só do emissor (neste caso de um da yongnuo) se os flashs já tiverem o receptor incluido neles. Tens de verificar as especificações dos flashs e dos triggers.

O flash YN600EX - rt II já traz embutido o transmissor e receptor, por isso só precisa de emissor então.

O emissor tem que ser este Yongnuo Trigger YN-E3-RT II ou pode ser de outro modelo?
 
Não conheço os produtos da yongnuo por isso não te posso ajudar nessa parte, tenta ver no site deles se só precisas disso ou no YouTube que deve haver videos.
 
Oh pá, eu comprei recentemente um flash e um trigger da newer… O trigger foi este:

https://www.amazon.es/dp/B00CO2WP0U/ref=nosim?tag=zwame00-21


É uma coisa muito simples que metes o emissor na sapata da câmara e o recetor no flash. Sendo que o emissor apenas diz: "dispara aí o flash". E o flash dispara. Não dá para controlar potência nem nada. Sendo que há por aí alguns que dá para tudo e mais alguma coisa.

Para o que eu quero serve.

Agora se no flash já tens um receptor rádio, provavelmente terás que comprar o emissor que seja compatível. Para isso acho que só pesquisando, ou indo a sítios específicos desse material.
 
Oh pá, eu comprei recentemente um flash e um trigger da newer… O trigger foi este:

https://www.amazon.es/dp/B00CO2WP0U/ref=nosim?tag=zwame00-21


É uma coisa muito simples que metes o emissor na sapata da câmara e o recetor no flash. Sendo que o emissor apenas diz: "dispara aí o flash". E o flash dispara. Não dá para controlar potência nem nada. Sendo que há por aí alguns que dá para tudo e mais alguma coisa.

Para o que eu quero serve.

Agora se no flash já tens um receptor rádio, provavelmente terás que comprar o emissor que seja compatível. Para isso acho que só pesquisando, ou indo a sítios específicos desse material.

Se soubesse tinha comprado mas é o flash da marca Newer, que me ficava mais barato. É que o trigger compatível para o meu flash YN ficou-me a 60 euros, vindo das chinas.

Mas pronto neste trigger, consigo controlar tudo.
 
Sinceramente não sei se a diferença de qualidade é muita ou pouca. Sei que o flash que tenho da newer podia ser melhorzito. Tem uma "feature" que me chateia para caraças, que é a suspensão automática. Ele passado x tempo "desliga-se" e tenho que ir lá carregar num botão para ele funcionar. Teoricamente só se devia desligar se não fosse disparado passado x tempo, mas pelo menos quando está fora da sapata (usando o trigger) ele desliga-se caso tenha sido disparado ou não.

Quanto ao trigger, isso de poderes ajustar tudo através dele vai-te dar muito jeito!!! Agora 60 mocas é muito guito por um trigger.
 
Sinceramente não sei se a diferença de qualidade é muita ou pouca. Sei que o flash que tenho da newer podia ser melhorzito. Tem uma "feature" que me chateia para caraças, que é a suspensão automática. Ele passado x tempo "desliga-se" e tenho que ir lá carregar num botão para ele funcionar. Teoricamente só se devia desligar se não fosse disparado passado x tempo, mas pelo menos quando está fora da sapata (usando o trigger) ele desliga-se caso tenha sido disparado ou não.
Isso dá para desligar.
Se meteres o flash na câmara, acedes às funções personalizadas de flash (no menu de flash), e tens lá uma para alterar isso. Com o meu, quando altero, a função nem parece funcionar, mas resulta, e ele mantém a definição mesmo fora da câmara. À conta disso por vezes esqueço-me dele ligado durante horas, mas prefiro assim do que ter que acordá-lo.
 
Isso dá para desligar.
Se meteres o flash na câmara, acedes às funções personalizadas de flash (no menu de flash), e tens lá uma para alterar isso. Com o meu, quando altero, a função nem parece funcionar, mas resulta, e ele mantém a definição mesmo fora da câmara. À conta disso por vezes esqueço-me dele ligado durante horas, mas prefiro assim do que ter que acordá-lo.

Já andei por lá a chafurdar e não me lembro de ver essa função. Deve-me ter passado. Vou rever. Obrigado!
 
Ola Gil. Uma pergunta. O teu trigger que compraste esta a trabalhar com que flashes?

Podes explicar um pouco como funcionar? O flash tem que estar em linha de vista com o transmissor?
 
Back
Topo