Trio Maravilha ou nem por isso

Fastben

Power Member
Boas

Qual a vossa opinião acerca deste trio que acabei de comprar :004:

CPU - AMD Athlon 3800+ Venice
BOARD - DFI LanParty nForce4 SLI-DR
MEMS - Mushkin 2 x 512Mb DDR Dual Channel PC4000 2-2-2 Redline

Assim que tiver montado isto posto uns benchs, pois o CPU só para a semana que vem é que entregam :'(

Sem mais

Fastben
 
Digo-te que ou tens unhas para isso ou vais andar dois meses para meter isso a funcionar sem reboots de 2 em 2 minutos...
 
Em vez de tares à espera do processador porque é que não vais antes buscar um SanDiego 3700+?
Acho que era preferivel.
 
God_Lx disse:
Digo-te que ou tens unhas para isso ou vais andar dois meses para meter isso a funcionar sem reboots de 2 em 2 minutos...

:lol::lol:


não assustes o rapaz
mas até é verdade
na dfi street até te assustas com as dor de cabeça que essa mobo dá
mas quando estiver afinada.......
vai la e lê os posts do angry games

boa sorte
vai pondo resultados


cumps
 
MJRL disse:
Em vez de tares à espera do processador porque é que não vais antes buscar um SanDiego 3700+?
Acho que era preferivel.

Nem me lembrei disso, realmente era melhor escolha, se ainda não compraste o San Diego e' bastante preferivel... (Overclocka o mesmo e ja' tem 1Mb de cache...)
 
San Diego é a melhor escolha..

parabens tens aí um sistema fixe para ser puxado... mas tambem tens umas dores de cabeça agendadas para os proximos tempos... com essa mobo e essas memorias.. tens muitos seting's k exprimentar e muitos blue scren pla frente, mas kuando isso tiver afinado ficas com um sistema de meter inveja.

hug'z
 
Mas por acaso as pessoas que falaram mal da DFI têm essa board?

A board é super estável! Houve pessoas que é que tiveram azar! Passas uma tarde a testar configs e isso fica 5*!

Bom trio, mas também sou da opinião que o 3700+ teria sido melhor escolha!

Cumps.
 
tetsuo disse:
Mas por acaso as pessoas que falaram mal da DFI têm essa board?

A board e' estável depois de afinada... Deixa as settings todas em auto e diz-me la' se isso funciona bem... Digo-te ja' k se comprasse uma board nForce4 neste momento era a DFI sem pensar duas vezes sequer, mas k ela ainda da' algum trabalho e' verdade...

EDIT: "Passas uma tarde a testar configs" ROTFL se eu tivesse tempo para isso tava bem contente, para além do mais há muita gente que não gosta de mexer (Sim deviam ter escolhido outra board) e outras k simplesmente nem entendem nada do k devem mexer... (Também sei k ler faz bem :) )
 
nao sejam assim para as DFI, elas sao muito boas e se tiverem o minimo de conhecimento nao da assim tanto trabalho,se partirem do default e forem com calma aumentanto os diversos parametros da bios não é assi tao dificil afina-la, desde que nao keiram exceder os limites da board, CPU, mem's...etc

Abraços
 
tetsuo disse:
Mas por acaso as pessoas que falaram mal da DFI têm essa board?

A board é super estável! Houve pessoas que é que tiveram azar! Passas uma tarde a testar configs e isso fica 5*!

Bom trio, mas também sou da opinião que o 3700+ teria sido melhor escolha!

Cumps.
Eu não comentei nada sobre a board, mas aqui em casa só à 3ª board Dfi é que os problemas se resolveram. Há bastante pessoal com problemas, muitos até já estão ou vão mudar para P4.
Esta ultima rock stable todos os dias a 300x10
 
MJRL não e' para deitar abaixo nem nada, mas 300x9 faz a treta da minha Asus A8V k e' Via K8T800Pro... Para uma nForce4 e em especial a DFI esperava mais algo a apontar para os 400... (Há vário pessoal a correr 400x7 para o dia a dia...)
 
tetsuo disse:
Mas por acaso as pessoas que falaram mal da DFI têm essa board?

A board é super estável! Houve pessoas que é que tiveram azar! Passas uma tarde a testar configs e isso fica 5*!

..por acaso tive...fala com o Gandalf que tb teve e certamente mais gente antes de fazeres comentarios desse tipo...
 
lol! De certeza que quando eu fiz o post! Não tinhas escrito nada! Esquece mas é tu esse tipo de comentários!

Eu quando disse aquilo falei porque as pessoas que tinham dado opinião até à altura com excepção do mjrl não têm a board! Duh ou não duh!?

E eu falei em azar! Eu devo ter tido sorte porque nunca tive problemas (senão o ínicio que tive de flashar 2x para por dual channel a funcar) e o meu sistema corre 24/7 sem qualquer tipo de boot em OC!

Portanto acalma lá a tua franga! Se tiveste azar com a tua board ou se não tiveste paciência para por a funcar como deve ser ou ainda se não ficaste satisfeito o problema é teu e de mais alguns, favor não generalizar pois há muita gente também sem qualquer tipo de problemas! E se não tem problemas não tá constantemente a abrir threads para dizer "ah e tal não tenho nenhum problema"

Cumps.
 
Atenção, eu axo k a board realmente não tem problemas de estabilidade... Pode e' não gostar de certas coisas, e' uma board com muito pano para mangas... Se um gajo tiver sorte (Leia-se unhas) e acertar nas configs certas (Passo o pleonasmo) tem ali uma board excelente ! Agora se andares a anhar com as coisas k deves meter então nunca vais conseguir ter a board a funcionar... Eu sinceramente gostava de ter uma, na altura pensei nisso mas os €'s não davam para a gráfica PCI-E...

EDIT: tetsuo se a board não desse mais problemas k as outras não haviam MONTES de pessoas a queixarem-se... Vais-me dizer k tiveram TODAS azar ? Acredito mais na hipotese que alguns tiveram sorte... Como ja' disse anteriormente eu gostava de ter a board para comprovar por mim mesmo a estabilidade e ainda hei-de ter...
 
Última edição:
Epah eu tou a axar os vossos FSB's/HTT's whatever, curtos... A treta da A8V faz 305 e depois kaput mas tou a ver k a diferença não e' assim tanta... La' fora o pessoal fala de HTT's bem maiores... Quanto 'a board morrer, ja' e' tradição das DFI isso n tem a ver com o modelo é mais da marca, tipo a Gigabyte ser esquisita com memórias ;)
 
Bem eu agora também vou passar pa umas mems = a essas e já estou sem dormir... Só de pensar nas noites a testar settings com as patriot... GRRRR...
Mas agora está estavel para foldar 24/7 @ 2400 240 1:1 2-3-3-5...
Para jogar durante umas 12 horitas dá os 2500 250 2-3-3-6 :009:
E pa benchar podemos inventar a 2650 :009:
A questão são mesmo a tonelada de settings que há na bios... Mas há um truque...
Metes à voltagem que pensas dar para determinado clock.. Configuras os 1ºs timmings (os normais das outras boards..) e depois os outros corres memtest para cada um e quando chegares ao ultimo é suposto teres 0 erros durante algumas runs... A questão é que isto leva tempo... :lol:
Mas agora com a troca das TCCD por essas, é da maneira que só volto a mecher no pc nas féiras ficando com tempo pa estudar :lol:

Abraço, boa sorte e dps knd descobrires os settings maravilhosos posta screens sff (olha já eu a fugir com o rabinho à seringa :D )

Abraço
 
Back
Topo