Trio Maravilha ou nem por isso

tetsuo disse:
lol! De certeza que quando eu fiz o post! Não tinhas escrito nada! Esquece mas é tu esse tipo de comentários!

Eu quando disse aquilo falei porque as pessoas que tinham dado opinião até à altura com excepção do mjrl não têm a board! Duh ou não duh!?

E eu falei em azar! Eu devo ter tido sorte porque nunca tive problemas (senão o ínicio que tive de flashar 2x para por dual channel a funcar) e o meu sistema corre 24/7 sem qualquer tipo de boot em OC!


em portugues sff...estás a tentar dizer alguma coisa mas isso está muito mal estruturado...

Portanto acalma lá a tua franga! Se tiveste azar com a tua board ou se não tiveste paciência para por a funcar como deve ser ou ainda se não ficaste satisfeito o problema é teu e de mais alguns, favor não generalizar pois há muita gente também sem qualquer tipo de problemas! E se não tem problemas não tá constantemente a abrir threads para dizer "ah e tal não tenho nenhum problema"

Cumps.

Portanto vai falar assim com quem te fez as orelhas...

Se achas que os meus problemas, os do MRJL (quantas boards ele não trocou antes de resolver os problems), os do Gandalf e muitos mais são "azar" epá....lol

Já agora deves pensar que es um génio e sobre-dotado concerteza :joker:

haja paciencia...
 
Boas

Obrigadão pelo feedbacK, acontece que já ando a ler sobre a DFI à mais de um mês, pois estava indeciso entre duas possiveís escolhas que eram:

BOARD - MSI Skt939 - K8N Platinum nForce4 SLI
MEMS - Patriot PC 3200 XBLK

ou

BOARD - DFI Skt939 - LanParty nForce4 SLI-DR
MEMS - Mushkin 2 x 512Mb DDR Dual Channel PC4000 2-2-2 Redline

tb estou ciente que muito trabalho irei ter com esta menina, mas estive a ler umas dicas dadas pelo grande OC'er Pedro Rocha que efectuou um review a estas meninas e tb já tenho os settings para as mems que estão disponiveís no site DFI-Street, fiquei impressionado pois na review do Pedro estas meninas só com 3,2V e sem necessidade de mudar o jumper para os 5V :003:

Citando Pedro Rocha "Note-se que nos Bios da DFI NF4 está quase tudo em Auto nos settings das memórias

Resultados:
Com apenas 3.2v (sem mudar o jumper para 5v) ..255Mhz a 1.5-2-2-5 perfeitamente estável "

Tb sei que neste ou noutro fórum há sempre malta disposta a ajudar, assim que tiver novidades e bench's postarei para partilhar a experiência, mas vai levar o seu tempo, pois é a minha estreia na AMD :002: e quero primeiro perceber a DFI e como OC'ar o CPU, mas assim ´´e que dá gozo :009:

Sem mais

Fastben
 
Fastben - as MSI tb têm a sua fair share the problemas e vai-te limitar bastante o overclock visto as bios actuais parecem ainda não "gostar" dos Sandiego e Venice..
 
Rudzer disse:
Fastben - as MSI tb têm a sua fair share the problemas e vai-te limitar bastante o overclock visto as bios actuais parecem ainda não "gostar" dos Sandiego e Venice..

Thx, mas a eleita foi a mesmo a DFI, vamos lá ver se esta minha estreia na AMD me vai deixar satisfeito, pois estive mesmo a comprar um P4 650 3,4 Ghz e uma Asus Skt775 - P5ND2-SLI Deluxe nForce4 ou a Asus Skt775 - P5WD2 Premium Intel 955X e as Mems iriam ser as DDR2 Kingston Hyper-X PC2-5400 (675), espero mesmo não ter dado um tiro nos pés :eek:
 
Ele tem razão quando diz que já anda a ler sobre a DFI à um mês, assim já sabe os timings e settings, foi como eu fiz, nem foi preciso estar uma tarde, foi só montá-la e já está...fez-se chocapic, estou com twinmos UTT diariamente a 256 FSB 1:1 a 5-2-2-1.5 a 3.3V super estável, também já estive a 322 htt e a 4xLDT...muito boa estabilidade....ainda mais agora com a bios 510-2 .
 
Rudzer disse:
Bem caso fosses para P4 estares a comprar uma board nforce4 era estupidez quando tens 955x ;)

Boa sorte :)

EStva indeciso entre as duas ASUS, mas depois de ter visto uma review às duas no site da Anandatech em que a 955X saíu vencedora, iria ser quase de certeza a 955X, mas afinal acabei por ir para a minha estreia am AMD, espero não me arrepender pois à mais de 15 anos que ando às voltas com os Intel, só o tempo o dirá :/
 
eu no meu caso ñ tinha mtos timmigs por aí... como tenho umas EB... a minha sorte é o Tony da OCZ ter umas e continuar a usá-las.

mas de qualquer maneira esta board foi só ligar, instalar windows, flashar nova bios, e começar a fazer OC.
até agr nunca tive 1 unico bluescreen e acho k o pc só deve ter bloqueado umas 2/3 vezes...
já tive 1 semana inteira com um OC instável a correr folding 24h poor dia e só ao final da semana é k ela começou a falhar e mesmo assim ñ foi abaixo nem fez reboot.
Agr em athlon64 há tantos factores k nos podem estragar o oc... basta um mau controlador d memória para ñ se conceguir bons oc's e possivelmente para se precisar d usar timmings diferentes de alguns k se vêem por aí....
agr ñ façam da board akilo k ela ñ é!!
A msi k8n neo2 tb dava mtas dores d cabeça a mta gente!!

Só mais uma coisa, devem ter sido vendidas centenas de boards destas em PT e eu ñ vejo assim propriamente dezenas de insatisfeitos! a board ñ anda assim com tão má fama! E uma parte dos problemas podem bem ser pessoas k de certo modo abusaram da board, ñ têm grandes conhecimentos de OC, ñ têm paciencia para ler e pesquisar (isto então há montes de gente), etc...

Respondendo ao god_lx:
ñ andas a ver grandes htts por grande parte das vezes o pessoal pura e simplesmenet ñ tem necessidade de tal, 300x10= 3ghz com mems a 300 ou a 250 com o divisor enqunto 400x7 =2800 e tinhas d apliacr um divisor 160 para meter as mems a 311 8o ou 140 para as meter a 280......
 
_King_Pin_ disse:
eu no meu caso ñ tinha mtos timmigs por aí... como tenho umas EB... a minha sorte é o Tony da OCZ ter umas e continuar a usá-las.

O Tony e' um porreiraço !

_King_Pin_ disse:
Respondendo ao god_lx:
ñ andas a ver grandes htts por grande parte das vezes o pessoal pura e simplesmenet ñ tem necessidade de tal, 300x10= 3ghz com mems a 300 ou a 250 com o divisor enqunto 400x7 =2800 e tinhas d apliacr um divisor 160 para meter as mems a 311 8o ou 140 para as meter a 280......

Epah ta' bem claro k a utilidade e' discutivel (E 311 em TCCD não e' dificil, 280 em BH-5/UTT e' ligeiramente mais...) mas muitas boards DFI k sairam não conseguem fsb's elevados por algo motivo k me escapa...
 
Só uma questão, pelo que li e pelo que aqui foi dito o 3700 San Diego é uma melhor escolha do que 3800 Venice, mas ontem no fórum da AMD, li que sim o 3700 OC'la melhor muito embora seja por uma pequena margem, em parte devido a ter 1Mb cache L2 mas por outro lado e tal como sucede nos P4 isto tudo ao custo de uma maior latência, comentem por favor??????
 
o 3700+ San Diego rende BASTANTE mais k o 3800+ Venice, esse 1Mb de cache compensa e ultrapassa qq diferença k haja...
 
viva

boas novas para estes lados, ainda fui a tempo de trocar o 3800 Venice, mas infelizmente no meu fornecedor os 3700 San Diego estão esgotados e demoram :'( , mas por sorte têm os 4000 San Diego e acabei por encomendar um destes meninos :004:

Fiquem bem
 
Fastben disse:
viva

boas novas para estes lados, ainda fui a tempo de trocar o 3800 Venice, mas infelizmente no meu fornecedor os 3700 San Diego estão esgotados e demoram :'( , mas por sorte têm os 4000 San Diego e acabei por encomendar um destes meninos :004:

Fiquem bem

Ui isso quando chegar vais ter aí uma grande bomba... So' espero k n seja desperdiçada :P
 
yah.. ñ despedices esses belos ciclos d relógio e mete o pc a foldar!! :D Assim garantes k o cpu ao menos ñ vai á vida por enferrujar com falta d uso :cool:
 
a ver vamos pois é a minha estreia no reino da AMD e não quero fazer borrada, não posso mostrar bench's pois ainda não recebi o CPU.
 
God_Lx disse:
Epah eu tou a axar os vossos FSB's/HTT's whatever, curtos... A treta da A8V faz 305 e depois kaput mas tou a ver k a diferença não e' assim tanta... La' fora o pessoal fala de HTT's bem maiores... Quanto 'a board morrer, ja' e' tradição das DFI isso n tem a ver com o modelo é mais da marca, tipo a Gigabyte ser esquisita com memórias ;)
Para que é que queres HTT mais altos? para a PIC só se for, isso há muitas a dar 400 só que não serve de nada, raras são as mems que passam os 310.
 
Back
Topo