Tripe' ate' 100€

jjmaia

What is folding?
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Tripe'
  2. POR QUANTO: 100€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Essencialmente dentro de um laboratorio
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Interior
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Casual
  6. JÁ TENS: D5200 + 18-55
  7. COMO É A TUA "REDE": Nao interessa
  8. ONDE COMPRAR: Tanto faz
Uma amiga minha tem uma D5200 + 18-55 e quer comprar um tripe. Para ja vai ser usado em interiores, mais concretamente num laboratorio, mas claro que depois o pode usar para paisagens e afins.

Dentro do que existe de mais barato, o que recomendam? Ela vive na Suecia, mas pode encomendar da amazon uk e afins.

Obrigado.
 
Tenho de recomendar o meu por ser excelente: Vanguard Alta Pro 246AB. Arranja por um pouco mais que os 100euros se estiver atenta a promos. Caso avance para a compra fica com tripe que nunca mais acaba!

No entanto nao tive muito contacto com tripes piores: so experimentei um de 20euros do meu cunhado e parti-lhe logo uma manivela. De resto so tive o contacto de ir a sitios onde vendem e pegar, olhar, experimentar (abrir, fechar, virar, abanar, etc.) uns poucos mas sem ser no terreno. Nao fiquei impressionado com nenhum dos de entrada de gama...
 
Procura algo usado de marcas como a Vanguard, Sirui, Benro, etc. É menos arriscado que ir por essas marcas desconhecidas que recebem boas reviews na Amazon, mas de pessoas que à partida por investirem pouco não têm grandes referências de qualidade e também não serão muito exigentes. Acho que muitos aqui arriscaram algo barato e mais tarde ou mais cedo acabaram por investir num tripé de qualidade.
 
Eu comprei um slik PRO 340 HD em loja, custou-me 80 euros e não podia estar mais satisfeito. Não é um tripé profissional, mas é muito robusto, e fácil de manusear. Nada a ver com esses Hamas e afins que se vendem nas mais conhecidas lojas tuga. Também vi alguns manfrotto e velbon, bem como vanguard e posso garantir que por este preço, não encontras nessas marcas a mesma qualidade. Para encontrar algo com o mesmo tamanho, fluidez e robustez, terás de gastar mais de 100 euros.
 
Compra um daqueles befree da manfroto se não estou em erro que se dobram todos.

Ultimamente não tenho feito muita paisagem mas da experiência que tenho e, maioritariamente, com longas exposições, os tripés de uma forma geral cumprem a função sem ser preciso muitas "mariquices".

Acho que nos tripés quanto mais se gasta menor é o que recebe face ao dinheiro dispendido.

Isto claro está em fotografia e dentro de uma utilização normal/amadora.

O mais importante, a meu ver, é que as pernas sejam independentes e a cabeça seja de bola.

O meu é um cullman de 80€ com uma cabeça espectacular da beike que me custou 16€.

Não o pretendo trocar porque cumpre a função e é pequeno.
 
Em todo o lado.

Na minha galeria da para ver que tanto faço na praia dentro de água como no meio das rochas.

E uso ND10, portanto as exposições têm por norma 30s.
 
Eu em locais com vento de vez em quando sinto necessidade da robustez extra que o encolher um pouco as pernas proporciona. Em tudo o resto, acho que se a cabeça for boa, o resto não precisa de ser o "supra-sumo da batata frita".
 
Back
Topo