Tripé até 150€

speedofthesea

Power Member
1) Qual o orçamento?
150€

2) Qual será a utilização?
Fotos nocturnas, Telefotos com lentes pesadas.

3) Preferes alguma marca?
nop

4) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
tanto me faz, mas se a difrença n compençar compro numa fixa

5) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?
Sim, Aguente algum peso tipo 5KG no minimo.

tripé+cabeça.

PS: Era só para ter uma ideia por enquanto.
PS2: roubem o questionario das maquinas com adaptação.
Cumps
 
5kg? Com 150€...

Acho um pouco difícil, isto para teres uma solução transportável ;)

Ainda assim estive a ver o que a ***** oferecia e nas opiniões optimistas daqueles fabricantes não passavam dos 3.5kg.
Para o que pretendes eu colocaria pelo menos 7kg como spec...
 
meu, da uma volta no site da *****... eles teem la bons tripes.
provavelmente para teres uma coisa mais asserio vais ter de comprar base e cabeça separado...
 
ya eu sei ,mas queria saber a vossa opinião pa criar um set de tripé+ cabeça razoavel.

Vou dar uma volta ao site da ***** thnks.
EDIT: oque acham deste tripé http://www.*****.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=54_56&products_id=288 + cabeça http://www.*****.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=54_58&products_id=892
Exede um pouco mas... e já aguenta 6KG.
Vi um cullman na ***** por 150€ e achei bastante resistente .
Cumps
 
Última edição:
Tendo em conta que queres tirar "fotos nocturnas com lentes pesadas" considera esticar o teu orçamento para pelo menos 250 euros. Arriscas-te a não ficar satisfeito e "deitar fora" 150 euros. Um bom tripé é um investimento para toda a vida. Posto isto, o conjunto da ***** parece bastante bom para o preço.

Recentemente comprei um conjunto Manfrotto (pernas 190XPROB e cabeça 488RC2) com esse orçamento. A cabeça é um pouco overkill para mim, mas para ti deve interessar-te a função de pan.

Em relação aos modelos da ***** que apresentas: acho que as pernas 190XPROB valem bem a diferença pela versatilidade acrescentada por poder usar o tubo central na horizontal. Agora até pode não te interessar, mas mais à frente pode vir a ser util. É uma função muito útil para macro, caso alguma vez venhas a fazer isso.

Em relação à cabeça: Tens a certeza de que queres uma cabeça de três eixos? A não ser que queiras usar o tripé em vídeo, considera uma cabeça de rótula com pan. Há uma na ***** um pouco mais cara que essa que apresentas, mas que tem muito bom aspecto e parece ser desse tipo.
 
Aproveitando este tópico o que acham deste tripé?

http://www.*****.pt/index.php?catalogo=1&categoria_id=8&produto_id=3000&indice=60&oldlimit=10
 
Tenho o 055Pro (Modelo anterior). Comparando com o 190 as diferenças são:
- altura se tiveres mais de 1,7 m o 055 já deverá ser mais confortável...
- peso em que tens 5 vs 7kg. Neste ponto não sei realmente se o 055 será realmente necessário... (se já tiveres o equipamento pensa em passar na ***** e pedires para experimentar. Assim ficas com uma boa ideia.

Ah e vê o conselho do Warlord. Mudar a coluna de posição no meu é bastante lento. Os novos sistemas são superiores speedwise
 
pois, actualmente o meu sistema pesa 1kg, ja estou a comprar 1 cabeca k vai ate aos 4kg, creio k nunca irei passar desse peso, pelo menos nos proximos tempo.

se algum dia vir a passar, uau, ker kizer k tenho dinheiro para comprar 1 corpo de mais de um kilo e uma lente de +3kg, e pelo preco delas, mt sinceramente trocar de tripe sera uma gota de agua no orcamento :lol:
 
hmmm afinal acho k ja n vou comprar na ***** :lol:

*****: 246.00€ (vou la levantar)
*****: €229.90+portes
digiwowo: 217€ (ja c/ portes Fed-ex)

poupo 30€ se comprar na digiwowo... ainda e dinheiro... na ***** n teem a cabeca k eu kero, so uma mais cara, mas mm assim o conjunto tb sai mais barato k na ***** :o

axo k e uma compra relativamente segura, nao e tao arriscado como nas lentes k podem chegar ca e nao focar bem, etc

aki na pior das hipoteses ou faltam peças ou vem dobrado (mas olha k deve ser preciso uma valente porrada).
 
lol
Bem pensado :)
alias a lente ficou ao mm preço de ka ms se comprasse ca ainda tava a espera...

hei de ver knd houver € pa comprar talvez vá para a digwowo.

Cumps
 
a lente so comprei la pq nao havia ca, se o preco for sensivelmente o mesmo prefiro comprar ca, sempre dou dinheiro a uma loja portuguesa e ajudo-a a manter-se aberta. agora kando a diferenca de preco e significativa, ai "amigos amigos negocios a parte" :P
 
Só por curiosidade o que acham deste monopé com 3 pernas?

http://www.*****.pt/index.php?catalogo=1&categoria_id=8&produto_id=1468&indice=39&oldlimit=10

Nao vou compralo, mas alguem já teve opurtunidade de o exprimentar?
 
Back
Topo